2

[Resenha] O Amor nos Tempos de #Likes

em sexta-feira, 29 de julho de 2016
O Amor nos Tempos de #Likes
Pam Gonçalves
Bel Rodrigues
Hugo Francioni
Pedro Pereira
272 Páginas
Galera Record

O amor nos tempos de #likes traz três contos que evocam histórias clássicas, como "Orgulho e Preconceito", "Dom Casmurro" e "Romeu e Julieta", mas narradas no presente, com todos os detalhes das redes sociais que vivemos diariamente. Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni, Pedro Pereira se inspiraram nessas três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital.

Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem. Três contos emocionantes que conquistará muitos leitores.

Próximo Destino: Amor, de Pam Gonçalves - O primeiro conto fala da história de Liziane, uma youtuber brasileira muito famosa que está prestes visitar a família, mas seus planos são frustrados devido a uma tempestade, onde fica presa no aeroporto.

Durante a espera, ela acaba conhecendo o jovem William, que está no aeroporto para visitar a irmã, que está em tratamento no hospital. A irmã de William é uma fã de Liz, e o jovem nem sabe da existência do trabalho da youtuber. 

O primeiro contato deles é carregado de ironia e até um pouco de grosseria, mas quando resolver se conhecer percebem que tem algo em comum, e o sentimento começa a nascer entre eles.

(Re)Começos, de Bel Rodrigues – O segundo conto traz a história de Madu, uma menina cheia de atitude que sofreu com o relacionamento abusivo que teve com o namorado. Após perceber o quanto estava sofrendo e perdendo a confiança que tinha em si mesma, Madu termina com o relacionamento para se encontrar novamente, dando valor a si mesma. Mas após descobrir que a melhor amiga começou a relacionar com o ex-namorado, mesmo sabendo tudo o que passou, ela decide fazer uma viagem para espairecer.

Nessa viagem, ela decide ir a um encontro às “escuras” em um barzinho de pouca iluminação, e acaba conhecendo alguém interessante. Porém em meio à escuridão ela não pode ver seu rosto e todo esse clima de mistério pode acabar quando puderem se ver frente a frente.

337 KM, de Pedro Pereira e Hugo Francioni – o terceiro conto traz a história de Julio e Ramon, dois rapazes que se conheceram através do Facebook em um grupo de compartilhamento de textos autorais e fanfics. Julio é um jovem escritor e uma de suas histórias deixa Ramon encantado. Após o primeiro contato no facebook, os dois começam a se conhecerem através de mensagens no celular, onde a cumplicidade entre os dois fica ainda mais intensa, e eles resolvem se encontrarem. Mas eles moram muito distantes, e um relacionamento assim os deixa inseguros.


Os três contos trazem um pouco do relacionamento no mundo moderno, através de conversas no telefone, facebook, e até mesmo a dificuldade de se ter um dia normal quando se é conhecido e seguido por muitos nas redes sociais. Confesso que a leitura foi uma surpresa para mim, pois pouco conhecia dos booktubers e não sabia o que esperar dos contos. Mas foi uma grata surpresa, onde eu sorri, sofri e suspirei em cada uma das histórias. Um livro delicado e surpreendente, que me emocionou bastante.

Nota:



2 comentários:

  1. Oiii Carla

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Te confeso que não sou muito de "contos". Ah sei lá, histórias curtas nunca me chamam muito a atenção, vai ver é questão de costume ou sei lá. Mas esse me chamava porque tem um dos contos da Pam, e essa foi uma das primeiras booktubers que conheci do Brasil. Que bom saber que os autores conseguem trazer sorrisos e emoções ao leitor.

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não conheço os autores, mas o livro parece ser muito legal!
    Adoro livros de contos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

 
Google+