18

[Resenha] Uma garota de muita sorte

em quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Uma garota de muita sorte
Coleção Luz Negra – vol. 01
Jessica Knoll
336 páginas
Editora Rocco

Uma garota de muita sorte escrito por Jessica Knoll é o primeiro volume da coleção Luz Negra publicado pela editora, onde reunirá histórias de suspense e thriller psicológico.

Ani FaNelli passou por uma terrível humilhação na adolescência, que a deixou desesperada para se reinventar. Ela não conta sobre o seu passado para ninguém, pois não quer mais ser vista como aquela garota frágil, ela deixou isso para trás.

Agora é uma profissional bem-sucedida, com um armário invejável e um noivo atraente e bem-nascido para chamar de seu, Ani está prestes a viver a vida perfeita que tanto almejou. Mas ela guarda um terrível segredo.

E sua vida perfeita é uma perfeita mentira. Ani decide que hora de contar o seu passado, de revelar através de uma entrevista tudo o que viveu na adolescência. E essa revelação pode não agradar a todos...

Os capítulos são alternados entre o presente o passado, onde conhecemos mais sobre tudo o que aconteceu a Ani. No passado, Ani queria se enturmar na nova escola, mas acaba passando por um grande trauma. Como não quer contar esse momento de fraqueza, acaba se calando, e sofrendo ainda mais com o abuso que viveu.

No presente, Ani começa a notar o quanto está insatisfeita com o noivo e tem dúvida se é o melhor se casar com ele. Ela tem a vida perfeita, o noivo dos sonhos, mas não se sente feliz. Assim, a cada capitulo conhecemos mais do intimo de Ani, o leitor entende cada uma de suas ações e descobre quais fatos traumáticos vivenciou no passado, que resultaram em uma mulher fria que se esconde atrás de uma mascara de perfeição. Confesso que o inicio da narrativa não me agradou, pois a protagonista ficava a detalhar marcas, nomes e situações que não me prenderam a atenção. Conforme fui conhecendo mais do passado é que a leitura começou a me despertar interesse.

Por um lado, eu sofri com que a jovem Ani viveu, por outro, me revoltava com as suas atitudes no presente. Com esses sentimentos controversos, fui avançando diante de uma trama intensa, onde não consegui parar até chegar ao último capítulo.


Uma garota de muita sorte trouxe um thriller psicológico intenso, onde não imaginei tudo o que aconteceu com a protagonista, e fiquei estarrecida diante de muitos dos fatos. Mesmo com o inicio moroso, é uma leitura que prende a atenção e deixa um leitor curioso para descobrir a verdadeira história de Ani. Confesso que fiquei intrigada com essa coleção publicada pela Editora Rocco, e estou curiosa para saber quais serão os próximos volumes.

Nota:



18 comentários:

  1. Adorei a resenha já conhecia o livro tenho curiosidade em ler já esta até na minha lista de leitura nunca li nada da autora espero gostar.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  2. Quando fiquei sabendo sobre esse livro já logo me interessei, mas ao mesmo tempo fiquei com pé atrás pois alguns compararam com Garota Exemplar. De qualquer forma, estou de olho! :P

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Adorei sua resenha... você conseguiu me convencer a ler esse livro... thriller psicológicos me interessam muito... o estilo de condução da obra acho muito interessante. Conforme ia lendo seu parecer me veio à cabeça o livro da Garota exemplar... Eu queria rasgar o livro de tantas emoções despertadas... penso que com esse livro não será muito diferente... dica bem anotada.
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Essa trama parece ter sido intensa realmente.
    Desconhecia a obra, mas o título de cara já me chamou bastante a atenção.
    Lendo sua resenha me deu vontade de sair correndo e comprar logo, mas no final acabei me desanimando por se tratar de uma série e você disse que está ansiosa para saber quais são os próximos volumes e eu não tenho a mínima paciência de esperar continuação rsrs
    Portanto, pretendo pular essa dica até que os próximos volumes sejam conhecidos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Essa história parece ser bem tensa e com uma teia de mentiras e ocultações que devem gerar muitos problemas para os persnagens e colocar por um fio a felicidade de todos e isso desperta muito minha curiosidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Ainda não conhecia essa coleção, mas como gosto de suspense vou ficar de olho.
    Pena que é da Rocco, ou seja... livros caros e sem promoção :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiii Carla, como vai?
    Menina confesso que fiquei bastante interessada em realizar a leitura dessa obra, diante do terror psicológico que ela traz para o leitor. Sua resenha está fabulosa e a dica está super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que muito começar a ler os trillers psicológico, esse gênero tem tudo para me agradar. Fique muito curiosa para saber que trauma é esse que marcou tanto a persobagem, agora preciso ler esse livro

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Carla. Aprecio essas tramas intrincadas e com uma boa dose de thriller psicológico. Dica anotada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Carla, tudo bom? Eu ameei sua resenha e conhecer esse livro, que já entrou para os desejados. Eu adoro Thriller psicológico, e sendo um dos meus gêneros favoritos eu fiquei maluca para conferir Uma Garota de Muita Sorte.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    é o tipo de livro que não faço questao de ler, muuto legal sua resenha apesar de eu deixar a dica passar dessa vez

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Confesso que essa obra não despertou meu interesse , mas futuramente talvez eu dê uma chance.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito do gênero, são livros assim que me prendem.Não conhecia esse livro e se tiver a oportunidade darei uma chance.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Quando li sobre o lançamento desse livro e vi que é um thriller psicológico, eu logo fiquei louca por ele.
    Pelo que você escreveu, o livro surpreende em alguns momentos, espero ter a chance de ler e conhecer toda a história da personagem Ani, que pelo visto é muito marcante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Nossa, acredita que nunca tinha escutado falar desse livro?!
    Gostei da premissa, me chamou a atenção. Amo um thriler e esse parece q mexe com a nossa cabeça, cheia de misterios, parece ser mto bom mesmo.
    Adoro qdo os blogs trazem diferentes leituras para gente e com isso conhecemos mais autores e livros.
    Vou tentar ler mesmo, acho que vou gostar tanto como você.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla...
    Sua resenha está muito bem escrita, parabéns. Não conhecia esse livro e confesso que adoro trillers psicológicos.
    Anotei a sua dica com carinho e espero conseguir ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi. Ótima resenha, já tinha visto esse livro em alguns lugares, mas não sabia do que se tratava. Parece ser uma ótima leitura. Vou anotar o nome para procurar depois.

    ResponderExcluir
  18. Pela capa e pelo título eu não dava muita coisa pela obra, mas ao ler a sua resenha a minha impressão mudou completamente. Adoro um bom thriller psicológico, e esse parece ser muito intenso e envolvente. Já foi para a minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
Google+