19

[Resenha] Redenção Pelo Amor

em segunda-feira, 11 de julho de 2016
Redenção pelo amor
Trilogia Redenção – vol. 03
Nana Pauvolih
Fábrica231
580 páginas

Redenção pelo amor escrito por Nana Pauvolih é o último volume da Trilogia Redenção, onde conhecemos a história de três amigos: Arthur, Matheus e Antônio. Nesse volume, conheceremos a história de Antonio, o mais frio e controlador do trio, mas que esconde uma grande renúncia no passado.

Quando crianças, sempre aprontavam na escola, eram os queridinhos das meninas, e sempre disputavam o maior número de conquistas. Agora adultos, assumiram os negócios das famílias, e o jogo acontece em um local privado, diferente de tudo o que eles conheciam: o Clube Catana, espaço privilegiado, onde tudo é permitido e não existe barreira para o prazer.

Antônio Saragoça tem tudo o que um homem deseja: dinheiro, poder e beleza. Filho mais velho de uma família abastada e tradicional do Rio de Janeiro, CEO de um conglomerado multinacional, herdeiro das empresas e ainda noivo de uma mulher perfeita. Antônio sempre fez tudo para a família, como foi o primeiro filho de um casal com mais idade, procurou atender todos os sonhos dos pais. Mas nunca esperou encontrar o amor. Quando conhece a jovem Cecília, não imaginava que se encantaria por alguém que emana amor, alegria, de bem com a vida, sexy, pura. O oposto de Antônio, sempre frio e controlado.

Mas é essa jovem que mostra para ele o quanto a vida pode ser bela, alegre, que ele pode se sentir bem com as coisas simples. O problema é que Antônio já está comprometido com Ludmila, e precisa honrar esse compromisso devido ao sonho do pai em unir as duas famílias.

E devido a acontecimentos, Antônio acaba tomando uma decisão, e vivendo em um mundo frio e estéril, sobrevivendo apenas com as lembranças do seu grande amor. Até que um dia o destino traz de volta a pessoa que sempre quis, e ele precisa mais uma vez decidir o que é mais importante.

Uma paixão sem limites. Um sonho inesquecível. Um escravo do meu próprio controle.
Confesso que esse último volume me surpreendeu bastante no romance, onde pensei que sentiria raiva das atitudes de Antônio, mas não foi isso que aconteceu. Desde o instante que se apaixonou por Cecília, ele se modificou e ela era a única para ele. Mas ele sempre foi um homem que atendeu os desejos da família, e isso acabou falando mais alto na hora da escolha.

Cecília é o exemplo de mulher amorosa, carinhosa, que exala feminilidade, mas sem ser vulgar. Ela é um sopro de calmaria para o coração atormentado de Antônio, e mesmo com toda a intensidade dele, ela é uma mulher decidida que sabe o quer, e faz de tudo para que ele respeite suas escolhas.

Nana surpreende mais uma vez em uma trama erótica, onde acompanhamos a redenção de um homem que abandonou o seu maior sonho, seu grande amor, pelo bem da família. Mas que agora recebe uma segunda oportunidade da vida para fazer novamente essa escolha. Foi uma história que fiquei com o coração na mão, torcendo por esse casal que me conquistou desde a primeira página.


Redenção pelo amor foi um livro apaixonante, fechando com chave de ouro uma trilogia intensa, com homens fortes, ambiciosos e poderosos, que quando se renderam ao amor se transformam em outra pessoa, direcionando sua intensidade para a mulher que amam.

Nota:



19 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Ainda não conhecia essa trilogia. E confesso que agora muito conhecer esses homens! haha

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não sou fã do genero, mas parece ser uma grande pedida para as fãs, tem aquele jeitão novela, com famílias cheias de planos, filhos que parecem não ter vontade própria e garotas cheias de vida que trazem o terremoto.
    Eu não leria, por que não gosto desse tipo de história, mas a formula acerta em cheio um grande público.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee Carla

