4

[Resenha] Talvez Um Dia

em quinta-feira, 30 de junho de 2016
Talvez Um Dia
Colleen Hoover
Galera Record
366 páginas

Talvez um dia escrito por Colleen Hoover traz uma linda história new adult com duas pessoas se apaixonando perdidamente uma pela outra, mas mostrando que muitas vezes a vida não é tão perfeita quando parece ser.

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido.

Ela descobre que Hunter e Tori têm um caso há tempos, sua melhor amiga e seu namorado juntos enquanto ela não estava próxima. E Sidney descobre sobre isso através de Ridge, um cara lindo que ela observa todas as noites enquanto ele tocava violão sozinho no prédio vizinho. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge, o único que realmente se importou de contar a verdade para ela.

Um dia, Ridge descobre que Sidney é um talento raro para escrever músicas e é a única que ele precisa para ajudá-lo em seu bloqueio na composição. Quando recebe a letra depois de muito insistir com ela, Ridge descobre que precisa de Sidney.

Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O que eles tem é algo natural, fácil e incrível. Não imaginavam ter uma química tão perfeita entre eles.

O problema é que Ridge tem uma namorada há cinco anos, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora como o que acabou de viver. Qualquer coisa entre eles é impossível de acontecer, eles nunca seriam traidores.

Mas não dá para controlar o coração, assim como os sentimentos que nasce entre eles.

Quem sabe...

Talvez um dia...

Eu não vou dizer que o que vou escrever é uma resenha, pois não consigo pensar racionalmente após a leitura desse livro. Cada vez mais sou surpreendida pela narrativa de Colleen, e cada história me faz apaixonar ainda mais.

A sinopse da história traz apenas um pouco da sofrencia do casal (sim, temos muita sofrencia nesse livro). Mas um dos detalhes mais importantes eu deixei de lado, pois é algo significativo no livro, que traz todo o diferencial da trama. Quem já leu, sabe do que estou falando e até o meu motivo por deixar isso para os leitores descobrirem. A química do casal é perfeita! Daquelas que nos faz suspirar diante do que eles vivem juntos, assim como iniciam a composição de músicas que tem toda a essência do momento em que estão vivendo.

Antes que imaginem que o livro se trata de uma traição ou triangulo amoroso, confesso que não senti isso durante a história. E conforme a autora expõe os fatos, notamos que isso estava fadado a acontecer cedo ou tarde.

Eu ainda estou suspirando por tudo o que aconteceu no livro, e cada música me emocionou bastante. Eu precisava de um livro assim, que mexesse com as minhas emoções, que fizesse sair da minha zona de conforto. Ao mesmo tempo em que temos o romance impossível e o drama, temos toda a carga emocional característica que a autora nos proporciona em seus livros que nos deixa ainda mais apaixonado por suas histórias.

Talvez um dia foi um livro que me surpreendeu positivamente, me deixando encantada com uma trama envolvente e muito apaixonante. Acredito que muitos ficarão apaixonados como eu com essa história.

Nota:



4 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Acabei de ver uma resenha em outro blog para esse livro e confesso que bateu muita curiosidade. Nunca li nada da Colleen e sempre fico indecisa sobre com qual começar. Adorei a resenha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas que eu simplesmente adoro em livros de romance: traição e triângulo amoroso, hehe, nunca enjoo disto, sério, são os livros que mais me ganham....Ainda não li este, mas não vejo a hora.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Eu gostei bastante dos outros livros dessa autora que eu li. Nem imagino como deve ser lidar com uma traição dessas. Quero ler!

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Carla. Amo a escrita da Colleen Hoover e tenho certeza de que irei me apaixonar por este livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
Google+