12

[Resenha] Vocação Para o Mal

em quinta-feira, 9 de junho de 2016
Vocação para o mal
Robert Galbraith
Editora Rocco
496 páginas

Vocação para o mal de Robert Galbraith é o terceiro volume da série de investigação protagonizada pelo detetive particular Cormoran Strike.

Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade.

A narrativa desse terceiro volume está diferente dos anteriores, evidenciando o quanto a trama está amadurecendo entre as publicações. O caso investigado é mais intenso, é pessoal para os protagonistas, e sempre tem alguma reviravolta que surpreende o leitor.
Além de acompanhar o desenrolar da trama através do ponto de vista de Robin e Strike, ainda temos alguns capítulos narrados pelo ponto de vista do assassino, onde visualizamos o seu psicológico deturpado e quais são seus planos para cometer os crimes.

Um ponto interessante nesse volume, é que mesmo com o suspense do caso investigado, o que chama a atenção dos leitores é o fato das relações particulares dos personagens se tornarem mais importante que o crime que está acontecendo. É claro que ainda não dá para prever o que vai acontecer nos próximos volumes com Robin e Strike, após os acontecimentos dessa trama, mas posso dizer que estou cada vez mais envolvida com essa série.

Outro diferencial para esse terceiro volume é que mais segredos do passado de Robin e Strike são revelados. Como o crime é de cunho pessoal, o assassino quer atingir Strike, mas sobre o passado do protagonista é revelado, onde podemos entender algumas de suas motivações. Vocação para o mal mostrou-se uma ótima continuação para a série, onde deixa os leitores ainda mais ansiosos para acompanhar os casos investigados pela dupla, e ainda saber mais sobre o cotidiano dos dois.

Nota:



12 comentários:

  1. Já adquirir essa obra, confesso que só li essa série da J.K. e essa coleção é de tirar o folego. Amei sua resenha e logo logo vou começar a ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu estou morrendo de vontade de conhecer essa história. Apesar de não ter lidos os antecessores haha. Mas em breve pretendo me aventurar nesses livros, fico feliz que sua leitura tenha sido proveitosa.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! E cadê a coragem pra ler? rsrrsrs
    Eu tenho medo só de ver o ´titulo viu..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Carla. Curto bastante suspense e fiquei feliz em saber que a história amadurece ainda mais a cada volume publicado. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,

    Eu li o primeiro e confesso que achei mais ou menos haha.
    Vou terminar de ler a série porque fiquei intrigada com alguns pontos e isso ainda alimenta minha vontade de continuar as leituras dos demais livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Estou com o primeiro e segundo livro na estante, espero ler eles logo para poder ler esse terceiro. Legal que a trama tá amadurecendo. Eu preciso ler logo esses livros, pois adoro essas tramas de suspense e revelações.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu ainda estou como primeiro volume para ler e já está no terceiro. Mas não sei como pensar em ler estes ainda com tantos que tenho para ler. Que bom que a trama está melhorando apesar de não achar que possa ser ruim, mas acho que a autora é muito boa para ser ruim em uma história.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. puxa!!! que desinformada eu sou!

    ando louca por esse livro porque adorei a capa, mas nem imaginava que seroa o terceiro volume!!!

    obrigada por esclarecer!!! vou atrás dos anteriores primeiro!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. olá,
    Adorei a sua resenha, já li o primeiro da série mas ainda não tive a chance de continuar a série e ler o segundo. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, ótima resenha. Não li nenhum dos livros da autora com esse pseudônimo, mas pretendo conferir em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal a resenha, tenho curiosidade pois tem um enredo bem chamativo, adoro esse titulo haha bem legal sua dica e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla...
    Sou completamente apaixonada pela J. K. Rowling e quando eu descobri que ela resolveu se aventurar nesse gênero que tanto amo simplesmente fui a loucura.
    Sou louca para ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade.
    Essa foi a primeira resenha do livro que li e simplesmente adorei!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
Google+