23

[Resenha] Bela Redenção

em quarta-feira, 13 de julho de 2016
Bela Redenção
Irmãos Maddox – vol. 2
Jamie McGuire
308 páginas
Verus Editora

Bela Redenção escrito por Jamie McGuire é o segundo volume da série Irmãos Maddox, onde cada volume acompanhamos o romance de um dos irmãos mais velhos Travis, aquele louco personagem que nos conquistou em Belo Desastre. A aguardada continuação de Bela Distração, que terminou daquele jeito que deixou todos curiosos, traz o romance de Thomas Maddox, o mais velho dos irmãos.

Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil.

Quando recebe uma proposta para se mudar de cidade e assumir um novo cargo do FBI, Liis não pensa duas vezes em largar sua casa e acabar com um noivado que sabe que está fadado ao fracasso. E na sua primeira noite no novo apartamento, acaba tendo uma noite de sexo com seu vizinho do andar de cima.

O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. E sem saber, ele é o vizinho que teve a melhor noite com Liis, e agora ambos não sabem como conviver após essa noite.

Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo.

O que me fez apaixonar por esse volume é que além de Thomas não ter metade da impulsividade ou loucura de Travis, Liis é uma personagem durona que não se convence com qualquer palavra. E foi divertido acompanhar um Thomas querendo, desejando e quase desenhando o quanto estava apaixonado por ela, e Liis não acreditando.

E Thomas no início é grosseiro, teve uma grande decepção amorosa (a qual não vou contar para não estragar a emoção de quem ainda não leu Bela Distração) que faz com que não consiga a primeiro momento, se entregar a paixão. Mas como estamos falando de um Maddox, Thomas descobre como a paixão pode ser intensa quando não é a primeira, e sim a última.

O único ponto que não gostei nesse volume é que ele é contado apenas pelo ponto de vista de Liis. Eu particularmente aprecio quando a trama é alternada pelos dois pontos de vista, onde posso acompanhar os dois lados se apaixonando. E sem apontar de seria divertido visualizar a frustração de Thomas cada vez que tentava demonstrar o que estava sentindo e ver uma Liis sem acreditar.


Em suma, Bela Redenção até o momento é o melhor livro da série, me deixando animada para continuar a leitura. Se ainda não leu, não pode perder esse romance intenso e viciante. 

Nota:



23 comentários:

  1. Olá Carla
    Eu sou apaixonada por essa série e esse é, de longe, um dos meus favoritos, mas preciso concordar com você de que também seria mil vezes melhor se tivesse também o ponto de vista de Thomas, e não só o de Liis. Impossível não gostar de Liis né? Os dois, com certeza, são ótimos personagens. Sua resenha está maravilhosa e deu até vontade de reler esse livro de novo ♥

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla. Eu sou louca para ler os livros dessa série e acho que esse volume é um dos que eu mais tenho curiosidade para ler. Eu já sou apaixonada pelos irmãos e tenho certeza de que a leitura será maravilhosa. Eu também gosto quanto a obra alterna a visão dos personagens, assim podemos conhecer melhor os fatos, mas acho que não seria um ponto negativo na obra.

    ResponderExcluir
  3. Carla, desisti da autora ainda em Belo Desastre. Embora o livro tenha muitos fãs, eu odiei a história e isso me desanimou a ser qualquer coisa dela. Quando você falou que o mocinho começa o livro sendo um grosseirão, já entendi que o livro não é mesmo pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler o primeiro livro da série e optei não ler a resenha toda. Assim que eu conseguir dinheiro para comprar os livros, eu comento com você o que achei!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Eu tenho MUITA curiosidade a respeito dessa série, mas, ainda não li nenhum volume, dá pra acreditar kkk...
    Assim como você, também prefiro livros em que alternam a visão dos personagens, pois, desta forma dá pra se aproximar mais e sentir o que eles sentem.
    Ótima resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oo Carla, quando vi a capa desse livro pensei se tratar de algo relacionado a anjos e já estava super empolgada mas ao ler sua resenha recebi um banho de água fria. O livro não chamou minha atenção pois não é um gênero que me atraia.
    Fica para a próxima dica!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Carla eu preciso ler esse livro, mas sempre adio a leitura.
    Gostei do enredo e sempre vi críticas super positivas para ele.
    Realmente, capítulos alternados são melhores.
    Espero que continue curtindo a série.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Também prefiro quando os pontos de vista são alterados, ainda não li esse livro e espero ler logo, Thomas parece ser um homem serio que já sofreu muito, ainda mais com a decepção amorosa que ele teve no passado... amo essa serie e espero ler logo esse livro... aidna mais por que sua resenha me deixou super curiosa...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá. EU ESTOU LOUCO PARA LER ESTA SÉRIE!!!! Que bom ler que a coleção é ótima. Eu já me encantei com a capa do primeiro volume. Me apaixonei com a sinopse e depois que eu descobri que ela é amiga da Colleen Hoover, não tive dúvidas... Já sou fã da Jamie McGuire. Sua resenha está alucinante... me deixou com mais vontade ainda de ler essa obra (começando pelo primeiro, claro). Obrigado por compartilhar com tanto amor essa resenha! abraços


