28

[Resenha] A Caminho do Altar

em terça-feira, 2 de agosto de 2016
A Caminho do Altar
Os Bridgertons – vol. 8
Julia Quinn
320 Páginas
Editora Arqueiro

A Caminho do Altar escrito por Julia Quinn é o último volume da série Os Bridgerton, que traz romance de época com cada um dos irmãos dessa numerosa e carismática família, que conquistou o coração dos leitores desde o primeiro volume. Dessa vez, teremos o romance de Gregory Bridgerton, o irmão mais novo da família que sempre acreditou no amor, mas que ainda não o tinha encontrado.

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor e gostava de assistir os casamentos, principalmente da família. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece, quando ele vê a nuca de uma linda jovem.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. E Lucy é prática, gosta da organização e acredita que Gregory é o par perfeito para a amiga.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

Gregory fica deslumbrado por Hermione, e só a presença dela o deixa sem ar. Mas nas poucas vezes que consegue conversar com ela, ele não se sente a vontade. Ele até consegue fazer com que ela sorria, mas ela não consegue fazer com ele dê uma simples risada.

Ao contrário de Lucy, que com seus comentários, praticidade e até mesmo mania de descrever tudo, faz com que Gregory sinta-se a vontade. Mas ele não percebe o que está acontecendo para desespero de Lucy, e a cada dia que passa, está mais próximo para ela oficializar o noivado com alguém completamente desconhecido.

A Caminho do Altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. Uma história que traz aquele leve toque de saudade, por saber que é o ultimo de uma série, onde não teremos mais a presença revigorante dessa família que sempre conquistou. De forma singela, Julia Quinn traz que existe amor à primeira vista, mas que é necessário saber onde olhar. Gregory se apaixonou perdidamente, mas por aquela mulher que o fez sorrir.

De todos os volumes já lidos, não consigo apontar qual foi o preferido. Todos eles me conquistaram e emocionaram na mesma medida, e mesmo sendo uma série extensa, cada volume é único e inesquecível. Cada romance, casal, cada enredo foi marcante, onde me fez suspirar, emocionar e ficar com aquela sensação leve, gostosa, bem típica que ficamos depois que se termina uma boa leitura.


A Caminho do Altar fechou com chave de outro essa série que vai deixar saudades. Mesmo sabendo que ainda mais livros da autora serão publicados pela editora, Os Bridgertons ficará para sempre no coração de todos os leitores.

Nota:



28 comentários:

  1. Oiii Carla

    Essa capa é simplesmente maravilhosa.
    Desisti dessa série no primeiro livro, mas pretendo retomá-la quando me sentir no momento certo pra ler históricos. Acho que se tanta gente gosta tanto é porque vale a pena insistir e dar mais uma oportunidade.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. livro é agridoce,além de lindinho é um final especial para Gregory, que brilhou no livro!
    conseguiu seu final feliz e mais uma vez me fez suspirar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Amo os livros da Julia Quinn e esse é um dos meus queridinhos. Sua resenha ficou maravilhosa e me deu até vontade de reler... fico feliz que tenha curtido a história. Ah, sou apaixonada por essa capa <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi ana, eu me sinto da mesma forma que você, não consigo escolher um preferido, embora o do benedict tenha ganhado um lugarzinho especial no meu coração. Ai, tenho medo de chegar no último volume porque sei que sentirei muita saudade dessa família divertida, e o do gregory me deixa ansiosa porque a maioria dos protagonistas eram libertinos e esse sendo romântico é bem diferente. E vamos lá, agora lerei o sexto da série.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla Eu quero muito ler os livros dessa série. Já sou apaixonada por ela sem ter lido nenhum. Achei esse volume encantador e que realmente foi um ótimo fechamento para a série, mas acho que quando eu for ler vou me sentir muito triste por ter chegado no final.

    ResponderExcluir
  7. Oi amoreca tudo bem?
    Essa série pra ser bem sincera não me chama muito a atenção (embora as capas sejam belíssimas e já ter ouvido muitos comentários positivos).
    Não curto muito esses romances de época... não tenho muita paciência sei lá...

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola Carla lindona ainda estou no primeiro livro e já amei a escrita da autora e seu toque de delicadeza em cada história, o que não foge em seu último livro, como sempre as capas lindas e a história marcante. Preciso correr para ler todos os livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla,
    É tão bom quando um livro fecha uma série com chave de ouro, isso enche meu coração de alegria. Acho a premissa desse livro bem diferente, pois o Gregory acredita e está em busca de um amor, ele não precisa mudar de opinião em relação a isso.
    Gostei muito de conhecer sua opinião e a única coisa que posso dizer é que ela aumentou - e muito - minha curiosidade para ler logo esse livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Acredita que eu ainda não li nenhum dessa série? Eu sou doida p ler os livros, visto que eu vejo muitas pessoas falando bem sobre e eu sou apaixonada por romances de época. Fico feliz que vc tenha gostado do livro e que tenha fechado a série com chave de ouro. Lendo sua resenha fiquei com mais curiosidade de conferir a trama e saber se é bom mesmo. Amei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, acredita que eu estou super feliz que essa série chegou ao fim?! Eu não aguento mais ouvir falar dela. Kkk. Nada contra a autora ou a série em si mas eu não consigo ver graça em romance de época! Eu acho tão chato! Não consigo me conectar a essa febre!

