5

[Resenha] A Garota Italiana

em sexta-feira, 5 de agosto de 2016
A Garota Italiana
Lucinda Riley
464 Página
Editora Arqueiro

A Garota Italiana escrito por Lucinda Riley traz uma linda história de amor, traição, paixão, obsessão, tudo envolto pela música, a ópera. A história é um dos primeiros trabalhos da autora, onde foi escrito há 17 anos quando escrita com o nome de Lucinda Edmonds. E após a aprovação do editor, Lucinda atualizou algumas passagens da história e voltou a publicar o livro.

Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico. Com a ajuda do irmão mais velho, Luca, ela começa a fazer as aulas e a praticar nas horas vagas, sempre escondida da família, pois eles não viam o seu talento. Para os pais, Rosanna encontraria um homem honesto  e se casaria, e o sonho de cantar era algo que não deveria ser incentivado.

Luca sonha em ter a sua liberdade, em encontrar o seu lugar no mundo, mas se preocupa demais com as irmãs e sempre está ao lado para dar apoio. Quando Rosanna expressa sua vontade de ter as aulas de música, ele é o primeiro que a incentiva e paga suas aulas.

Carlotta, irmã mais velha de Rosanna, é a beldade da família e mesmo namorando Giulio, ela não é apaixonada por ele. Carlotta sabe que é bonita e deseja mais do que a vida que Giulio pode proporcionar, e em uma noite de comemoração na cantina da família, ela acaba fazendo algo que muda totalmente a sua vida.

Após muito esforço de dedicação, Rosanna torna-se cantora profissional, e logo ela volta para a vida de Roberto, onde eles se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.

Roberto Rossini é uma estrela em ascensão, com talento para a música, e a espera de conquistar tudo o que for possível. Famoso por ser um Casa Nova, Roberto já se envolveu com todas as mulheres com quem já cantou nos palcos, mas nunca se afeiçoou a ninguém. Até que a jovem Rosanna entra em sua vida, fazendo com que pela primeira vez, ele se sinta apaixonado.

E o amor que Rosanna e Roberto vivem, mudará a vida de muitos...

Lucinda tem o talento único quem criar uma história evocando sensações e sentimentos em todos os leitores. A forma delicada e única que narra traz aquela sensação familiar, como se algum amigo estivesse ao lado contando algo. Cada momento vivido por esses personagens é puro sentimento e a história é crível, mostrando que a vida nem sempre é fácil,  onde não acontece tudo o que desejamos.

O amor entre Roberto e Rosanna é intenso, ela é a pessoa que ele precisa, tanto que aos poucos notamos o amadurecimento do personagem diante de suas promiscuidades. E Rosanna amadurece seu talento, tornando-se uma cantora de prestígio, mas que não consegue resistir ao charme e carisma de Roberto.

O que me chamou a atenção na história é que a autora não mascarou os sentimentos ou as consequências das escolhas dos personagens. Com delicadeza, Lucinda trouxe o efeito para as escolhas dos personagens, que muitas vezes mostraram-se inconseqüentes em suas ações.


A trama é linda, envolvente, impossível não se emocionar com as situações vividas por cada personagem. A Garota Italiana é aquele típico livro que assim que se inicia, é impossível parar. Com personagens marcantes e críveis, a história é indicada para todos os leitores que buscam uma trama de amor, traição e obsessão. Impossível não se encantar com a história de Lucinda.

Nota:



5 comentários:

  1. o romance de Lucinda é envolvente por mostrar um outro lado do entendimento do amor, esse lado mais possessivo, mais doloroso desse sentimento além do traço marcante da forma de contar uma história magistralmente que a autora tem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não li esse livro mas já li todos os outros da Lucinda que foram publicados no Brasil, amo essa autora.
    Esse livro também parece ser excelente.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, é a minha próxima leitura e será a primeira experiência com a autora, não vejo a hora de iniciá-lo e espero gostar tanto quanto você gostou. Louca para me emocionar também!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler A Garota Italiana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Primeiro livro que leio da autora e me encantei. Esse romance com certeza é bem original, ótimo para mim que estou cansada de tantas estórias clichês. Achei tudo lindo e até procurei saber mais de Maria Callas, citada no romance. Obrigada pela ótima dica. Bjs!😘

    ResponderExcluir

 
Google+