1

[Resenha] A Caçadora de Bruxos

em terça-feira, 30 de agosto de 2016
A Caçadora de Bruxos
A Caçadora de Bruxos – vol. 01
Virginia Boecker
Galera Record
308 páginas

A Caçadora de Bruxos escrito por Virginia Boecker é o primeiro volume da série de mesmo nome, onde a autora reconstrói uma Inglaterra medieval mítica, com magia e muita intriga política.

Na Ânglia do século XVI, a prática da magia é ilegal e infratores são queimados nas fogueiras. Até o simples fato de conhecer algumas ervas e utilizadas, faz com que seja acusado como feiticeiro e é condenado a morte.

Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Ânglia.

À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais. Será que Elizabeth está pronta para decidir de qual lado está sua lealdade, afinal de contas?

Após a perda dos pais, Elizabeth encontrou o estimulo que precisava para sobre sobreviver. Ao lado do seu melhor amigo, Caleb, no qual ela nutria uma paixão, os dois são os melhores no que fazem, e nunca questionaram as ordens recebidas.

Quando Elizabeth conhece o outro lado, convivendo com o mago e também outros feiticeiros, ela descobre a verdade por traz de toda a caçada que sempre participou. Mas ela não pode revelar que era uma caçadora, pois muitos não aceitarão o seu passado.

Com uma narrativa fluida e envolvente, a trama traz muito elementos conhecidos pelos leitores. Traição, sacrifício, romance, magia, misticismo, são alguns dos elementos presentes na trama, que deixam o um leitor ansioso e curioso para saber o que teremos em seguida.

É claro que a história traz muitos clichês, como o triangulo amoroso, uma protagonista que é bonita, mas que não se vê assim, ao mesmo tempo em que ela é durona e deseja fazer tudo sozinha. São detalhes que já vimos em outros livros, mas que não tiraram o brilho da trama. A autora soube envolver o leitor, com os personagens que conquistam e uma narrativa de ritmo alucinante.


Eu me surpreendi positivamente com a leitura, e não vejo a hora de ler o próximo volume. A autora soube prender a atenção do leitor, e deixou um gancho para o próximo volume, apenas para aumentar a ansiedade do leitor. Com uma capa linda, A Caçadora de Bruxos traz uma trama envolvente e que vicia.

Nota:



Um comentário:

  1. Ola!

    Me parece um livro muito bom, me interessei pela história e já adicionei a minha lista de compras.

    Quanto a sua resenha, gostei bastante.

    Att,

    Vinícius Vieira de Faria
    Escritor e Blogueiro

    blog: http://obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+