    ResponderExcluir
  12. Oiee Carla ^^
    Eu também não consigo escolher apenas um dos livros da série como favorito. Cada um conquista a gente de um jeitinho, né? Mas eu adorei esse último a Julia conseguiu fechar a série com chave de ouro! Fiquei completamente encantada pelo Gregory, principalmente por ele ser tão diferente dos mocinhos de romances de época que eu conheço, afinal, foi o único que acreditava em amor. Já estou com saudades da família :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu já vi muitas resenhas falando super bem dos livros da Julia Quinn, mas vou ser sincera, tenho um pé atrás com o estilo da autora.
    Não gosto muito de romance de época e acho que essa série não me conquistaria. Imagino que os fãs de romance vão curtir mais.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem com você?
    Eu já vi diversas resenha sobre esse desfecho da série, e sempre leio vários comentários bem legais. Não sou muito chegado a romance de épocas, mas gostaria muito de ler essa série (não todos, só uns livros que me encantaram) e também aquela série da Lisa Kleipans. Adorei ler a sua resenha, e juntei mais um turbilhão de coisas boas sobre essa obra. Gosto também dessa capa, a mais linda da série na minha opinião. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, só vejo comentários positivos sobre essa série então não sei o que estou esperando para começar. É tão bom quando um autor consegue manter a série toda no mesmo patamar. Esses livros devem ser apaixonantes e Lucy uma personagem super divertida.
    Quero muito ler, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla.
    Confesso que romances de época estão longe de entrar para a minha lista de leitura, então dificilmente lerei essa série algum dia.
    Esse é um livro que vai mesmo, com certeza, deixar saudades pra quem gosta da série, afinal é o último volume. Só posso torcer para que todos se sintam como você: satisfeitos com a leitura.
    Ps. Não conheço a autora, mas considero pacas por colocar o nome Hermione Watson em uma de suas personagens <3

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Embora eu só tenha lido o primeiro livro da série, após ler tantas resenhas positivas sobre esse livro, fico tentada a embarcar na série. Achei maravilhoso o fato do protagonista acreditar no amor e querer se casar. E claro, fiquei curiosa para conhecer a Lucy que parece ser uma excelente personagem. Fico feliz que o final tenha lhe agradado.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Heey Carla, tudo certo? Eu li os dois primeiros da serie e fiquei apaixonada! Lerei o terceiro em breve e pretendo continuar a serie, pois até agora não me decepcionei com nada. Muito bom saber que a autora fecha bem a serie e você ficou satisfeita! Vi algumas pessoas comentando que esperavam que a autora tivesse feito uma reunião com toda a família... confesso que seria muito legal.

    Sua resenha ficou ótima!!! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um preconceito literário com a Julia Quinn assumido. Só de ver essa capa com duas imagens já me dá uma agonia danada, ainda mais que o livro é um romance de época. Não li nada do tipo mas nossa, passo é longe. Muito boa a resenha, de qualquer forma. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ai, essa autora e essa série estão me perseguindo nessa vida haha
    Tenho super vontade de ler, mas sempre me desanimo quando penso que tenho 8 volumes pela frente. Mesmo assim, todo mundo sempre fala muito bem e é o tipo de história que me interessa muito. Acho que vou acabar me rendendo até o final do ano e espero gostar dele tanto quanto você :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romance de época. Mas, pelo próprio nome eu leio ele em "época"! 😂
    Geralmente vai ter época em que apenas o romance de época vai descer (vou conseguir ler) infelizmente ainda não cheguei nessa. Estou com a coleção para ele na estante. Esperando a vontade para ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Essa série tem 8 livros? :O Morria e não sabia disso hahah.
    O bom é saber que todos já foram publicados, isso me dá um ânimo a mais pra lê-la.
    E que bom saber que esse livro fechou bem a série.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Essa leitura teve mesmo um arzinho de saudade pela série que estava terminando, mas fechou a história dos irmãos com chave de ouro! Gostei muito do Gregory e seu romantismo, mesmo que algumas vezes tenha me irritado com algumas atitudes dele...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla,
    Assim como gosto de ver as mulheres ocupando posições diferentes nas histórias, gostei de vero protagonista de um romance ser um homem que sonha em se casar, pois afinal todos nós podemos sonhar o que quisermos né. Sem essa de machão sem coração. eheheh
    Adorei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Quando vi o nome Hermione na resenha lembrei de Harry Potter haha; mesmo não curtindo muito o gênero romântico, adoro romances históricos e vivo recebendo indicações da saga da Julia. Acho que tá na hora de eu experimentar algum desses livros :)

    ResponderExcluir
  26. Oie! Gente, sua resenha foi tão inspiradora e me passou uma empolgação tão grande que fiquei me perguntando o motivo de ainda não ter lido essa série. Cada comentário seu me deixou ainda mais ansiosa para conhecer a história dessa família que é tão elogiada entre os leitores. Fiquei muito curiosa para saber o que acontecerá com esses três protagonistas e já comecei a pensar em como reagirei enquanto o protagonista não abrir os olhos, hahah. Finais de série sempre são um momento especial para o leitor e fico feliz em saber que a autora trabalhou muito bem na finalização desse trabalho. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  27. Ah essa série...
    amo ela, mesmo tendo lido apenas três livros até agora. Apesar disso não me vejo concluindo ela esse ano, estou tão apaixonada pelos novos livros, que o fato de ter me atrasado na leitura dessa série prejudicou consideravelmente minha leitura da mesma, mas mesmo assim estou com meus livros aqui e a qualquer momento, posso dar uma de doida aqui e maratonar ela... Ainda nem acredito que já acabou, os Bridgertons são uma família admirável, que eu já amo mesmo conhecendo tão pouco.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  28. Que coisa fofa que foi o personagem do Greg! Sem dúvida este livro fechou mesmo com chave de outro esta série tão gostosa. Para quem não acredita em amor a primeira vista, Greg comprova o que você tão inteligentemente escreveu, que ele existe, basta saber olhar.
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+