22

[Resenha] Arena 13

em quarta-feira, 27 de julho de 2016
Arena 13
Alguns perdem a vida. Outros a alma
Arena 13 – vol. 01
Joseph Delaney
Páginas: 320
Editora Bertrand Brasil

Arena 13 escrito por Joseph Delaney (autor da série As Aventuras do Caça - Feitiço), é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, que traz uma trama ambientada um mundo medieval, mas com traços de futurista.

Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13.

Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer.
Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob.

E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.

A narrativa do autor é fluida, envolvente e com capítulos curtos, faz com que o leitor fique ansiando por mais e mais da trama. Leif mostrou-se um jovem determinado, que traz no sangue, as habilidades necessárias para a luta na arena. Como deseja conseguir o treino necessário para conseguir lutar, está disposto a tudo para conseguir a sua vingança.

Confesso que fiquei confusa em alguns momentos, tentando determinar mais detalhes sobre o mundo que os personagens estavam lutando. O autor revela poucos detalhes do passado, deixando um leitor curioso para saber o que aconteceu para viverem aquele instante, em um lugar onde a luta da arena é importante. Estou bem curiosa para saber mais da história, assim como para descobrir sobre a monstruosidade de Hob.


Arena 13 começa com o pé direito uma série que tem muito a conquistar. O autor soube conduzir a trama, onde pouco do passado é revelado, mas tem desenvolver muito da história, tornando uma série diferente e única que vai conquistar diversos leitores.  

Nota:



22 comentários:

  1. Opa, este eu não conhecia, primeira vez que vejo algo sobre o livro... Ficarei de olho nas opiniões.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla
    Eu estava curiosa para ler uma resenha sobre esse livro, especialmente porque estava em dúvida se gostaria de ler ou não. Gostei de seus comentários e acredito que para mim, seria uma ótima leitura sim, porque adoro esse gênero. Fiquei bem curiosa quanto a ambientação também, além dos personagens envolvidos.
    Beijos,Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Não é do tipo de livro que geralmente me chama a atenção, mas me pareceu ser bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla. Eu ainda não conhecia o livro e gostei bastante da proposta dele, acho que a leitura possa ser muito bem aproveitada e acho que vou gostar bastante. Mas também me pareceu ser meio paradinho, nada contra, só precisa ler com um pouco mais de atenção. Espero que os próximos volumes sejam bons também.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei imaginando essa trama no cenário medieval com características futuristas e acho que seria uma leitura bem original par ao momento. Fiquei empolgada e curiosa.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla,
    É bem interessante essa característica do livro de misturar medieval e futurístico. Porém, não é um livro que eu leria, não curto muito livros nesse estilo.
    Mas, que bom que de modo geral te agradou e te motivou a ler a continuação.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    Já ouvi esse título em vários lugares, mas nunca fui pesquisar sobre o que se tratava ao certo. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois não esperava isso, sabe? Não gostei de saber que você se sentiu confusa em alguns momentos na leitura e nem animei de ler, infelizmente.
    Apesar disso, é provável que o livro seja uma boa introdução mesmo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu tenho uma imensa curiosidade em ler a outra série do autor, mas acho que isso vai demorar um pouco. Eu ganhei esse livro de um amigo meu, mas ainda não li, pelo fato de querer ler a outra série primeiro, mas depois de ler a sua resenha acho que vou mudar de idéia rsrs. Achei a resenha bem legal e me parece que esse livro vai juntar tudo o que euaia gosto de ler. Agora fica só a cargo da escrita, que espero amar muito. Adorei também essa capa, e se eu amar a série espero que os outros saiam logo rsrs. Até mais vê
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. OI Carla!!

    De forma direta você conseguiu passar suas impressões, parabéns!!