    Fiquei com raiva do Antônio só pela resenha rs. Não sei se leria o livro mas é muito complicado mesmo tomar uma decisão dessa, de um lado a família e do outro o grande amor de sua vida. Fiquei curiosa por essa segunda oportunidade de escolha.
    A capa não gostei muito.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sempre tive uma certa curiosidade por essa trilogia e realmente parecem ser excelentes livros. Gostei muito da sua resenha e fiquei mais tentada a começar a ler as obras.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla...
    Só escuto elogios sobre essa série e eu confesso para você que eu estou muito curiosa para lê-la.
    Acho que é a primeira resenha que eu leio desse último livro e confesso que curti muito a história.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Que capa desnecessária rs, brincadeirinha! Não estava por dentro dessa trilogia, que passado será que um dos personagens esconde? Acho que vou ter que conferir mais sobre essa trilogia, estou um pouco boiando. Mas sua resenha ficou sensacional!

    ResponderExcluir
  7. Oi, não me lembro de ter lido nada dessa trilogia. Nenhuma resenha quero dizer. Acho que não a conhecia. Eu não costumo ler o gênero, deve ser isso. ..
    Porém, adorei a sua resenha. 😮 bem explicada, até parecia que eu lua o livro. Deu pra entender o coitado e seus sentimentos conflitantes entre o amor e a obrigação

    Bela resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, não me lembro de ter lido nada dessa trilogia. Nenhuma resenha quero dizer. Acho que não a conhecia. Eu não costumo ler o gênero, deve ser isso. ..
    Porém, adorei a sua resenha. 😮 bem explicada, até parecia que eu lua o livro. Deu pra entender o coitado e seus sentimentos conflitantes entre o amor e a obrigação

    Bela resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu não gosto desse estilo de leitura. Não fazem o meu tipo, por isso sempre que alguém comenta sobre alguns deles eu deixo passar a dica! Porém sua resenha ficou ótima! Ainda não conhecia a trilogia =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito, muito ler essa trilogia, tenho os dois primeiros já há algum tempo e ainda não consegui pega-los para ler. A Nana é um amor de pessoa, já tive a chance de encontra-la em alguns eventos e esse último livro é o queridinho dela, o que ela foi mais intenso pra ela escrever. É bem legal de ver ela contando.
    Enfim, preciso ler logo.
    Adorei sua resenha.
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, ótima resenha, não conheci ainda a trilogia, e só vim saber agora no último livro, mas não sei se me chamou atenção para ler ele e os outros dois, então vou passar a dica, mas muito obrigada, espero a próxima, beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii Carla, como vai garota?
    Infelizmente a obra não despertou nenhum pouquinho do meu interesse, o gênero até que leria, mas o tema abordado e essa capa, me deixaram sem vontade de ler. Parabéns por essa resenha incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que legal sua resenha, não conhecia o livro e não parecer ser bem o gênero que aprecio mas mesmo assim boa dicz e bem legal a sua opinião

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Já tinha ouvido falar no livro, mas não sabia que se tratava de uma trilogia. No momento não pretendo ler por causa do meu TCC, mas pretendo agregar à minha lista de leitura, a premissa parece ótima pra ser lida após algo mais tenso.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei doida pra comprar a trilogia na Bienal que teve em Abril aqui em Minas, mas o dinheiro estava curto e não comprei, mas ainda tenho vontade de lê-la e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda para conhecer esse CEO.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carla
    Eu nunca li nada da Nana, mas sempre vejo ótimos comentários.
    Fico feliz em saber que você gostou e a autora fechou com chave de ouro. Lendo a sua resenha fiquei curiosa em conhecer mais desse personagem, saber o que fez ele fazer tudo isso e agora ele pode tentar de novo.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu ainda não conhecia essa trilogia, e gostei de ver do desfecho final. Tenho receio de trilogias por achar que, as vezes, os autores se estendem demais no que poderia ser resumido mais brevemente. Enfim, foi legal saber que isso não ocorreu. Parabéns pela resenha.
    abraços.

    ResponderExcluir
  18. Super empolgada para ler alguma coisa da nana. Confesso que fui adiando a leitura desses por achar que seria mais interessante ler quando tiver os tres juntos. Depois da sua resenha e o comentário que esse fecha a trilogia com chave de ouro, fiquei com a sensação de que tenho que largar tudo e embarcar nessa história o mais rápido possível :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Li os 02 primeiros e amo de paixão o Mat mas louca para ler esse 03

    ResponderExcluir

 
Google+