    www.livroselegendas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Da pra acreditar que eu ainda não li nenhum livro da série? Poise, sempre leio resenhas dos livros elogiando a obra, mas até hoje não comprei eles pra conferir, porém já estão na minha lista de futuras compras a algum tempo. E a sua resenha só serviu pra me instigar mais a conhecer essas obras. Assim como você, também prefiro quantos o livro é narrado pelo ponto de vista de ambos os personagens, pois podemos saber como ambos se sentem em relação ao que esta acontecendo. Adorei a sua resenha haha

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li nenhum volume dessa série, apesar de falarem sempre tão bem dela. Acho que a coisa que te incomodou me incomodaria também, o livro ser apenas pelo ponto de vista da Liss, acho que se fosse pelo ponto de vista do Thomas seria até bem mais interessante. Gostei muito da sua resenha e espero poder ler essa série bem em breve.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Ola,

    Livros em série costumam me chamar muito a atenção. E mesmo este apresentando uma historia um pouco cliche nos cinemas, seu jeito em abordar o conteúdo do livro me deixou bastante curiosa em conhecer.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Carla ^^
    Uau, acho que somos completamente diferentes em relação a essa série...haha' este foi o livro que eu menos gostei da série toda, não consegui me encantar pelo Thomas (o que me surpreendeu muito, pois eu adoro todos os irmãos Maddox), e menos ainda pela Liis, apesar de ela ser uma personagem durona. Enfim...hehe' espero que você goste do próximo livro, e fico feliz em saber que gostou tanto deste :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma série que eu quero muito ler, mas ainda não tive oportunidade. :( Eu também adoro quando a narrativa é alternada, que pena que saber que nesse volume não é assim. Estou muito curiosa para conferir a trama e personagens, pois só leio elogios!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito de Belo Desastre, mas ele só não entrou para a minha lista de favoritos por causa da impulsividade do Travis. Mas eu acredito que irei gostar muito desse livro da série, pois todos falam que ele é o melhor já lançado.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Confesso que no final do livro 1, estava bem curiosa para ler esse livro, mas quando o li foi uma frustação kkkkkk
    Ai gente, detestei o Thomas, não sabia se ia se ficava, se amava ou se não amava, e achei o final bem bobo, foi o livro da autora que menos gostei até hoje.
    Mas quero mto ler o próximo para conhecer a história dos gêmeos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?

    Os livro da Jamie, parecem ser ótimos! Peguei para ler nas ferias a primeira serie dela "Belo Desastre", espero gostar bastante, mas como só ouvi criticas positivas, talvez o meu problema seja conseguir comprar todos os volumes.

    Abs,

    ResponderExcluir
  18. Olá, Carla

    Que bom que considerou o livro o melhor da série. Como Belo Desastre foi o pior livro que já li na minha vida, pois achei a história bem ruim, o meu interesse em ler as continuações, como esta, é nulo! rsss
    Espero que continue curtindo os livros, pq eles ficam dando cria, nunca acaba! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li a série, mas vejo leitores completamente encantados com esses irmãos, então a minha curiosidade só aumenta! Parece que cada um tem suas peliculosidades, como Thomas parece ter uma personalidade forte, também gosto de dois pontos de vista, mas mesmo que esse não tenha, vou ler a série

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla, tudo bem?
    Todo mundo sempre me fala tão bem desse livro que é impossível passar despercebida por ele, fiquei feliz em ver que esse volume não te decepcionou e que trás uma história de amor intensa, estou bem curiosa para conhecer esses personagens. Meus parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Carla,
    Confesso que não tenho a mínima vontade de ler esse livro, entretanto, não posso negar que fiquei um pouco curiosa por saber que o protagonista não teve a impulsividade ou loucura que Travis e nem que a protagonista deixou-se levar por coisas que outros dizem, ela parece ter bastante personalidade e isso me agradou, mas ainda não convenceu totalmente.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Acho que sou uma das poucas que não é mmuito fã dos irmãos Maddox, só que pretendo dar uma nova chance, recomeçando pelo Travis, sendo espero que a saga finalmente me conquiste e eu possa me apaixonar pelos outros irmãos também.

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, por incrível que pareça eu ainda não li nenhum livro da serie, ainda não conheço os irmãos Madox, rsrs, e por estar com o primeiro livro da serie para ler e não gostar de spoilers eu não li a resenha toda. Espero que entenda!

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Google+