26

[Resenha] Fração de Segundo

em quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Fração de Segundo
Encruzilhada – vol. 2
Kasie West
320 Páginas
Editora Seguinte

Fração de Segundo escrito por Kasie West é a segunda parte da duologia Encruzilhada, onde traz uma trama jovem adulta retratada em um mundo onde pessoas nascem com poderes especiais, e vivem em uma sociedade protegida.

Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Ela pode fazer infinitas escolhas e tem a oportunidade de descobrir qual é a melhor que pode se decidir.

Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?

Addie não se lembra mais de Trevor, ela precisou apagar as lembranças que tinha dele. Ele não a conhece, o que os dois viveram foi através de uma das escolhas de Addie, e apenas ela poderia se lembrar. Mas a jovem pediu para Laila apagar as suas lembranças desse futuro que ela visualizou...

Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece? E Laila tenta de tudo para convencer Connor, à medida que conhece mais do misterioso jovem, ela sente-se ainda mais atraída por ele, mesmo que relute em admitir.

Com capítulos alternados entre o ponto de vista de Addie e Laila, o leitor acompanha o desfecho de uma trama que muito conquistou no volume anterior.

Laila fará de tudo para ajudar a amiga, ainda mais depois de tê-la traído. E mesmo sem ter revelado o segredo de poder recuperar a memória de Addie, Laila corre contra o tempo para descobrir uma forma de aprender isso.

Mesmo sem se lembrar de Trevor, Addie acaba se apaixonando por ele novamente. Mas ela não pode revelar os seus segredos, e sempre existe algo acontecendo que expõe a verdade sobre ela. Após o evento traumático do volume anterior, Addie desenvolveu a habilidade de manipular a velocidade do tempo ao seu redor, mas ela não sabe como acionar isso. E sempre utiliza dessa habilidade acidentalmente, onde acaba revelando os próprios segredos.

Confesso que estava ansiosa para ler esse volume, pois precisava saber o que aconteceria a vida de Addie e Trevor. Foi um casal que muito me conquistou, e só de pensar que o que eles viveram foi apenas um das escolhas de Addie e que isso pode se tornar uma realidade, já me deixa suspirando. E mais uma vez a autora surpreende em sua narrativa e na trama criada.

O fato de os capítulos serem alternados contribuiu para entender mais dos sentimentos de Laila e o quanto ela estava disposta a ajudar a amiga. É claro que ainda ansiava as partes de Addie apenas pela presença de Trevor, mas não posso deixar de comentar que Connor foi um personagem que também me conquistou.

Essa segunda parte encerra com maestria uma trama única, emocionante, que conquista desde o primeiro instante. Com certeza, os leitores apreciarão essa história e ficarão com aquela sensação de que deveria ter mais e mais. Em suma, Encruzilhada foi uma história que muito me conquistou, e vai deixar saudades.

Nota:





26 comentários:

  1. Oi Carla
    estou mega ansiosa para ler essa continuação e fico aflita só ao imaginar que Addie não lembra mais de Trevor. Legal saber que há capítulos alternados. Sua resenha me deixou ainda mais motivada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série e apenas ouvi falar da autora por causa de um livro em um outro gênero literário. Fiquei bem curiosa com esta história e espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fui louca pra ler esses livros mas nunca tinha lido as sinopses, era apenas pela futilidade de achar as capas lindas. Agora depois de sabe o enredo... MEODEOLS!! Preciso ler!!! História incrível!
    Parabéns pela resenha! =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa pra saber como a Laila traiu a melhor amiga. Bom, o livro me chamou bastante a atenção, e a sua resenha esta ótima, vou procurar um pouco mais sobre o volume 1, mas acredito que irei lê assim que puder haha

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla. Eu ainda não li o primeiro volume mas tenho muita curiosidade, esse segundo volume me parece ser tão bom quanto o primeiro e pela sua resenha eu pude perceber que ele pode me agradar bastante quanto eu ler. A trama é bem instigante e espero poder ler os dois logo

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Desconhecia a obra, mas através da sua resenha fiquei bastante curiosa em ler essa duologia. Dica anotada.
    Adorei a capa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não havia ouvido falar da série... da autoria e nem nada.... mas não gostei do enredo, nem da capa e nem vou ler mesmo vc avaliando muito nem! A resenha está muito bem escrita, claro. Bju

    ResponderExcluir
  8. Não havia ouvido falar da série... da autoria e nem nada.... mas não gostei do enredo, nem da capa e nem vou ler mesmo vc avaliando muito nem! A resenha está muito bem escrita, claro. Bju

