21

[Resenha] Pecados no Inverno

em terça-feira, 9 de agosto de 2016
Pecados no Inverno
As Quatro Estações do Amor – vol. 03
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
288 páginas

Pecados no Inverno escrito por Lisa Kleypas é o terceiro volume da série As Quatro Estações do Amor que traz um romance de época com personagens carismáticos, onde cada volume narra o envolvimento entre uma de quatro amigas solteiras.

Agora é a vez de Evangeline Jenner, a solteira mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, e para isso, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela! Ela está desesperada, precisa se casar para ter a liberdade de cuidar do pai. Após os acontecimentos do livro anterior, Evie sabe que Sebastian está tão desesperado quanto ela, e aceitará se casar com uma jovem tímida e gaga. Ele é a sua única chance e ela fará de tudo, mesmo que tenha que magoar suas preciosas amigas.

A fama de Sebastian é tão perigosa que qualquer jovem que se aproxime dele corre o risco de ter a sua reputação manchada. Mesmo assim, Evie se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.

Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

Evie sabe que Sebastian não dá nenhum valor para qualquer relacionamento, e ela não quer sofrer. Ela dará o dinheiro que ele precisa, a liberdade para ele ter quantas amantes ele quiser, e em troca, Sebastian dará a sonhada liberdade que ela tanto necessita.

Sebastian é egoísta, não se importa com ninguém alem de si mesmo e precisa de dinheiro. Quando Evie faz a proposta, ele logo aceita e fica sem acreditar que por traz da fachada de jovem tímida, Evie é determinada em tudo o que deseja. Aos poucos, Sebastian começa a desejar Evie e a querer tudo por ela. Mas a jovem não quer se entregar, mesmo com a insistência desse terrível libertino. O que Sebastian não esperava é que a jovem Evie era quem ele mais precisava...

Desde que comecei a ler a série e descobri que Sebastian se envolveria com Evie, eu fiquei ansiosa para ler esse livro. Eu precisava saber como seria o romance entre os dois, e como a adorável e tímida Evie, conquistaria o coração do egoísta e sedutor Sebastian. E é seu jeito determinado, teimoso que aos poucos derruba todas as paredes do coração de Sebastian. E como é lindo e envolvente acompanhar o romance dos dois. Impossível não suspirar ou ficar ali, relendo cada trecho apenas para acompanhar mais uma vez o que eles vivem juntos.


Confesso que esse terceiro volume é o melhor de toda a série, e fico na dúvida se ficarei assim tão envolvida com o próximo livro. Tenho certeza que será uma linda história, que fechará com chave de ouro essa série criada por Lisa Kleypas, mas senti que a autora deixou um pedacinho de sua alma nesse romance, onde me apaixonei por essa história do casal. Com certeza, a redenção de St Vincent é uma das minhas histórias favoritas, e a autora se superou mais uma vez com seu romance.

Nota:



21 comentários:

  1. To tensa pra ler esse livro!! Na falta de uma boa promoção nos sites, acho que vou comprar na livraria mesmo, assim não tem a espera do correio.

    ResponderExcluir
  2. eu adorei o ar conto de fadas que esse livro ganhou afinal a trama esta com um cafajeste em redenção e uma mocinha que simplesmente desabrocha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla
    Quero muito começar a ler essa série, especialmente porque já conheço a escrita da autora e admiro muito seu trabalho. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada e já quero comprar todos para ler um seguido do outro.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Também gostei muito deste terceiro livro, ainda mais porque a Evie foi uma surpresa e tanto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla. Eu sou apaixonada por essa série e estou com esse livro na fila de próximas leituras. Também acho que vai ser o melhor dos três mas não sei dizer se será o melhor dos 4. Não vejo a hora de ler e me apaixonar por tudo, a história é linda.

