25

[Resenha] A Garota do Calendário - Fevereiro

em segunda-feira, 18 de julho de 2016
A Garota do Calendário - Fevereiro
A Garota do Calendário – vol. 2
Audrey Carlan
135 Páginas
Verus Editora

A Garota do Calendário – Fevereiro escrito por Audrey Carlan é o segundo volume da série de mesmo nome composta por doze livros, cada um representando um mês do ano, onde acompanhamos a vida de Mia Saunders como acompanhante de luxo. Na trama, Mia precisa de muito dinheiro para pagar a dívida que o pai contraiu com um agiota. Um milhão de dólares, para ser mais exato.

E Mia não tem esse dinheiro, e para conseguir ela aceita a única proposta que surge. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.

Para conseguir o dinheiro que necessita, a tia propõe que ela tenha um contrato de $100 mil por mês, tornando-se assim a “Garota do Calendário”. Ela é apenas uma acompanhante, não precisa fazer sexo. Mas caso queira, isso está fora do contrato e vai receber um bônus por isso. Ao primeiro instante, pode até parecer frio, mas essa decisão fica para a acompanhante, ela não tem obrigação em fazer. 

Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Nesse segundo volume, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Alec é lindo, sedutor e apaixonante. A todos os instantes, exalta a beleza de Mia e faz de tudo para que ela se sinta a vontade com a própria feminilidade. E ele quer que ela se ame, que aceite tudo o que já precisou enfrentar na vida e não esconda os sentimentos atrás de uma máscara de alegria e perfeição. E a cada dia ao lado de Alex é intenso, onde Mia se deixa levar pelos sentimentos no artista.

E para completar suas obras, Alec quer que Mia tire a roupa e pose para ele. E como ela é perfeita para o que precisa, ele até quer que ela ande nua pela casa. Para ter as poses perfeitas que necessita, Alec faz com que Mia sinta os mais diversos sentimentos, expondo até mais do que gostaria.

Alec quer exprimir o amor, o sofrimento e para isso, precisa que os sentimentos sejam expostos e vividos. E então propõem um caso de amor até o término do trabalho. Um relacionamento sem apego e com um prazo de validade, algo carnal apenas para o momento.

Esse segundo volume já aborda um detalhe que foi ignorado no anterior: o fato de Mia receber por fazer o sexo com aquele que a contratou. Mia não quer se envolver emocionalmente com nenhum de seus clientes e como eles são lindos e sedutores, ela se deixar levar pela atração que sente. Mas eles pagam por isso. Por mais que a autora coloque um motivo para o pagamento, deixando o tema mais “leve”, um por estar apaixonado, outro por exigir mais do que está no contrato, Mia ainda se sente como uma garota de programa, mesmo que tente pensar que não é. É frio, é cruel, mas é a verdade por mais que tente ser disfarçada, e essa crise aos poucos aparece nesse volume.


Em suma, A Garota do Calendário – Fevereiro traz um romance erótico de leitura rápida que envolve o leitor desde o início, deixando-o curioso para saber como serão os próximos meses. Sinto que falta do desenvolvimento da dívida e do perigo que ela representa, e estou na expectativa para o que teremos nos próximos volumes.   

Nota:



25 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler A Garota do Calendário Janeiro e Fevereiro e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu também já li Janeiro e fevereiro e estou bem ansiosa para conferir os próximos meses e especialmente para saber qual será o desfecho de Mia. Confesso que não consegui me envolver com Alec, mas nem por isso a leitura deixou de ser menos divertida. Sua resenha está ótima :)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla. Eu li os dois primeiros volumes e me viciei nessa série, mas confesso que morri de saudade do Wes, meu coração vai ter que aguentar até o final e espero que ela volte para ele, mas tem tanto livro pela frente que nem sei o que pensar. Eu também percebi essa questão do pagamento pelo sexo, acho que isso vai ser ainda mais explorado nos próximos volumes e estou morrendo de vontade de ler todos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Apesar de ler ótimas opiniões e sinceras também, a série ainda não me convenceu, parte por um ponto que você citou que é a falta de aprofundamento em algumas vias da trama, sempre tenho essa impressão quando leio alguma resenha, mas ainda estou na fase de ir obtendo opiniões, quem sabe, mais para frente, eu mude de ideia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Eu achei esse livro bem melhor que o primeiro, mas também senti falta dos pontos que você falou: o pagamento da dívida e o perigo da mesma para a família da Mia. Achei o Alec maravilhoso e a Mia mais madura, mas ainda acho a serie bem superficial.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Muitas pessoas tem achado esse livro melhor que o primeiro. Eu não sei o que pensar, pois acho que o lado abordado nesse volume é o de que Mia é uma garota de programa. Outro ponto que não me agradou muito foi o fato de o motivo para ela ser a Garota Calendário ficar de lado. Enfim, acho que esse é aquele tipo de livro que precisamos ler para formar uma opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola Carla lindona adorei o primeiro livro e não vejo a hora de ler esse segundo, gostei do fato do segundo cliente trabalhar bem com o amor próprio de Mia. As capas estão lindas, e acredito que o coração de Mia pertence a Wes (estou na torcida) beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    A história é realmente instigante, eu li Janeiro e amei estou louco para comprar Fevereiro, Mia é uma protagonista bastante forte e que se destaca em todos os aspectos, mas acho que não vou superar o romance entre ela e Wes, a autora soube investir muito em todos os pontos e a história é bastante detalhada e não nos cansa.

