17

[Resenha] Warcraft

em segunda-feira, 1 de agosto de 2016
Olá, pessoal!

A resenha de hoje será de dois livros que fazem parte da série Warcraft: o livro oficial do filme e o prequel, Durotan. Para todos que já assistiram o filme, ou ainda assistirão, a leitura dos dois livros é essencial. Vamos conhecer um pouco mais de cada um deles?

Warcraft
Livro do Filme Oficial
Christie Golden
266 Páginas
Galera Record

Warcraft escrito por Christie Golden é a novelização do primeiro filme de ação e fantasia de mesmo nome. Quem já assistiu o filme, vai poder conferir a história também nas páginas do livro e relembrar todos os momentos.

Há muito Azeroth está em paz. Após expulsar os trolls, com a ajuda de Medivh, Guardião do reino, humanos vivem em paz com os vizinhos elfos e anões. Mas um novo mal desponta no horizonte, e a guerra ameaça engolfar mais uma vez os domínios do justo rei Llane. 

Uma raça temerária de invasores, os guerreiros orcs, insuflados pelo feiticeiro Guldan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, fogem de seu mundo agonizante em busca de caça e oportunidades. Com a ajuda da vileza, a mais cruel das magias, Guldan criou um portal capaz de transportar sua Horda até Azeroth. 

A maré verde, de orcs dominados por esse mal, toma de assalto as terras humanas. Morte e destruição ameaçam destruir a tudo e a todos. Então, de lados opostos, dois heróis surgem, em uma rota de colisão que decidirá o destino de sua família, seu povo e seu lar.

Durotan, o líder honrado do clã Lobo do Gelo, quer apenas uma chance para seu filho recém-nascido. Lothar, o Leão de Azeroth, busca redenção. E assim começa uma espetacular saga sobre poder e sacrifício, na qual a guerra tem muitas facetas e todos lutam por algo.

A narrativa de Christie é fluida, envolvente, onde eu senti cada uma das emoções durante a leitura. Como já assisti o filme, consegui com ainda mais facilidade entender cada uma das cenas, assim como atitudes dos personagens. O prólogo trouxe entendimento para as atitudes de Medivh, e vários momentos descritos fizeram com que eu compreendesse algumas cenas no filme.

O livro é recheado de ação, momentos intensos, deixando um leitor ansioso para saber o que acontece em seguida. E o final faz falhar várias batidas no coração dos leitores, aumentando ainda mais a curiosidade para descobrir o que acontecerá em seguida. Warcraft foi um livro de leitura rápida, que trouxe maior compreensão para diversos momentos do filme, e ainda relembrei cada uma das cenas.

Warcraft - Durotan
Christie Golden
224 Páginas
Galera Record

Warcraft – Durotan escrito por Christie Golden é o prequel do filme, onde conhecemos mais sobre o heroi do mundo dos orcs, o líder do clã Lobo do Gelo, Durotan.

Em Draenor, sob a sombra da Montanha do Grande Pai, entre a Serra do Fogofrio e as terras do sul, o forte, honrado e ferozmente livre clã Lobo do Gelo enfrenta invernos cada vez mais rigorosos... e caça talbuques e fenocerontes cada vez mais escassos. No entanto, um Lobo do Gelo não reclama. Sob a liderança sábia de Garad eles perseveram, honrando os Espíritos da Terra, do Fogo, do Ar, da Água e da Vida. Outros orcs podem sentir prazer na matança... Não os Lobo do Gelo. Quando Guldan, um misterioso forasteiro, chega ao inóspito território ao norte, oferecendo uma terra rica em alimentos em troca da submissão do clã à sua Horda de orcs, o chefe declina. A dignidade de seu povo não está à venda. Assim como sua liberdade.

Arauto da morte, a partida de Guldan traz a reboque a morte de Garad e a ascensão de seu filho: Durotan. Agora cabe ao jovem líder manter seu povo unido em um dos momentos mais críticos de sua história. Contra a fome, o inverno rigoroso, a fúria dos elementos e os Andarilhos vermelhos... Será possível?

Através da narrativa envolvente e fluida de Christie, conhecemos da honra e dignidade de Durotan, assim com a sua filosofia junto ao clã. Desde o inicio, quando assistimos o filme, queremos entender mais dos motivos que levaram o clã a se unir a horda de Guldan.

O leitor descobre que o clã não quis se unir no início a horda, mas devido a muitos acontecimentos misteriosos, onde colocou em risco a vida de muitos, Durotan decide se unir para garantir a sobrevivência de seu clã. A trama mostra também o romance de Durotan e Draka, evidenciando o quanto eles se amam e se respeitam, tornando-se verdadeiro lideres para o seu povo.


