28

[Resenha] Dorothy tem que morrer

em quarta-feira, 6 de julho de 2016
Dorothy tem que morrer
Dorothy tem que morrer – vol. 01
Danielle Paige
384 páginas
Rocco Jovens Leitores

Dorothy tem que morrer é o primeiro volume da série de mesmo nome escrito por Danielle Paige que traz um enredo surpreendente onde conta o outro lado da história do Mágico de Oz, claro que muito mais sombrio.

Amy Gumm é uma nova garota do Kansas, que, em meio a um tornado, é enviada à terra de Oz com a missão de matar Dorothy, que após salvar Oz anos atrás, retornou para esse mundo mágico e está espalhando o terror.

Amy é um jovem que vive com a mãe em um trailer e sofre diariamente por essa vida simples em que vive. Ela precisa conviver com a mãe que sempre está a beber ou a usar determinadas medicações, e não se lembra a última vez que recebeu algum carinho dela.
Após o tornado que a transporta para Oz, Amy descobre que a história de Dorothy é real, mas que após o retorno da jovem, ela não foi mais a mesma. Ao lado do fiel Homem de Lata, do Espantalho e do Leão, Dorothy está a aterrorizar a todos os seres do lugar, buscando mais e mais mágica, evidenciando o seu lado egoísta e manipulador.

Dorothy tornou-se uma monarca cruel e mimada, que pensa apenas em poder e em escravizar a todos ao seu redor. Ela não é mais a mesma, assim como seus amigos: o Leão tornou-se uma besta insaciável, o Homem de Lata é uma máquina de mutilações, e o Espantalho está a fazer as mais bizarras, cruéis e nojentas experiências. Um grupo terrível e imbatível, que ninguém consegue deter.

Ao lado das últimas bruxas malvadas que restaram, Amy é a única esperança para conseguir por um fim na tirania da jovem, mas para isso, ela precisará primeiro vencer os próprios medos.

A narrativa da autora é envolvente, criando um universo quase novo e insano da conhecida Oz. Ela não destruiu ou mudou qualquer coisa da história clássica, mas sim trouxe algo após a história, mostrando o lado sombrio daqueles que acabam conseguindo muito poder. E é impressionante como a descrição dos personagens ou então de suas atitudes acabam influenciando o leitor, fazendo com que ele deixe de lado aquela imagem que tinha dos personagens clássicos.

O único ponto que me desagradou de inicio, mas que não fez com que eu diminuísse a nota da leitura foi Amy que se mostrou muito clichê determinados momentos. No inicio ela apenas está a reclamar ou a se sentir insegura, e só depois de alguns capítulos que vemos a personagem amadurecendo, mesmo que ainda mostre algumas atitudes infantis e inconsequentes.


A trama é envolvente e surpreendente. Confesso que não imagina gostar tanto dessa história que me deixou viciada e ansiosa para o próximo volume. E posso dizer que o final vai deixar muitos leitores ansiosos, querendo mais e mais.

Nota:



28 comentários:

  1. Oi, Carla! Nossa, o poder transforma mesmo as pessoas! Eu AMO "O mágico de Oz", e o enredo desse livro de fato parece destruir totalmente a imagem que tenho dos meus queridos personagens. Mas estou muito curiosa a respeito e provavelmente vou ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu já tinha visto essa capa em algum lugar, mas essa é a primeira resenha que leio a respeito e gostei bastante da premissa. Fiquei ainda mais intrigada a respeito do outro lado da história do mágico de Oz, especialmente porque adoro a história original e sei que iria adorar conhecer essa trama.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro e achei a capa muito original. Fiquei pensando nos clichês que te incomodaram e acho que eu nem perceberia... rs Principalmente se a leitura me envolvesse mesmo. Vou querer conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Acho essa capa linda. Apesar de nunca ter lido o Mágico de Oz, tenho muita vontade de ler esse livro. Acredito que não vou ficar perdida, pois já vi peças e conheço a original. Todos livros possuem clichÊs mesmo. Mas que bom que não arruinou a obra.
    Ótima resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Estou bem ansiosa pela leitura deste livro.
    Que pena você ter um impressão assim da personagem. Mas nada que tenha estragado a leitura, não é?
    Espero poder ler logo!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro releituras. Gostei dessa por se passar de uma maneira completamente diferente da original. Que bom que essa única coisa que te desagradou não influenciou na sua leitura, senão fica meio chato, né?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla!
    Eu nunca li "O Mágico de Oz", acredita?!
    Então se eu fizesse essa leitura nesse momento, eu acho que ficaria um pouquinho perdida por conta de pequenos detalhes, e na minha cabeça, Dorothy iria acabar sempre tendo sido ruim hahaha
    Eu gostei de saber que é uma trama envolvente e que a personagem principal amadurece durante a leitura.
    Já anotei a dica e vou deixar para ler assim que ler o clássico.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e e a autora, mas tenho observado que cada vez mais tem lançado livros contado o "outro lado da história". Ainda não formei uma opinião a respeito, mas percebo que tem caído no gosto dos leitores, o que é um ponto positivo! Acho que vou ler pra ter um posicionamento! Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carla

    Eu acho essa capa muito legal, esse vermelho é meio neon, né? Nunca tinha lido uma resenha desse livro e achei essa releitura bem legal. Curti o fato de terem colocado a Dorothy e seus companheiros como vilões, bem original e até arriscado.
    Gostaria sim de ler, e mesmo esse ponto negativo do clichê que você ressaltou não me incomodou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. bem, como fã do clássico de Baum, não sei se essa repaginada com toques mais sombrios iria me agradar na história... ouvi muita gente comentando que Dorothy merece morrer é bem escrito, mas só vou tirar alguma certeza disso caso eu venha a ler... a capa do livro tá linda, disso não tenho dúvidas, mas espero que a história em si me atraia mais...
    porém, confesso que fiquei curiosa em enxergar o Espantalho e os demais como figuras ruins e pérfidas...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Eu AMO "O Mágico de Oz" e por isso sempre tive um certo receio com medo de me decepcionar... Mas, ao ler sua resenha fiquei com uma pontinha de curiosidade, logo, é bem provável que eu leia.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oii!!

