4

[Resenha] O ano em que te conheci

em quarta-feira, 24 de agosto de 2016
O ano em que te conheci
Cecelia Ahern
336 páginas
Editora Novo Conceito

O ano em que te conheci escrito por Cecelia Ahern traz uma trama emocionante comum casal que de inicio não se suportavam, mas que se apaixonam depois que se conhecem melhor.

Vizinhos, Jasmine e Matt não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato. Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. 

Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.

Jasmine foi uma personagem que me irritou no inicio devido aos seus longos pensamentos. Sempre tinha algo a pensar, programar, organizar e isso deixa a leitura morosa, levando o leitor a sentir tédio em vários capítulos. A história não flui, fica presa nos devaneios da personagem.

Matt foi um personagem que não mostrou profundidade, tinha mais a oferecer do que apenas o ódio que a protagonista sentia por ele. Mas como todos personagens falhos, conseguimos entender o motivo de suas ações.

Assim que os dois começam a se envolver, a se conhecerem melhor, trouxe outro tom a trama, mostrando o companheirismo do personagem, alguém que sabe o que dizer nos momentos necessários, sempre ao  lado para dar o apoio que Jasmine necessita.

Somente após o inicio do envolvimento do casal que comecei a gostar da trama, onde trouxe aqueles momentos leves e reflexivos, característico da narrativa da autora. Mesmo com o inicio um tanto conturbado, foi uma história que me conquistou. O único ponto negativo é que a história é narrada apenas pelo ponto de vista de Jasmine, onde é impossível conhecer o que se passa com Matt, apenas através das opiniões dela. Eu gosto de história onde a narrativa é alternada, deixando o leitor conhecer mais sobre o que passa com cada um dos personagens.

Nota:



4 comentários:

  1. eu comecei a ler, espero que a trama me conquiste pois a capa foi amor à primeira vista
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. A sinopse me chamou bastante a atenção, apesar de eu ter uma história de amor e ódio com a Cecelia Ahern. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li nenhum livro da Cecelia? Tenho o Ps te amo mas nunca li. Eu gostei muito da capa desse livro e a história parece ser muito boa.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li nenhum livro da Cecelia? Tenho o Ps te amo mas nunca li. Eu gostei muito da capa desse livro e a história parece ser muito boa.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+