0

[Resenha] Garota Online em Turnê

em quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Garota Online em Turnê
Garota online – vol. 02
Zoe Sugg
294 páginas
Verus Editora

Garota online em turnê é o segundo volume da trilogia Garota Online, onde conhecemos a simpática blogueira Penny, que após diversos acontecimentos, está namorando o roqueiro Noah.

Penny está de malas prontas!

Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê.

Ela quer vivenciar cada um dos momentos e apoiar Noah em todas as situações, mas logo percebe que está vivendo o sonho do namorado, e sente que cada vez mais é deixada de lado. Penny não que demonstrar a sua insatisfação, mas a cada dia que passa, ela começa a sentir entristecida.

E Penny se torna a coadjuvante no sonho de Noah, onde ele a quer ao seu lado, mas sem dar a devida atenção. Ela se torna uma “boneca”, alguém que está ali de enfeite para ele, sentindo a frustração dia a dia de ver promessas não cumpridas, comentários maldosos e conselhos que a fazem duvidar dos sentimentos de Noah.

Penny sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

Com uma narrativa envolvente, com personagens imperfeitos, um romance fofo, acompanhamos Penny em sua descobertas dos sentimentos e quem nem tudo é verdade no mundo online. Penny é apaixonada por Noah, faz de tudo por ele, e o sentimento é correspondido. Mas ela sente o peso da fama e o quanto é solitário a vida nas estradas, de uma cidade a outra para a apresentação.

Devido ao stress da estrada e até mesmo da própria cobrança em ser o melhor e atender a expectativa dos fãs, conhecemos o outro lado de Noah, onde mostra o seu lado imperfeito, magoando profundamente Penny. É claro que todo relacionamento tem altos e baixos, e nesse, vemos o lado humano dos personagens, suas dúvidas e anseios.

A autora traz com maestria as complexidades, e armadilhas do mundo da música, da exposição exagerada da imagem, assim como muitos utilizam dessa imagem para tirar proveito de algo. E a autora ainda volta a apontar os perigos dos perfis verdadeiros ou falsos, onde uma pessoa pode contribuir ou prejudicar outra através de comentários, e até mesmo ameaçando a exposição de outras pessoas através de fotos inocentes.


Garota Online em turnê é um livro encantador, que foi uma grata surpresa, trazendo um enredo envolvente e atual, que conquista o leitor da primeira a última página. Evidenciando o amadurecimento da protagonista assim como de todos os envolvidos, a trama é envolvente, deixando o leitor com aquele sorriso no rosto querendo mais e mais para os personagens.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+