    Infelizmente não fiquei entusiasmada com essa ficção, mas o enredo e a narrativa parecem bem interessantes, o fato de ter continuação me desanimou muito. Espero suas próximas impressões para ver se vale a pena navegar nessas páginas, beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Acho que nunca tive a oportunidade de ler nada medieval. Minha atenção sempre foi muito focada nas histórias contemporâneas, e confesso que isso foi um erro meu. Mas agora estou procurando me expandir como leitura, afinal, nem mesmo tenho um gênero favorito. De qualquer forma, o tema da história é bem legal, e o personagem parece ser bastante forte e rancoroso. Isso me lembrou muito o Oberyn Martell de Game of Thrones; espero que diferente dele, não morra!
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom? Esse não é um livro que me chama muita atenção, pois não curto tanto o gênero, mas adorei saber tua opinião e a resenha ficou ótima! Bom saber que o autor consegue deixar o leitor envolvido durante toda a leitura. Estou quase convencida a dar uma chance ao livro :D De qualquer forma, anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia o livro mas que ja estou curioso pela premissa superinteressante e pela parte da açao e tido o mais! :)

    QUe bom que o livro te conquistou e que gostaste da forma como o autor conduziu a historia! E que estas curiosa com as pontas soltas deixadas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Confesso que não conhecia nada do autor, mas essa capa meu deus que capa maravilhosa toda trabalhada nos detalhes. Fiquei curiosa em conhecer juntamente com os seus comentários ♥ Gostei da sua forma de passa sua impressão a nos leitores ♥ Beeijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla
    Gostei de ler uma resenha diferente sobre esse livro. As últimas que li criticaram muito essa "confusão" que o autor criou, dificultando o entendimento do leitor. Mas que bom que você superou e a obra terminou agradando bastante.
    Está na lista. Espero ter oportunidade em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu gostei muito dessa obra e adorei todos os elementos sobrenaturais criados pelo autor, sem dúvidas uma história única. Confesso que gostei muito do Leif, mas achei ele um bocado ingênuo para algumas situações. E ah senti medo do Hob também, principalmente nas primeiras páginas. Resta aguardar agora a próxima história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse não é o tipo de trama que geralmente me atrai mas li algumas resenhas que me deixaram bem curiosa, assim como a sua. Minha curiosidade maior é sobre os personagens que parecem ser bem instigantes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro me interessou pela capa, acho que o universo está bem construído, mesmo que as vezes seja confuso, e fato de ter um personagem da mesma idade que a minha me interessou, gostaria de conhecer seus hábitos e sua vida, mesmo que o livro não mostre tanto sobre seu passado

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Ainda não conhecia essa trilogia, mas já chamou minha atenção por se tratar de um universo medieval meio futurístico. Achei bem interessante essa coisa toda de arena e um monstro que aterroriza a todos, pois isso me dá ideia de um universo distopico e eu adoro isso.
    Gostaria de conhecer mais dessas estória, espero poder ler um dia.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse não é um gênero que costuma chamar a minha atenção, não sou lá muito fã de histórias assim, mas fiquei curiosa com a premissa desse livro. A história em si parece ser bacana, acho interessante toda essa coisa de vingança e fiquei curiosa para saber mais sobre as monstruosidade de Hob.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  20. Olha, eu gosto muito de tramas medievais e de histórias futuristas, mas nunca li uma mistura de ambos. Acredito que deverei gostar. Só fico em dívida de ler pelo fato do livro ter deixado você confusa com alguns detalhes que não foram revelados. Mas acho que arriscaria a leitura. Gostei da dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar brevemente sobre esse livro e devo afirmar que chamou muito minha atenção, eu espero ter uma oportunidade para lê-lo uma hora dessas. Gostei muito de saber do que ele se trata e de ver que você gostou dele e recomenda. Vou tentar adquirir meu exemplar em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!
    Esta é a primeira resenha que leio sobre este livro. Gostei de você ter escrito o suficiente para me deixar curiosa sem spoilers desnecessários.
    Espero que esta confusão e falta de certos detalhes tenham sido a forma como o autor optou para manter seu leitor curioso e que nos próximos livros da série ele revele um pouco mais!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http:// www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+