17

[Resenha] Traços

em segunda-feira, 22 de agosto de 2016
Traços
Eduardo Cilto
272 páginas
Editora Outro Planeta

Traços escrito por Eduardo Cilto traz uma narrativa envolvente sobre amadurecimento e descobertas.

Matheus é um jovem como tantos que gosta de séries, não se sente a vontade ao sair para festas, procura sempre agradar aos pais, e é apaixonado pela melhor amiga, Beatriz.

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo.

Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é.

Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

A narrativa do autor é muito envolvente e me vi presa entre os dilemas do protagonista, que aos poucos, começa a descobrir os sentimentos e a coragem que necessita para enfrentar os próprios medos. É uma leitura impossível de parar, e a cada capítulo, eu queria mais e mais dos acontecimentos. É uma história sobre amadurecimento, onde dois jovens saem em busca de uma ideia, e acabam descobrindo a si mesmo.


Traços foi uma leitura que surpreendeu, trouxe um final inesperado, com protagonistas que amadurecem durante a narrativa. Leitura indicada para todos que buscam tramas leves e emocionantes.

Nota:


17 comentários:

  1. Oie

    Quando comecei a ler a resenha pensei que seria mais um romance adolescente. Mas pelo visto é bem mais que isso.
    Fiquei tão curiosa com esse ritual e tudo que o protagonista teve que enfrentar até seu amadurecimento.
    Não conhecia o livro antes da resenha, agora vai para minha lista.
    A capa eu adorei também!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai mais uma resenha positiva sobre esse livro. Infelizmente, deixei passar a oportunidade de lê-lo em parceria com a editora, mas vou anotar a dica. Não curto muito livros com adolescentes, mas essa ideia aí do protagonista, com certeza me intriga e me faz desejar ler o livro. Espero poder ler em breve.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não sei, hora tenho muita vontade ler esse livro, pois me lembra muito aquelas histórias de jornadas, que costuma me agradar porque os personagens costumam amadurecer bastante. Mas sei lá, bate uma preguiça tão grande de ler livros adolescente, acho que realmente fiquei traumatizada depois dos três ultimos U.U

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que a premissa da obra em si não me chama muito a atenção. Mas gostei de saber que a narrativa é envolvente e que os personagens amadurecem durante o desenvolvimento da história. Fiquei curiosa sobre o final inesperado.
    Se houver oportunidade, irei ler a obra!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Adorei a premissa do livro, essa introdução de um ritual na obra com elementos sobrenaturais parece ser excelente e guardar uma excelente história. Vou anotar a dica e espero ler futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro eu adoro o Eduardo Cilto e estou muito animada com as leitura o livro tem um enredo diferente e o fato de você ter se surpreendido me deixou ainda mais animada.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não conheço o autor, mas esse livro me chamou muito a atenção por não se tratar apenas de um romance, de mostrar o quão difícil pode ser a cidade grande e que eles precisarão crescer muito para se darem bem lá. Vou procurar o livro para ler.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Essa capa está mais que linda, fiquei muito curiosa desde que vi e espero poder ler um dia, adoro o youtuber e amei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu gostei da capa que é bem cativante e o título que remete ao autoconhecimento e gosto de livros que trabalhem sobre enfrentamento de problemas para nos conhecemos melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie Carla...
    Não conhecia esse livro e nem o autor. Pela capa o livro não me chamou muito a atenção, mas me surpreendeu bastante pelo conteúdo. Gosto muito de histórias nesse estilo em que temos que as vezes nos libertar para nos descobrirmos.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Ola Carla a premissa do livro me deixou com pé atrás, achei a trama um tanto meio irreal, mas lendo sua resenha e confirmando o quanto os personagens amadurecem na história, vale a pena a leitura. Não conhecia o livro e adica está anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas até que gostei da premissa. Gosto de histórias em que os personagens principais amadurecem durante a história. Dica anotada, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Carla, adorei a resenha e parece que vc realmente aproveitou a leitura. Me passou o desejo de embarcar nessa viagem com eles, que parece longe de um romance adolescente. Com certeza quero esse livro em mãos para começar essa leitura logo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oii Carla, tudo bom? Minha irmã leu esse livro recentemente e gostou bastante também. Eu não tenho muita vontade de ler, mas parece sim ser bem leve e envolvente... fiquei curiosa sobre o final!!
    Gostei muito da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a capa do livro tão linda mas confesso que fiquei com medo de arriscar e não curtir.
    Agora, ao ler sua resenha fiquei com a sensação de que é aqueles livros leves e gostosos de ler mas que mesmo assim tem um toque a mais, um pouco mais de sentimento, um pouco mais de envolvimento do leitor mas sem perder a leveza...
    Coloquei na lista e espero curtir a leitura tanto quanto curti a capa :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A capa do livro realmente é encantadora e me chamou muito a atenção. Sou muito de escolher a leitura pelas capas rsrs
    O livro parece ser uma leitura agradável e fiquei bastante curiosa em relação ao final e acho legal quando o personagem amadurece no decorrer da trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+