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla,
    Tenho muita curiosidade de ler essa série, pois acho a premissa muito fascinante. Gostei de saber que esse livro encerrou com maestria a trama e que essa narrativa alternada deu uma boa amplitude na história.
    Sou louca para conhecer o que acontece com esses personagens e como eles reagem.
    Parabéns pela resenha *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie amoreca...
    Pra ser sincera não gostei muito dessa capa... mas... curti bastante a história pelo que contou na sua resenha... adoro essas histórias que envolvem relacionamento, traição... não que eu seja a favor...
    Adorei saber que se trata de um livro que dá vontade de não parar de ler... Já anotei a dica!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Acabei de conhecer a história pela sua resenha. Parece ser um universo bem legal e por isso eu acho que me arriscaria na leitura, mais pela fantasia do que pelo romance. Percebi que capítulo alternados se tornou bem popular nos últimos tempos, e ainda não decidi minha opinião sobre isso, principalmente porque sou fã em narrativa terceira pessoa. De qualquer forma, gostei bastante da ideia, embora não tanto da capa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esse livro parece incrível!
    Eu gostaria de ter o poder da personagem principal, poder escolher qual escolha é a melhor fazer. Imagina nunca fazer besteira na vida? HAHA
    Adorei saber que os capítulos são alternados, assim podemos entender a história sob perspectiva diferente!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla. Ei ainda não li o primeiro livro da série mas lembro vagamente de alguma resenha que já li sobre ele. Eu adoro livros que seguem esse ritimo e estou bem curiosa com o enredo dessa série. Pretendo conferir em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Se visse esse exemplar na prateleira de uma livraria, o julgaria pela capa, pois antes mesmo de ler sua resenha estava pensando em se tratar daqueles romances convencionais... Depois que percebi que há uma certa aventura cativante em torno do enredo com personagens portadores de super poderes e proteção àqueles que necessitam. Enfim, parece ser algo bem envolvente, porém, precisarei me aprofundar mais um pouco para ter certeza se adicionarei o exemplar na minha lista de desejados.
    Sua resenha está muito bem escrita e elaborada. Parabéns!
    Grande abraço e sucesso.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro... Bem, eu conhecia o primeiro pk li resenha aqui, mas não me lembrava que se tratava de uma serie!! :) ahah

    QUe pena que já acabou, não e? Quando gostamos, e memso assim... Acho fantástico isso dos capituulos alternados! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei a resenha e a capa do livro principalmente, fiquei muito curiosa pelos coisas que aconteceram nesse, como ela não falar mais com a amiga e não lembrar do cara que amava, me deu muita vontade de ler o primeiro para saber o motivo disso ter acontecido.
    Irei dar uma chance ao livro, parece ser super legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Estou em dúvida não sei se me atraiu ou não, alguns pontos me interessaram mais que outros e a forma como o livro vai ser desenvolvido é primordial na minha escolha, estou completamente em dúvida se vou ler, mas se tiver sim uma oportunidade não irei perder.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas as capas dos dois são lindas...hehe' Fico feliz em saber que você gostou deste volume, eu dei uma pulada na resenha por ainda não ter lido o primeiro, mas saber que o casal te conquistou e que você torcia por eles me animou. Nada como personagens apaixonantes e apaixonados, né? Gostei de saber também que o livro acabou de forma emocionante.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Achei bem curiosa essa personagem Laila, pois primeiro ela trai a amiga, depois ela tenta ajudá-la. Gostei muito da premissa do livro. Fiquei imaginando a angústia de Addie ao se deparar com Trevor, sentir que há algo mais, mas não lembrar o que é. Fiquei muito interessada em ler a obra, já coloquei na minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Não conhecia essa duologia, mas achei bastante interessante a proposta dela, principalmente pela mocinha poder controlar o tempo e as possibilidades de seu futuro.
    Muito bom saber que o primeiro é bom, e que o segundo fechou com maestria a trama, quando ver em uma promoção não vou exitar em comprar.

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla!
    Gosto de livros que tem capítulos alternados entre os personagens, acho que isso dá um dinamismo a obra.
    Que bom que foi uma leitura proveitosa pra você!
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla, tudo bem?
    Devo admitir que esses livros mais distópicos não chamam minha atenção, mais por eu não curtir o gênero. Mas fico feliz em ver que você gostou dele e que recomenda, parece ter um romance bonito envolvido e isso despertou minha curiosidade. Acredito que talvez um dia eu dê uma chance a série, mas não no momento. Adorei sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Fico feliz em saber que Encruzilhada teve uma continuação digna, já que foi um livro tão elogiado. Também gosto de capítulos alternados, principalmente pela história, acho que seria bem colocado. Gosto de livros com viagens no tempo e poderes especiais, então quero ler e conhecer a escrita da autora

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bom??
    Não conhecia o livro e nem a Escritora, amei a capa mas teve uma coisa que me incomodou que foi que eu achei a capa muito sem brilho sabe? Fosca, não sei se foi impressão pela foto. Acho livros com essa temática de viagens no tempo faz com que o leitor pense e se não prestar a atenção no que ta lendo acaba dando um bug.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oiie, tudo bom??
    Eu amei essa capa, ela chama muito a atenção e quando for na livraria vou dar uma olhada melhor nele, a sinopse dele é muito boa e sua resenha ta bem legal, não conhecia o livro. quero muito saber como Kasie passa por tudo isso, o fato com sua melhor amiga o namorado. Tudo
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Fiquei bem interessada em ler esse livro e o primeiro, a capa é realmente muito linda, isso de ter capítulos alternados é bem legal mesmo. Torcer pelo casal é sempre tão bom né??
    Espero poder ler o livro em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir

 
Google+