20

[Resenha] A Geografia de Nós Dois

em terça-feira, 19 de julho de 2016
A Geografia de Nós Dois
Jennifer E. Smith
272 páginas
Galera Record

A Geografia de Nós Dois escrito por Jennifer E. Smith traz uma delicada história com um casal que se conecta de maneira singular após um evento do cotidiano.

Lucy mora no vigésimo quarto andar, onde precisa se virar sozinha. Os pais vivem conhecendo outros países e os irmãos que eram a sua única companhia, agora estão na universidade. Mesmo não querendo dizer em voz alta, ela se recente por ter que se virar sozinha; ela quer estar ao lado dos pais, ou ter a companhia de alguém.

Owen mora no subsolo do mesmo prédio em que Lucy reside. O pai de Owen foi contratado para trabalhar como administrador, uma forma dele conseguir se reerguer após a perda da esposa. Cada vez mais, Owen tenta ajudar o pai a sair do luto, mas é difícil para o jovem que precisou deixar tudo para trás para ficar ao lado do pai.

E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. Eles nunca tinham conversado, mas já tinham se notado. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa.

Lucy vai morar com os pais em Londres e Owen sai em uma viagem sem destino com o pai de carro. Enquanto a jovem aproveita a oportunidade para se aproximar dos pais, Owen ajuda o pai a se recuperar da morte da esposa. Cada um começa a explorar o mundo, e a si mesmo, conhecendo os sentimentos e aquilo que realmente desejam. E mesmo com novas amizades e relacionamentos, Lucy e Owen não conseguem esquecer o que sentiram nos breves momentos em que ficaram juntos.

A narrativa de Jennifer é leve, emocionante, levando o leitor a sentir os mais diversos sentimentos. A história é muito mais que o romance entre dois adolescentes. A autora mostra o amadurecimento do casal, o quanto precisam se conhecerem, identificarem os próprios sentimentos, o que desejam e aquilo que mais almejam. Só assim serão capazes de realmente vencer todas as dificuldades para se relacionarem.

Eu ainda não conheço a narrativa dos outros livros, e estou empolgada para conferir. A leitura foi uma grata surpresa e estou encantada com o que encontrei essa trama. Com uma edição linda, e uma capa perfeita, A Geografia de Nós Dois traz uma trama linda, que faz o leitor suspirar.

Nota:



20 comentários:

  1. Oi Ka, tudo bem?
    Esse livro está na minha whishlist. E sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Quero ler!!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. Parece ser um young adult leve, sutil e agradável. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu dificilmente leio livros com adolescentes, mas confesso ter ficado curiosa para conhecer mais a fundo o drama pessoal de cada um e claro, conhecer o amadurecimento de cada um. Espero ler em breve.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou vendo diversas resenhas desse livro e todas elas dizem que ele é maravihoso, então estou ansiosa para ler, ainda mais que descobri que é da mesma autora do livro "A probrabilidade estatistica do amor a primeira vista" que é um livro que eu adoro

    ResponderExcluir
  5. Oinnn, bem o tipo de romance que leio e amo, gosto desta coisa de encontros e desencontros, descobertas e sentimentos que vem para ficar. Tô doida para ler este livro desde que lançou!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Carla, como vai?
    Raramente leio livros com adolescente dessa maneira, mas não posso fingir que de certa maneira a obra despertou meu interesse, por mais que parece meio clichê a história, leria, pois estou precisando de algo assim.
    Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está me despertando muito interesse ultimamente e estou louca para lê-lo, pelo que vi na sua resenha ele parece mesmo ser muito envolvente e acho que vou gostar bastante quando eu finalmente for ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Achei a capa uma graça. A primeira coisa sempre que me chama a atenção em um livro é a capa.
    Fiquei bem interessada em lê-lo. Excelente resenha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito legal sua resenha, estou lendo esse livro no momento e já li outro da autora e estou gostando muito, é uma delicia de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, tudo bem ?
    Esse seria o tipo de livro que eu compraria só pela capa, linda demais.
    Mas lendo a sua resenha, vi que é o tipo de livro que gosto e já foi para a minha lista de desejados.
    Me identifiquei com a parte do "se virar sozinha", é tão ruim quando nos damos conta desse momento da vida rsrsrs.
    Gostei de saber também que a autora consegue nos trazer diversos sentimentos.
    Ando precisando disso.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei A probabilidade do amor a primeira vista e parece que a autora não decepcionou na sua mais recente obra. Só leio resenhas positivas e mal vejo a hora de adquirir o meu exemplares. Adorei sua resenha e espero assim como você, conhecer Lucy e Owen. Grande abraço.
    http://www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Da autora li "a probabilidade do amor a primeira vista" e me apaixonei!!! Depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ler o livro, pois quero mt sentir "os mais diversos sentimentos" citados na resenha!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Ei Carla, tudo bem?

    Alguém me falou sobre esse livro, não lembro agora quem foi, mas eu achei cor de rosa demais. Sem contar que não consigo entender essa coisa ter medo de ficar sozinho, de se virar sozinho. Ok, é um porre ser obrigada a sair no meio do dia, embaixo de chuva, para pagar contas ou comprar biscoitos... Só que eu amo isso. Rsrsrss

    Amei sua resenha, muito legal mesmo

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?
    Acabei de comprar A Geogradia de Nós Dois, adoro um romance e a escrita da Jennifer E. Smith sempre me falam mto bem.
    Adorei conhecer mais do livro e ja vi que vou gostar mto dele.
    A premissa é bem legal e a capa está linda demais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Confesso que minhas expectativas para essa obra estavam altas, mas acabei me decepcionando um pouco. O livro até tem um bom gancho, mas achei a história meio irreal, um amor desenvolvido muito as pressas, sem falar que a distância normalmente separa e não aproxima.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me ganhou na capa super charmosa, venho namorando ele desde o lançamento na Amazon e ainda não comprei. Sua resenha tá ótima, me fez correr na Amazon e ver o preço do livro (de verdade!) Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Oi

    Muito legal a sua resenha!

    Tenho vontade de ler esse livro. Mas ainda não me animei. Sua resenha me deixou com vontade de ler logo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi

    Muito legal a sua resenha!

    Tenho vontade de ler esse livro. Mas ainda não me animei. Sua resenha me deixou com vontade de ler logo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Carla!!!
    Desde de que vi a capa desse livro já me encantei por ele *-*
    Estou vendo inúmeras resenhas maravilhosas sobre o livro e cada uma só me encanta mais e mais pela história.
    Quem disse que não pode existir um amor e um relacionamento a longa distância, né?? rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amei esse livro, sério. Jennifer L. Smith nunca me decepciona, honestamente. Gostei de como o enredo se desenvolveu e de como os personagens se conheceram, tudo se encaixou lindamente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+