15

[Resenha] Maré Congelada

em quinta-feira, 14 de julho de 2016
Maré Congelada
A Queda dos Reinos – vol. 04
Morgan Rhodes
438 páginas
Editora seguinte

Maré congelada escrito por Morgan Rhodes é o quarto livro da série A Queda dos Reinos, onde acompanhamos a guerra entre os povos de Limeros, Paelsia e Auranos, e a busca de um rei para encontrar um antigo poder. Com faz parte de uma série, é importante a leitura em ordem cronológica para que não perca nenhum dos detalhes da trama, principalmente agora, onde novos rumos da trama. Cada volume traz uma história espetacular, onde cada detalhe é importante para entender os motivos das atitudes de cada personagem.

As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Cada um tem seu motivo para querer os cristais, e estão dispostos a todos para consegui-los.

Mas nem todos sabem como libertar a magia da Tétrade e apenas a princesa feiticeira conquistou esse poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. E ela está mais distante de todos que um dia se importou, e não confia em ninguém.

Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo.

Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.

Cleo se recupera dos acontecimentos finais do livro anterior, e não sabe o que sentir por Magnus. Ao mesmo tempo em que não quer confiar, ela sente fortes sentimentos por ele, onde desejar confiar seu coração, mesmo que pense que é um erro. Mas ela precisa ter seu reino de volta e sabe que Magnus está entre esse desejo.

Magnus precisa lidar com o caos em Mítica e ser o rei que o seu povo precisa, mesmo que nem todos do castelo confiem em suas atitudes. Visto como uma pessoa fria e violenta, ele precisa vencer os próprios medos para governar. E Magnus também precisa lidar com o seu conflito interno com relação à Cleo que cada vez mais toma os seus pensamentos.

Lucia quer vingança pela morte de seu primeiro e único amor. Ao lado do deus do fogo, a jovem não confia em mais ninguém e vai fazer de tudo para destruir todos que ficarem em seu caminho.

Jonas foi traído e lutou pela sua vida com unhas e dentes. Ao lado de Lys e de uma misteriosa bruxa, ele fará de tudo para reencontrar a princesa Cleo. Mas não imagina que é um mero peão na perigosa caçada à Tétrade.

A cada livro publicado, fica difícil escolher qual é o melhor, pois cada continuação supera a outra. Os protagonistas foram despojados de suas máscaras e conseguimos visualizar os seus reais sentimentos. E por mais que eu goste de acompanhar o caminho de Jonas, Felix e Lucia, os capítulos de Cleo e Magnus são os que mais eu anseio durante o livro.

Esse amor impossível e proibido entre eles me deixou angustiada, querendo que eles deixassem de lado todas as mentiras para mostrar verdadeiramente o sentimento que tem um pelo outro. Devido a inúmeros acontecimentos de toda a série, Magnus e Cleo são semelhantes, com almas forjadas de aço que estão dispostos a tudo pela segurança do povo.

É claro o amadurecimento dos personagens, onde de um lado temos aqueles que engrandeceram e procuram o melhor de si, enquanto outros se deixaram levar pelo ódio e paixões desejando destruir a tudo e todos.


A narrativa é envolvente, viciante, e depois que começa, não quer para mais. Desde que li o primeiro livro não pensei em como essa história modificaria e evoluiria no decorrer dos volumes, e estou ansiosa para saber como a autora continuará essa trama. Só posso dizer que cada volume é surpreendente e espero ansiosamente pela próxima publicação. Maré Congelada traz uma continuação a altura de toda a série, ganhando ainda mais espaço nos livros de fantasia. 

Nota:



15 comentários:

  1. Oi Carla!
    Nossa, acho que nem conhecia essa série ainda, e já está no livro 4!
    Estou por fora...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, mas já gostei.. Está na lista. ótima resenha! <3

    ResponderExcluir
  3. Uma série que me cativou e vou ler com toda certeza. Logo veio em mente GoT, mas creio que essa série deve ser muito boa e ter grandes batalhas (quero ver porrada nas histórias). Vou tentar fazer o possível e comprar os quatro livros de uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu ando evitando séries ultimamente, mas essa eu queria ler, adoro fantasias assim, cheias de mágia, objetos misticos, reis sanguinários. Agora só me falta tempo, que está curto curto ultimamente T.T

    ResponderExcluir
  5. Oiii Carla, como vai menina?
    Infelizmente a obra não chamou muito minha atenção, primeiro por ser série e segundo por ter essas magias, parece bem sem graça a história, eu só posso dizer que sua resenha está ótima, mas pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar na série antes, mas o que chamou minha atenção de cara foi a capa que está MARAAAAVILHOSA.
    Embora o livro não tenha uma premissa que chame muito minha atenção, eu curti o fato de haver um romance proibido, acho que esse foi o ponto chave que me conquistou além de ser bom notar que houve um amadurecimento da parte dos personagens.

    ResponderExcluir
  7. Olha....

    Eu amo essa capa! Quase o comprei por causa dela e não sabia que será de uma série....

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e me mostrou que vale a pena ler esse é obviamente os anteriores.

    Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha....

    Eu amo essa capa! Quase o comprei por causa dela e não sabia que será de uma série....

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e me mostrou que vale a pena ler esse é obviamente os anteriores.

    Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tenho um pouco de medo de ler este tipo de livro, porque geralmente ou eu amo muito ou eu odeio.. rsrs
    Esta série em particular chamou minha atenção, as capas estão lindas e só estou vendo resenhas positivas. Quem sabe dou uma chance em breve.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Tenho muita vontade de inciar a leitura dessa série, pois sou muito fã de livros de fantasia. Gostei muito da sua resenha e deu para ter um excelente vislumbre do que esperar da obra.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OOi
    Não conhecia o a série mas acabo de coloca-la na minha lista de leitura haha
    Amo o gênero e parece ser uma história bem envolvente.
    Ótima resenha!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    O nome da série não me é estranho, mas, não me lembro das capas. O.o

    Acho que essa série parece mesmo ótima, mas, não é muito o meu estilo de leitura, sabe?

    Fico muito feliz que essa série esteja ganhando seu coração e espero que o próximo volume te surpreenda e encante tanto quanto os outros! ;)

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla!!!
    Eu já ouvi falar muita coisa boa sobre a série e gostei dessa mistura de elementos que há dentro dela, porém a história não é daquelas que me chamem atenção.
    A capa tá linda e incrível, sua resenha está muito bem escrita e você explanou bem sem entregar nada do que o livro traz :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia a série. A capa desse livro está simplesmente magnífica. Apesar disso, e embora a sua resenha esteja excelente, o livro não conseguiu despertar o meu interesse. Creio que não seria uma leitura agradável para mim. Mas certamente compraria os livros da série para o meu sobrinho, pois é bem o tipo de leitura de que ele gosta.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Meu deusss Que capa lindaaa!!! Sem folego fiquei. Já esta na minha lista de desejados. Além dessa proposta sem maravilhosa.

    ResponderExcluir

 
Google+