A leitura do prequel foi rápida, devido a trama ser recheada de ação e intriga. Impossível não admirar ainda mais um personagem que tanto se destacou no filme. Leitura obrigatória para os fãs que estão acompanhando cada uma das publicações e já conferiram o filme no cinema.

Nota para a leitura dos dois livros:


17 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Não sou fã de Warcraft e a temática não chama muito a atenção, mas os livros me pareceram ser bem interessantes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu acho as histórias de Warcraft fascinantes, já li muitas das histórias no site ofical do jogo, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros, mas esse é um atrazo que quero tirar em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Nunca li o livro e nem vi o filme. Infelizmente a premissa não chamou minha atenção, mas que bom que a leitura é fluida e que o filme esclareceu algumas coisas para quem tinha lido o livro antes.
    Fico mega feliz que tenha curtido o livro. Sua resenha ficou muito bem estruturada e bem escrita. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu acho que nunca tinha ouvido falar em Warcraft, acredita?
    Pelo seu post, acho que seriam livros e filme que eu gostaria de ler/ver, pois gosto de tramas que tenham ação e, pela sua resenha, outras coisas chamaram minha atenção para a história.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tudo bom?
    Adoro o jogo, e ainda não vi o filme, mas ja sei que vou adorar!
    Mas depois da sua resenha acho que preciso ler o livro antes né?
    Adorei a resenha
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Sempre me interessei muito pelo universo de Warcraft, já que meus primos e namorado, simplesmente adoram o game e agora estão super empolgados pelo filme. Quero muito ler as obras também, para tentar me conectar mais com este universo.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oie Carla!

    Eu ainda não assisti ao filme e nem li os livros.
    A princípio não sei se leria mas sua resenha me deixou tão curiosa que fiquei com vontade. Vou assistir o filme e conforme for parto para os livros.
    Gostei da dica!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Amei essa resenha! Sou fã de Warcraft, jogo o mmorpg dele. Eu acho o universo dele magnífico, são tantas batalhas, é tanta honra que deixa a gente sem fôlego!! Você me deixou louca para ler!! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu tenho uma super frustração com WoW! Quando comprei meu notebook, corri para baixar e jogar, mas o jogo era tão grande que o note novo não iria aguentar!!! Tive que e=me contentar com Aion que acabou virando um vício!
    Sobre a resenha, ela está imperdível para quem está na dúvida se vai ler ou não, por que com certeza depois da resenha, vai ler!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?
    To louca pra ler os livros da serie Warcraft.
    Eu ainda nao vi o filme, pq quero ler antes.
    Gostei mto da resenha e deu pra entender mais dos livros, eu nao sabia das diferenças das duas.
    Já fiquei sabendo que vamos ter mais livros sobre a serie.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi, como me arrependo de não ter solicitado esse livro mês passado, ouvi falarem muito bem dele e estou muito curiosa e ansiosa para ler. Mas esse mês solicitei Illidan e estou muito empolgada com relação a leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já tinha ouvido falar no livro, mas essa é a primeira resenha que leio. A premissa não me chamou tanto a atenção, esse tipo de livro não me prende. Mas que bom que gostou e espero que leia os demais volumes.

    ResponderExcluir
  13. Achei a sua resenha esteja excelente, e gostei de saber um pouco mais sobre Warkraft, já que não conhecia nada sobre esse universo, embora tenha ouvido falar muito. Não tenho certeza se a leitura me agradaria, mas creio que seria capa de arriscar.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Eu conheço o jogo, mas confesso que nunca me interessei muito pelo universo. Acho que não é muito a minha leitura sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Warcraft e Diablo são o games que eu mais amo, não li os livros, mas depois de ler as resenhas me convenci de que tenho que comprar os livros e assistir os filmes.
    Já li os livros do game Diablo e adorei, queria muito que tivesse filme também. Tenho certeza que os livros do Warcraft vão me conquistar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. eu queria ler esses livros porque joguei wow a um tempo e tals, mas sei lá, dúvido que seja pros gamers mesmo..

    ResponderExcluir
  17. Quando o livro veio para mim como possível solicitação eu fiquei com a maior curiosidade de ler para conhecer esse mundo - que parece muito interessante. Acontece que não me pareceu ser bem o meu estilo de leituras e fiquei com medo de se tornar algo arrastado e ter que ler por obrigação, sabe?
    Ao ler sua resenha acho que fiz bem em não pedir o livro. Acredito que deve sim ser uma leitura boa, mas realmente não é para mim. Acho que o filme tem boas chances de me conquistar - esse tipo de história eu sempre acho muito mais interessante nas telas, mesmo não ficando tão completo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

 
Google+