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro desta série e adorei apaixonadamente. Preciso ler o segundo, para partir para esta leitura. Já ouvi dizer que um volume é melhor que o outro. Estou bem animada!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá amoreca!
    Então em relação a essa série... confesso que embora as capas sejam belíssimas e já tenham me chamado muito a atenção, não é um gênero que me interessa nesse momento.
    Parabéns pela resenha!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla,
    Preciso ler logo os livros da autora, não dá mais para adiar. Curti demais a personalidade dos protagonistas e achei muito legal o Sebastian ser egoísta, gosto disso em alguns personagens. Estou bem curiosa para saber como a protagonista lida com isso.
    Acho que vou adquirir esses livros na bienal.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro romances de época, mas ainda não li nada da autora.
    Essa série parece ótima e esse terceiro volume me conquistou na premissa!
    Gostei de saber que é um romance lindo e envolvente, tô ansiosa para saber como será o desenvolvimento do relacionamento dos dois e se Sebastian deixará de ser um homem egoísta para se render ao amor *-*
    Adorei a resenha! Espero iniciar a série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla,
    Adorei! Quero muito conhecer melhor essa série, a premissa me atraiu bastante e eu adoro romances de época.
    Fiquei curiosa para conhecer melhor a protagonista, seus pensamentos e tal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Estou louca para dar início a leitura dessa série que vem colecionando elogios... Os personagens parecem ser bastante interessantes e leitura parece fluir muito bem.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, e achei bem interessante a sua resenha. Você falou dessa obra com tanta paixão que apesar de ser um gênero ao qual nunca li nada, anotei a dica aqui. Fiquei curiosa, e com isso, espero lê a obra em breve e assim lê algo do gênero também haha

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carla

    Eu li apenas o primeiro livro e não curti muito. Tive muitos problemas com a Annabelle e isso fez a leitura ficar muito arrastada. Das quatro as que eu mais gosto são as irmãs Bowman, não curto muito a Evie também, a gagueira dela me irritava! hahahaha
    Mas acho que a dinâmica desse casamento pode ser interessante. Em dado momento lerei o livro, mas não será muito em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla!
    Não conhecia a autora nem a série, mas como não leio romances de época, fico meio que por fora dos livros desse gênero. Porém é impressionante como vem crescendo esse estilo.
    A história não me chamou muita a atenção, então passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi. Eu quero muito começar a ler essa série, porque muita gente fala muito bem. Eu amo romances de época, então to sempre querendo ler mais e mais e histórias originais. Quero me envolver assim como você HHAHHAHA

    beijo!

    ResponderExcluir
  16. oi! Eu sou apaixonada por esse livro. Pra mim, é um dos melhores do gênero. AMO o St. Vincent e a mocinha não é uma chata. Com certeza o melhor da série.

    bjs!


    Thaís:)

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Que legal. Mais romances épicos!Está sendo uma aposta e tanto.

    Este gênero traz uma perfeição tão minuciosa com detalhes e costumes, que, particularmente, fico encantada.

    Não conhecia a serie ainda e fiquei muito interessada. O enredo parece ser muito chamativo.

    Parabéns pelo post. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Eu já li resenhas super positivas sobre essa série da Lisa e agora lendo sua resenha fiquei muito interessada na leitura. Eu amo romances de época e tenho certeza que vou gostar da obra. Fico feliz q vc tenha achado esse o melhor da série! Amei sua resenha e espero ler e obra em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu vejo muita gente falando sobre esses livros, mas nunca dei muita bola, isso porque ainda nao me rendi aos romances de época kkkk Mas lendo sua resenha agora fiquei muito animada, eu não sabia que essa série falava sobre amigas solteiras e achei a premissa desse livro em questão muito bacana. Alem disso, a Evie parece ser uma personagem muito bacana e cativante. Enfim, espero ler algum dia e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Eu sou super fã de romances de época, e essa série tem recebido muitos elogios acalorados. Eu espero, sinceramente que o quarto volume seja tão envolvente para você quanto o terceiro, ou mais, pois é muito chato quando gostamos muito de um livro e a sequência deixa a desejar. A sua resenha me deixou com muita vontade de conferir essa leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar dessa tetralogia e confesso que me interessa bastante, mas depois que li os dois romances da Veridiana Maenaka, rapaz, fiquei muito exigente com relação a esse tipo de romance.
    Claro que existem outros maravilhosos com certeza e vamos ver se esse e os outros valerão a pena!
    Abraços e excelente resenha, moça.

    ResponderExcluir

 
Google+