19

[Resenha] Trama

em terça-feira, 7 de junho de 2016
Olá, pessoal!

A resenha de hoje é da querida Elis Miranda do blog Codinome: Leitora. Confiram!

Michael Jensen
David Powers King
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA. O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Oi gente,

Nels é um jovem de 16 anos que sonha em ser um cavaleiro em Avërand, mas sua mãe sempre o proibiu de se aproximar do reino. No entanto, o sonho dele era grande demais e em um dia um senhor veio até sua casa e o convenceu a participar do festival onde haveria a presença da família real. Nels vai mesmo contra a vontade da mãe e acaba conhecendo a princesa que o despreza. Infelizmente os cuidados de sua mãe eram necessários, um antigo inimigo do reino voltou para conquistar o que achava que tinha direito e por considerar Nels um erro, o mata.

Tyra quer muito ficar com o cavaleiro Arek, convencida pelo mesmo senhor que falou com Nels, segue para a floresta, mas também tinha sido enganada acaba não encontrando Arek  e sim o fantasma de Nels. Qua a importuna de várias formas até que ela o ajude a entender porque permance como fantasma. Ickabosh, o senhor que enganou ambos para que se encontrassem finalmente explica o que está acontecendo.

“Cada pessoa é um fio, tecido na Grande Tapeçaria – disse Bosh – A Grande Tapeçaria é o registro do nosso mundo, as ações da nossa realidade comprimidas pelos pentes do tear do tempo. – Bosh parou por um segundo. – Sabe qual é a minha profissão, Alteza? (...) A primeira é uma rara forma de magia chamada Urdidura. Eu sou um alfaiate. Mantenho a Grande Tapeçaria.”“Nels e Tyra se entreolharam, perplexos. Magia baseada nos fundamentos da costura e da tecelagem? Nels jamais imaginaria uma coisa assim. Ao mesmo tempo, fazia sentido.”

A partir daí, ambos tem uma jornada e um objetivo, que se torna confuso e perigoso quanto mais eles avançam. Intrigas, traições e muita magia são usados para que eles sejam derrotados. Em compensação também encontram várias pessoas dispostas a ajudarem, o que faz toda a diferença. 

O livro tem um quê de conto de fadas, adorei a jornada de Nels e Tyra. Gostei do ritmo da história, em como em meio ao que eles tinham que fazer, foram se tornando pessoas melhores. A autora criou seu próprio meio de enxergar o mundo e fiquei surpresa por ela se manter constante, sempre acho que quando os autores inventam muito, podem acabar se perdendo na história, o que não foi o caso aqui.


Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de fantasia com um toque de conto de fadas.


19 comentários:

  1. Hummm, tem fantasma, é fantasia e ainda de época? Perfeito e já quero ler!!! Na verdade eu nem havia prestado atenção nele quando o vi no catálogo da editora, mas agora compreendo o meu erro, hehe.

    Beijo, van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ja li algumas resenhas a respeito desse livro e confesso que estou bem curiosa sobre o enredo. No começo, não prestei muita atenção pela capa ou pela sinopse, mas agora pretendo adquirir um exemplar logo, ainda mais por ser de fantasia e relacionado a contos de fadas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka, o livro é bem escrito, mas achei tão parecido com outras histórias que já li.
    Bom, ele é bem juvenil, então acho que cumpre o papel e entretém.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Contos de fada com fantasia sempre foi uma mistura legal de se fazer e geralmente dá certo. Acho a capa do livro linda e a premissa é boa,mas o livro em si não me chama atenção.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Fantasia de época são os melhores livros, a gente viaja muuuito lendo.
    Parabéns pela sua resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Quando vi esse lançamento fiquei com o coração dividido, eu amo fantasia, mas não as que tem essa pegada medieval, mas agora que li algumas resenhas estou começando a ficar cada vez com mais vontade de ler esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Amo fantasia! <3
    E eu julguei o livro, principalmente pelo selo editorial, totalmente errado! :'(
    Adorei a sinopse e você só me convenceu a dar uma chance para o livro!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi, adoro livros de fantasia e esse ainda é de epoca e te fantasmas, já amei. Adorei a resenha e como você descreveu a historia, já quero ler. Achei a capa linda e com certeza vai para minha lista de desejados.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente a obra da vez não despertou muito meu interesse, ultimamente ando lendo outros tipos de obras, com uma realidade pura mesmo, se você para ler seria por curiosidade e ter uma resenha tão boa assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito da temática do livro, achei meio juvenil . Mas isso é só minha opinião é respeito quem gostou. Beijos.

    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona assim que vi esse lançamento já me chamou atenção pela premissa e a linda capa, sua resenha só veio a confirmar que o livro é muito bem escrito com uma trama envolvente. Com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, o livro parece ser interessante, mas confesso que não me sentir atraida pela estória.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro não me chamou muito a atenção. Achei um tanto infanto-juvenil demais para o meu gosto, mas só tenho escutado elogios em relação a ele... Isso está começando a me fazer repensar o conceito de "pular" essa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Hello!
    Eu amei essa capa! Fiquei torcendo para ganhar esse livro em um evento que fui, haha
    Então, adoro fantasia e lógico que Trama já entrou para minha lista. Será que vou gostar?
    Me pareceu um pouco injusto nosso protagonista morrer assim de cara.. Pobre Nels.
    O negócio agora é descobrir como Tyra poderá ajudá-lo. (espero que com muita aventura envolvida.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oie
    bem legal sua resenha, não sei se já conhecia o livro mas infelizmente não é meu tipo de livro favorito então vou deixar passar a dica por enquanto

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi

    que legal a sua resenha ...adorei!

    e amei a dica de leitura, adoro fantasia então...dica anotada!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla!!
    Que interessante a sua resenha.
    Gosto muito de fantasia, mas não to lendo muito por agora. Não conhecia o livro, mas me interessei bastante na historia

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá Carla e Elis!!!
    Admito que esse livro não tinha me chamado atenção pela capa e nem sinopse, porém agora lendo a resenha feita pela Elis posso dizer que fiquei bem intrigada com o enredo e querendo saber o que irá acontecer com Tyra e Nels??
    Então, pelo jeito o livro é bom se já me deixou com questionamentos só por causa da resenha, imagine quando eu ler.
    Parabéns pele resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Vi algumas pessoas comentando esse livro, mas não me interessou tanto quando eu esperava. Ainda assim, vou mantê-lo na minha lista.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+