1

[Resenha] Um Mundo Melhor

em segunda-feira, 29 de agosto de 2016
Um Mundo Melhor
Brilhantes - Volume 2
Marcus Sakey
420 Páginas
Galera Record

Um Mundo Melhor escrito por Marcus Sakey é o segundo volume da trilogia Brilhantes, traz uma trama intensa que envolve conspiração, política e terrorismo, em um mundo em que existe pessoas com poderes especiais.

Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil.

Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.

Além da visão de Cooper, nesse volume, temos a participação de alguém comum, Ethan, que tenta sobreviver com as situações que estão acontecendo no pais. Devido a um ataque terrorista, a cidade em que Ethan vive, está isolada, não recebem mais alimentos e o que tinha nos supermercados, já acabou. Desesperado para procurar alimento para a filha de poucos meses, Ethan está disposto a tudo para mantê-la em segurança e também sua esposa.

Com capítulos alternados entre os dois pontos de vista, e também de alguns outros personagens secundários, o leitor acompanha essa trama intensa e fluida, onde os protagonistas precisam enfrentar as mais difíceis escolhas para manter em segurança as pessoas que amam.

A trama é recheada de ação, reviravoltas em um ritmo alucinante, onde é impossível parar a leitura. O que mais me chamou a atenção nesse segundo livro, é que ele foge da maldição da trilogia, onde sempre o livro do meio é mediano. Neste volume, notamos o amadurecimento do autor, onde criou uma história concisa, envolvente, com personagens falhos e humanos que conquistam o leitor. O autor conseguiu manter a trama em um ritmo acelerado, sendo ainda melhor que o primeiro livro. Impossível não se deixar envolver pela leitura, e desejar ainda mais e mais quando chega a última página.


Um mundo melhor trouxe uma trama madura, melhor que o primeiro livro, consolidando a história, deixando aquele gostinho de quero mais. Com certeza todos os leitores ficarão ansiosos para ler a última parte dessa trilogia.

Nota:



Um comentário:

  1. Gostei da resenha Carla. Parece ser uma ótima distopia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
Google+