    ResponderExcluir
  9. Olá, o livro já está na minhha lista de leituras e ontem quase comprei os dois, mas como sou uma chata com séries eu não comprei e levei livros únicos , haha, mas eu ainda irei ler eles, bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Estou bastante ansiosa para conferir esse volume e pela sua resenha imagino que esse mês de fevereiro seja mais erótico que o primeiro. Também espero que nos próximos meses a autora desenvolva essa parte da divida do pai da Mia e o perigo, pois tenho curiosidade sobre essa parte.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Estou com muita curiosidade para conhecer essa série. O protagonista parece ser mais interessante ao meu ver, já que ele parece ser mais sensível e ligado as artes. Gostei muito da capa também, esse vestido vermelho mostra muita sensualidade. Espero em breve embarcar nesse livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, tudo bem? Acredita que não consigo ver Mia como uma garota de programa mesmo ela questionando a si mesmo, Wess e Alec nesse livro?
    Eu me apaixonei por Alec é a forma como ele ajudou Mia a se auto conhecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu achei muito interessante esse livro, principalmente pelas questões que Mia levanta, sobre sempre viver para os outros, e principalmente sobre seu emprego, que eu não considero uma prostituta, como todos se referem a ela.
    Mas, não consegui gostar muito do Sr. fevereiro, espero que Março me surpreenda mais

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    adorei a sua resenha. Bom, o livro parece envolvente e encantador, e até me cativou, mas... Depois que descobri ser uma série bem extensa eu acabei desistindo de ler. Não gostei de ser um livro erótico e que conte a história apenas da Mia e Alec (Deveria contar histórias de mais meninas, pois pra mim ficara cansativa).
    Os personagens são bem chocantes, e isso é bom para prender o leitor, mas fica a deseja pois fica bem clichê. Você me entendeu?!

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha!
    Estou louca para ler esses livros, achei linda a capa principalmente com esse vestido vermelho super poderoso haha Acho que esse personagem vai ser bem interessante por ser ligado a arte e tudo mais.
    Espero ler em breve, Beijos
    Giih Rosendo.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ultimamente estou vendo muitas pessoas comentando sobre essa série. Essa é a terceira resenha que leio do segundo volume e muitas pessoas estão tendo opiniões e visões diferentes após finalizar a leitura. Isso é muito bom, pois está me ajudando a decidir se ou ou não dou uma chance para os livros. Eu não gosto de ler livros que deixa pontas soltas, mas fico feliz em saber que o segundo livro responde ou encobre as pontas soltas do primeiro.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Eu tenho ouvido falar muito sobre esta coleçao nos ultimos tempos, seja em blogs ou em redes sociais!! :) ahah

    Nao vou ler porque nao gosto nada do genero nem de cenas hots nem nada! :) ahah Gostei que tivesse abordado essa questao de pagamento e justificaçao pelo que faz, etc. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Confesso que descobri essa coleção ha bem pouco tempo e desde então estou bastante ansiosa pra adquirir. Espero que autora consiga ir alem da minha expectativa. Sua resenha está muito bem escrita, muito bom, parabens.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Fui saber da existência dessa série no Mochilão da Record de São Paulo, e mesmo com toda a empolgação do pessoal não m e animei com a história. Primeiro, porque não gosto do gênero, e segundo e mais importante estou fugindo de séries. E essa é longa, eu sei que os livros são curtos mas mesmo assim, é muito longa. Acredito que sou a única, porque todo mundo tá super empolgada. Espero que os próximos sejam tão bons quanto este pra você.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor.

    Eu estou lendo esse livro, mas estou achando a história muito superficial, sabe? Eu ainda estou confusa e não sei o que achar sobre Mia, mas queria muito que ela tivesse ficado com o cara do primeiro livro. Sei lá, ele ofereceu tudo à ela, mas ela não quis pelo simples fato de querer viver essa aventura. Querendo ou não, ela é sim garota de programa. Eu só vou ler a série pra saber com quem ela vai ficar, pq se não eu nem leria. Amei sua resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla, tudo bem?
    Eu estou mega curiosa para ler essa série, ainda mais que gosto de um livro que tem um romance mais erótico e to querendo conhecer mais dessa protagonista e das suas aventuras. Adorei sua resenha e espero conseguir ler o livro uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tudo bem por aí?

    É a terceira resenha sobre um livro dessa série que vi essa semana, parece que todos à minha volta estão lendo, menos eu kkkk. Eu adorei a premissa da história e o primeiro já está na minha lista de desejados. Adorei a sua resenha, ela cumpre o que promete e é bastante clara. Parabéns pelo blog!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto várias resenhas dos livros dessa série, e admito que estou bem curiosa com as historias dos livros, especialmente a desse livro, pois ela me chamou mais a atenção do que a do mês de Janeiro. Eu gostei muito da sua resenha, o livro parece ser incrível, apesar da autora não aprofundar em alguns temas como você mesma disse.

    ResponderExcluir
  24. Oiii, tudo bem???
    Eu já li varias e varias resenhas deste livro e a cada vez que eu leio alguma outra, fico com mais vontade de ler. Essa série tem uma premissa que eu gostei muito, parece ser gostosa de ler. Sua resenha foi direta o que eu gosto muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Hey, tudo bom com você?
    Esse livro pelo o que eu to vendo anda bem comentado, todo mundo fazendo resenha sobre ele. A capa não me chamou nada a atenção, mas o nome, a sinopse e sua resenha, amo o jeito que ta todo mundo falando que o Alec é encantador e faz com que a Mia sinta toda essa paixão.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+