    Gente eu não conhecia a obra! E uou que sensacional, sério! Achei legal ser com a Doroth já que ela é uma personagem adorável.
    Achei a resenha ótima e fiquei feliz em saber que o autor tomou cuidado com os detalhes e terminou de uma forma de nos tirar o fôlego.
    Dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oie Carla, tudo bom? Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso a você que ele não me chama muito atenção, mas sua resenha conseguiu me deixar curiosa! Só desanima saber que possui continuação :/ Mas ainda assim darei uma chance. Ah, acho essa capa tão linda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee Carla ^^
    Acredita que eu não conheço a história inteira do Mágico de Oz? Cheguei a ver algumas cenas dos filmes, mas não li nenhum livro e nunca vi nenhuma adaptação completa *-* Eu gostei da premissa deste livro, parece ser bem original e diferente, e, apesar de o início ter sido lento, deu para perceber que você gostou. Fiquei curiosa para ver esse final...hehe' espero que a continuação apareça logo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Nao conhecia a colecao e nao fiqeui la muito interessado... A verdade e que nao gosto de "mexer" no que ja existe... :) ahah

    Bem, e pena que ela a inicio se tenha mostrado cliche... Eu nao gosto nada!! :( mas e bom que tenhas achado envolvente e que te tenha surpreendido! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia o livro, mas ser transportada por um mundo mais inusitado de O Mágico de Oz deve ser algo surpreendente. Uma pena o começo do livro não ter agradado tanto, mas fico feliz em saber que compensou no final. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Amo essas releituras que colocam um ''ar'' sombrio na história, adoro o universo de Oz e acho que esse livro explorou muito bem ele, confesso que a personalidade de Dorothy me irritou um pouco, mas acho que esse é meio que o objetivo do livro, tenho certeza que irei amar, mesmo com os clichês

    ResponderExcluir
  18. Olá Carla!
    Gosto muito de releituras e esse livro despertou a minha atenção desde que fiquei sabendo que era uma adaptação do livro O Mágico de Oz, só que sombrio. Apesar de ter algum tempo que não leio livros do gênero, estou muito curiosa para conhecer a narrativa da autora e de como ela recriou toda essa história. Fico feliz de saber que o livro foi surpreendente, só não sabia que era uma série.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  19. Olá Carla,
    Apesar de, no começo você ter achado a protagonista meio clichê, fiquei bem interessada na leitura, pois acho que a história é bem interessante. Fiquei pensando se esse livro não é uma amostra do que as pessoas fazem quando sobem ao poder.
    Estou sentindo necessidade de ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Eu sempre torcia para a bruxa má quando via o conto da Dorothy, como eu tinha razão! Dorothy tem mesmo que morrer kk (Listando que eu já sabia que ia dar merda com os pedidos deles kk) deis do lançamento desse livro que eu quero ler ele, amei a premissa que é super original, afinal, a maioria reescreve o conto de uma forma diferente e a autora criou um conto sobre o depois e isso e super empolgante... amei a resenha que só reforçou minha decisão de ler o livro...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. hi baby, tudo bem? eu não conhecia esse livro mas PRECISO ler ele, amo o filme O Magico de oz e mesmo esse livro distorcendo um pouco da magia envolvendo a Dorothy eu quero muito conhecer hehe adorei sua resenha amore

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda e fiquei super animada ao ver que é uma releitura sombria de O Magico de Oz, porque eu adoro essa história, mas gosto ainda mais de coisas sombrias kkkkk Bom, parece ser uma leitura bem bacana, por isso vou marcar a dica ;)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla, tudo bem?
    Uau eu não conhecia esse livro ainda e confesso que já me encantei nele, primeiro por eu ser apaixonada pelo gênero e segundo, porque acho incrível essas recontagens dos contos. O Mágico de Oz é incrível e imagino que irei amar esse livro. Ainda mais com a sua resenha que me deixou mais curiosa ainda, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Adoro releituras! Apesar disso, não posso ler o livro imediatamente, já que não me lembro quase nada do O Mágico de Oz. Primeiramente teve que rever a história, para depois me aventurar nessa obra. O bom é que inclui personagens novos, que dá para nos conectar melhor com eles. Mas que bom que apesar de ser clichê (que história não é, né? infelizmente muitas hoje acabam tendo essa característica) não atrapalhou sua experiência ao ler :)

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, gosto muito de releituras assim. Essa que mostra o lado sombrio de Oz me lembrou a premissa de O Lado Mais Sombrio, que também envolve uma jovem tentando salvar o reino, mas nesse caso o País das Maravilhas. Fiquei muito curiosa para saber como se desenrola a série, se será previsível ou não ou se surgirá algum romance aí.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Ola Carla adoro essas releituras com um toque mais sombrio, amei essa capa e pelo visto a escrita é bem fluida envolvendo o leitor, não conhecia o livro e já estou querendo ler. Esse mundo do Mágico de Oz é sempre muito envolvente. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Essa onda de releitura dos contos e fábulas estão bem legais. Gostei do enredo que o autor criou, mostrando o lado mais sombrio dos personagens e como a história pode ser diferente.
    Sua resenha está ótima e se tiver oportunidade quero ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
Google+