14

[Resenha] Destinado – As Memórias Secretas do Sr. Clark

em quinta-feira, 7 de julho de 2016
Destinado – As Memórias Secretas do Sr. Clark
Perdida – 3
Carina Rissi
Verus Editora
462 págiinas

Destinado – As Memórias Secretas do Sr. Clark escrito por Carina Rissi é o terceiro volume da série Perdida, e neste volume acompanhamos a trama pelo ponto de vista de Ian Clark.

Ian Clark é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada Sofia. Eles precisaram passar pelas mais diversas dificuldades para viverem juntos, e nada foi fácil. O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 

Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.

Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...

Elisa acaba viajando para o futuro, para o tempo de Sofia, e apenas a atrapalhada Sofia pode resgatá-la. Com medo de perder mais uma vez a esposa, Ian viaja junto com ela. Mas algo muito estranho acontece, onde gradativamente Ian perde a memória.

É impossível negar o talento da autora em criar uma história romântica, sempre recheada de momentos divertidos, fofos e que levam a emoção. O leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco mais de Ian, o quanto ele é apaixonado pela esposa e faz de tudo para a sua família. É claro que quando Sofia esta envolvida, sempre tem algo para acontecer com o casal , que bagunça ainda mais a vida deles.

O que levou a perder um pouco do brilho da trama é que ela é muito extensa, e em alguns momentos se perde entre as divagações de Ian. A trama é envolvente, vicia o leitor e o leva a querer conhecer ainda mais do casal. Mas revisitar cenas anteriores apenas contado por outro ponto de vista, chega a cansar um pouco.


A autora fecha o volume com um ponta para uma sequencia. O livro tem um final, mas detalhes foram deixados de lado que podem servir para um próximo livro. Só nos resta a aguardar quais serão os próximos capítulos de essa história que já nos conquistou desde o primeiro volume. 

Nota:



14 comentários:

  1. Eu tenho uma cópia autografada de Perdida da época em que a Carina ainda era da Baraúna mas nunca li! E agora já está no terceiro livro?! Preciso tomar vergonha na cara e ler logo, né?!

    bjs!

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tenho tanta vergonha de não ter lido ainda nem o Encontrada... e em pensar que adorei tanto o Perdida....ô Falta de tempo e dinheiro!!! Hiuahiua

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai, eu amei esse livro!!!

    Realmente é impossível não se encantar com a história, mas eu não achei extensa, eu gostei, queria que tivesse mais livro pra ler...hehe

    amei a sua resenha perfeita como sempre...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ixi! Estou boiando com essa série, peguei a resenha dos outros livros e não do começo do começo sabe rs. Mas aqui na biblioteca tem essa série e vou tentar acompanhar, sendo um livro romântico a leitura vai ser muito fluída.

    ResponderExcluir
  5. Na Sala de Leitura da minha escola este livro sempre é bem falado, mas o gênero nunca me chamou muito a atenção. Creio que eu tenha o pé atrás por puro preconceito já que, na maioria dos casos, as resenhas dos livros são sempre positivas. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu acho que a Carina já é uma das grande autoras brasileiras, todos que leem os livros dela ficam babando. Eu ainda não li nada dela, por causa do gênero romântico mesmo, não me agrada muito, mas quem save no futuro, a gente sempre passa por momentos, né?

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu sempre vejo muta gente falando desse livro e me dá vontade de ler. Minha prima mesmo ama e sempre me indica. Não sei se eu gostaria de ler, mas tenho curiosidade! Afinal, literatura brasileira que é tão comentada tem que ser lida <3
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Preciso muito ler os livros da Carina Rissi, estou com uma curiosidade enorme para saber o que acontece nessa série, só espero que a autora lance mais livros como continuação desse se realmente tiver uma história, pois se for só pra vender mais, acabará perdendo o encanto...

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla...
    Adorei a sua resenha.
    Eu compartilho da mesma opinião que você. Esse livro é bom, amo a Carina, mas sinto que faltou um pouco do encanto da autora. Não pensei no excesso de divagações, pode ser.
    Parabens pela resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu ainda não li este livro, mas os dois primeiros foram tão emocionantes. Agora com a sua resenha fico mais tentada a iniciar essa leitura.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece ser muito divertida. Já tem algum tempo que quero ler, mas ainda não tive oportunidade. Achei uma pena que, às vezes, a narrativa se torne extensa em função das divagações do personagem, pois isso faz com que a leitura fiquei um tanto cansativa. De qualquer forma, parece ser um bom livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oi, minha amigas blogueiras daqui leram e amaram, eu nunca tive frenesi em ler essa serie, o único livro que fiquei doida foi o sppin off Mentira Perfeita que já está aqui me esperando. Que chato o livro ter sido um pouco extenso, também não tenho paciência para ler a mesma história apenas por um ponto de vista diferente.Que a continuação seja melhor.


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    já li dois da autora, um eu adorei o outro não curti muito mas quero ler essa série de tantos elogios que vejo, e gostei muito da sua resenha, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla!!!
    Carina é uma das minhas autoras favoritas, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas estou louca para ler e ver o ponto de vista do Ian S2
    E uma viagem para o futuro prometem em??

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+