3

[Resenha] Provocante

em quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Provocante
Provocante – vol. 1
Paola Scott
310 Página
Editora Charme

Provocante escrito por Paola Scott é o primeiro volume da série de mesmo  nome, onde acompanhamos o romance entre Paola e Pedro.

Paola é uma mulher de quarenta anos muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias. Ela sabe o que quer, mas ainda não encontrou o homem que a satisfaça. Os relacionamentos em que esteve envolvida, fez com que notasse que não era feliz, que precisa de mais.

Pedro é um homem de quarenta dois anos, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver. Ele nunca teve um relacionamento sério, não encontrou ninguém que o fizesse desejar se relacionar a longo prazo.

Assim que se conhecem, a atração entre os dois é imediata e logo Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta mulher sensual e provocante.

Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?
A narrativa da autora é muito envolvente, onde não consegui mais parar até chegar a última página. O que me chamou a atenção foi que trouxe um casal maduro, bem resolvido, com uma vida constituída e que estavam buscando um relacionamento. Não tem aquelas dúvidas de adolescentes ou dos adultos que ainda estão descobrindo o seu lugar no mundo. Paola e Pedro já passaram por diversas situações, e agora desejam viver esse relacionamento.

A autora traz detalhes na trama mostrando a época em que vivemos, onde os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, e o quanto isso os incomodam. Outro ponto que a autora aborda é o  romance erótico  que expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os personagens dos livros, e ainda, desejando até mesmo viver alguns desses momentos descritos.

Os personagens são marcantes, sedutores, sabem o que querem, e farão de tudo para conquistar. Paola é uma mulher madura e segura de si, e como sabe bem o que quer da vida, Pedro fica desesperado, pois não sabe como lidar com alguém assim. Ele apenas se relacionou com mulheres mais novas, nunca esteve algo com alguém da mesma idade, e ainda segura de si. Mas Pedro acaba utilizando de meios escusos para conhecer mais de Paola, e com isso, conquistá-la.

É claro que o que ele faz é condenável, mas como tudo na ficção é permitido e torcemos por isso, impossível não ficar na torcida para que tudo se resolva para o casal. E Pedro é o cara! Traz aquelas características de adoramos, um homem que tem pegada, que quer estar ao lado e seduzir. Mas não pense que a autora traz apenas Pedro para mexer com a imaginação das leitoras, temos mais personagens do universo masculino, e ainda uma linda rival para deixar Paola com muitos ciúmes.


Com certeza, Provocante é um livro para ser lido, indicado e ficar ansiando pela continuação, roendo a unha para saber o que acontecerá com esse casal. Um relacionamento sem frescura, com personagens decididos, que só tem a conquistar.

Nota:



3 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla, mas creio que não leria o livro. Esse tipo de temática anda muito saturada e estou um pouco enjoada do gênero. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não conhecia o livro ainda, mas achei legal que o casal é mais maduro, sem aquele monte de dúvidas como você comentou. Dica anotada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Já gostei do título, super sugestivo, hehe. Outro ponto que me chama a atenção é o fato de os personagens serem pessoas maduras e vividas, gosto disto e tenho encontrado poucos livros com este ponto em particular. Gostaria de lê-lo.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+