12

[Resenha] Feito para você

em segunda-feira, 15 de agosto de 2016
Feito Para Você
The Montgomery Brothers – vol. 2
Samantha Chase
268 Páginas
Editora Universo dos Livros

Feito Para Você escrito por Samantha Chase é o segundo livro publicado no Brasil da série The Montgomery Brothers. Na sequência original, esse é o quinto volume da série, e os anteriores ainda não foram publicados.

Na trama, conhecemos Summer Montgomery, a caçula da família que é considerada um pequeno furacão, pois não se sente satisfeita em qualquer lugar ou profissão e sempre está a se mudar. Summer quer ser levada a sério pela família no que diz respeito à sua carreira profissional. Ela já tentou de tudo: foi fotógrafa, instrutora de ioga, passeadora de cães e guia turístico em Nova York, e agora quer tentar um cargo corporativo na empresa.

Contudo, seus irmãos e seu pai pensam que ela não conseguirá, portanto, ela deverá prova o seu valor e, nesse processo, lidar com os sentimentos por Ethan Reed, o melhor amigo de seu ciumento irmão mais velho. E ela começa a trabalhar na empresa, mas seu irmão mais velho, Zach, não acredita em nada do que ela faz e sempre está a criticá-la. Nada do que ela faz é bom o suficiente para o irmão.

Ethan Reed é considerado quase um integrante da família Montgomery, mas essa proximidade o faz temer a reação do pai e dos irmãos mais velhos de Summer ao assumir seus sentimentos por ela. Ela não mais aquela menininha da sua infância, e se tornou uma linda mulher por qual ele está perdidamente apaixonado. Ele não quer desapontar seu amigo Zach, nem os Montgomery, então tenta abafar dentro de si tudo o que sente por Summer. No entanto, basta uma noite fora dos olhares superprotetores para que o impossível se torne realidade. E assim, eles começam a se relacionar, mas sem revelar nada a ninguém, para não desagradar nenhum dos membros da família. Mas quando Zach sofre um acidente, eles precisam se decidir se continuam ou se acabam de vez com o relacionamento.

Confesso que durante a leitura me senti perdida em alguns momentos, pois temos a presença de um tio “casamenteiro” que deseja ver os filhos e sobrinhos casados e vivendo o amor. Mas passou aquela sensação de que já tivemos mais sobre ele assim como outros personagens, a ponto de deixar uma lacuna em algumas situações descritas. Não que o leitor não entenda o que está acontecendo na trama, mas fica com aquela sensação de que faltam detalhes para compreender cada um dos personagens.

O romance entre  casal é extremamente fofo, onde eles estão apaixonados, mas não conseguiram se declarar, já que cada um tem seu medo para vencer. Summer quer alguém que a veja que ela é mais que apenas um rosto bonito e que lute por ela diante da família superprotetora. Ethan tem medo de decepcionar a família, ou começar algo que todos o criticarão para que termine o relacionamento.

A narrativa da autora é envolvente, gostosa, e quando percebe, está terminando a leitura do volume com aquele gostosinho de que quer mais sobre essa numerosa família. Outro detalhe sobre a narrativa é que não tem cenas sensuais ou alguma descrição erótica. Sempre que algo intimo acontece com o casal, já muda para outra cena.


Foi o primeiro livro que li da autora e gostei do que eu encontrei na narrativa e na trama. Eu gosto de acompanhar séries onde cada volume é o romance de um casal, pois além de conhecer outros membros da família, a autora tem liberdade para explorar mais das situações familiares. Agora fico na expectativa de ter ler os próximos volumes dessa série que me cativou com a narrativa leve e envolvente.

Nota:



12 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Não é um livro muito denso pelo que pude perceber, mas não deixa de ter os seus encantos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, Ka
    Estava interessada em ler esse livro, pela sinopse.
    Agora ele vai mesmo para minha lista, pq pelo q vc escreveu na resenha, ele deve ser bem agradável, mesmo sendo uma série heheh
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O livro parece bem fofo e calmo mesmo, acho interessante esse recurso de contar a história de vários parentes para fazer uma série. Mas esse é um livro que dificilmente eu leria, achei a trama bem morna, e não ne interessou muito.

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Eu até gostei da premissa e adoro séries assim que a cada livro foca o romance de um casal, realmente as relações familiares são bem exploradas, mas esse não despertou tanto meu interesse. Vou deixar a dica para mais pra frente.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia, mas parece ser bom! Não sei se seria uma ótima experiência para mim, mas de qualquer forma, acabaria gostando da leitura! Ótima resenha, conseguiu tirar a primeira impressão da trama de ser mais do mesmo =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. A capa é uma graça, mas essa coisa de ficar com tantas lacunas talvez me incomodasse tbm. Não sei se leria, mas não descarto a possibilidade, pois amo ler um romance agradável, que não me surpreenda, mas que seja gostoso de ler.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não gosto da ideia de uma leitura aparentemente tão boa possa deixar tantas lacunas. Isso me irritaria bastante e portanto, por enquanto, não tenho pretensão de ler a obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla...
    A capa desse livro é algo que não me chamou muito a atenção, não conhecia a história, mas adorooo livros assim. A história parece ter uma leitura rápida e gostosa... quero muito ler

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Ooi, Carla! Também curto essas séries que em cada livro tem seu casal, que de alguma maneira estão interligados aos outros personagens hehe Vou dar print, pois gostei de saber que não tem a pegada sensual, o que estou procurando é um romance inocente, sem explicitações, sabe? Obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Gostei da resenha, não conhecia esse livro. O leria sim, mas só quando toda a série fosse lançada. Ler um livro esperando os demais não é comigo, não aguento esperar!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla,
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho curiosidade em conhecer mais sobre essa história. Summer e Ethan parecem ser um casal apaixonante. Gosto também de séries que contam histórias de personagens diferentes em cada volume, para mim, fica mais dinâmico e não nos prendemos na ordem.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Oie
    parece ser um romance gostoso para ler num dia de chuva e gostei do enredo mas não sei se é o que procuro no mento, adorei a sinceridade da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+