20

[Resenha] As Sete Irmãs

em segunda-feira, 12 de setembro de 2016
As Sete Irmãs
A História de Maia
As Sete Irmãs – volume 01
Lucinda Riley
Editora Arqueiro
480 páginas

As Setes Irmãs escrita por Lucinda Riley é o primeiro volume de uma série de mesmo nome, onde cada volume é baseada na mitologia das Sete Irmãs de Plêiades, a conhecida aglomeração de estrelas no famoso cinturão de Órion.

Pa Salt foi um homem que adotou seis crianças ao redor do mundo, e as batizou em homenagem a uma das irmãs da famosa constelação. Pouco se sabe sobre o seu passado, apenas que de tempos em tempos, viajava ao redor do mundo e trazia uma das irmãs para casa, onde apenas a última não foi encontrada.

Maia e suas irmãs cresceram sobre a proteção de Pa Salt. Cada uma delas tem uma personalidade marcante, e uma sempre está a cuidar da outra. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica.

Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Através de cartas, Maia descobre um pouco de seu passado, e como essa história pode influenciar o seu presente.

Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. 

Izabela era uma jovem linda, de beleza sem igual, e que sonhava em encontrar um grande amor. Mas o pai tinha os próprios sonhos, e desejava que a filha se casasse com alguém de posses, e assim alavancar o sobrenome do pai em solo brasileiro.

Mesmo prometida para importante membro da aristocracia brasileira, Izabela se apaixona pelo escultor Laurent, onde eles viveram os mais diversos momentos de ternura e de solidão.

Foi o primeiro livro que li da autora, e me surpreendi positivamente com a narrativa da autora. Confesso que esperava um livro com um romance de momentos fofos. Mas encontrei uma trama intensa e emocionante, que traz a complexidade dos sentimentos humanos, e evidenciando que nem tudo na vida é como queremos.

O que me chamou a atenção foi como a autora conseguiu intercalar o passado com o presente, onde a história de Izabela e Laurent refletia nas escolhas de Maia. Impossível não acompanhar avidamente cada capitulo querendo descobrir os acontecimentos de cada uma das histórias, assim como torcer por um momento feliz para os personagens.


E um livro com uma trama delicada, ao mesmo tempo, traz uma história complexa com personagens imperfeitos, que assim como nós, erram e choram pelos caminhos da vida. As Setes Irmãs inicia uma série com o pé direito, e com certeza vou acompanhar cada umas dessas tramas, desejando saber mais sobre a origem de cada uma das irmãs.

Nota:



20 comentários:

  1. uma das melhores séries que inicie! a trama de Lucinda é muito boa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não tinha ideia de que esse livro era assim!!!
    Nunca li nada da Lucinda, mas ela foi tão simpática na Bienal que me chamou a atenção.
    Se eu puder quero ler essa série sim!! *o*

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li esses livros ainda, mas essa série parece ser encantadora!
    Espero ter a oportunidade (tempo e dinheiro) de ler algum dia haha.
    Beijos!

    https://jesuistata.wordpress.com/2016/09/12/new-york/
    https://www.facebook.com/jesuistata/
    https://twitter.com/jesuis_tata

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla
    Eu já li esse livro e gostei bastante, e é claro que a autora não decepciona, afinal de contas, ela sabe mesmo como desenvolver um bom enredo e fazer tantas ligações extraordinárias. Sua resenha ficou maravilhosa, especialmente porque consegui me identificar bastante com suas palavras.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Li um livro da autora - A Casa das Orquídeas - e gostei. Nem sei dizer porque não li mais coisas da autora. A forma como você descreveu este livro aqui me deixou bem empolgada!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu também esperaria um romance fofo, flor. Genial saber que a autora conseguiu te cativar com um enredo complexo, maduro e intenso. Uau. Não tem como ignorar minha curiosidade agora... Minha sorte é que já tenho esse volume aqui. Ainda não o li por pura falta de tempo, mas espero sinceramente fazê-lo em breve. <3

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa série está me deixando muito curiosa. Eu ainda não li nenhum dos livros mas, de todos, esse é o que mais me chama atenção por a história se passar aqui no Rio de Janeiro. Gostei de ver a tua resenha e conhecer um pouco mais da trama.

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Eu não conhecia a história nem a autora , mas é bom quando nem esperamos muito do livro e ele supre tudo que esperávamos. A história em só me chamou muita atenção, o enredo é muito chamativo é parece que a autora soube muito bem o que estava fazendo, por que tem autor que se embaralha no meio do próprio enredo.Fiquei feliz em saber que a narrativa da autora te surpreendeu. A capa está linda, em breve vou procurar a saber mais sobre os livros da série .

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Nunca li nada da autora e confesso que não era bem isso que eu esperava desse livro, kkkk, pensei que havia algum elemento sobrenatural, mas vejo que é um romance bem estruturado.
    Bjokas e bela resenha

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou com esse livro aqui para ler e estou muito ansiosa, ainda mais porque nunca li nada da autora e só vejo elogios. Eu também esperava um romance e saber que o livro não foca nisso foi muito bom. Gostei também de saber que a autora soube conciliar o passado e o presente de uma maneira que não comprometesse a trama.
    Beijos.

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que ótimo que esse livro não se trata apenas de romance! Confesso que tenho certas expectativas sobre ele e saber que a autora desenvolve a trama muito além do amor, mas também de outros sentimentos humanos, como você bem disse, me deixou bem satisfeita. Quero muito conhecer essa obra, principalmente porque ela vem sendo muito bem falada.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da Lucinda, acho que desde a Bienal de 2014 que eu vi um livro dela no stand da Novo Conceito. Eu queria muito ter um livro dela pra ter pego autografo dela nessa Bienal.
    Adorei a resenha e espero conseguir ler o livro em breve.


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    To querendo muito conferir o trabalho da autora, pois tenho visto muita gente elogiar. E você não foi diferente. Adorei a premissa desse livro e fiquei feliz ao saber que o romance é mais intenso e envolvente que fofo. Gosto disso. Hehe. anotei a dica :)

    bj

    ResponderExcluir
  14. olá Carla,
    Ainda não li nada da autora e achei a premissa desse livro bem interessante. Fiquei intrigada com essa proteção que as irmãs tem e também gostei de saber que o pai tinha sonhos para a Izabel que não eram similares ao dela. Outro ponto que me agradou bastante foi saber que não é um romance fofo - não gosto muito de romances fofos.
    Vou anotar a dica e espero muito gostar como você gostou.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns livros da autora e gostei bastante, mas confesso que não fiquei muito curiosa com essa série quando a vi pela primeira vez. Lendo sua resenha agora fiquei interessada na historia, parece ser bacana acompanhar tudo e é bom ver que a autora conseguiu trabalhar bem essa intercalação entre passado e presente. Enfim, fico feliz em ver que gostou da história e espero um dia ler também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora mas pretendo começar por essa série, até porque adoro romances intensos, alem dos fofinhos, e quero conhecer essa arte da autora de conseguir colocar o passado e o presente do personagem sem deixar a leitura massante.

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla,
    Eu tenho vontade de ler esse livro desde que ele saiu pela NC e de lá pra cá essa vontade só aumentou, acho a premissa muito interessante e assim como na sua resenha sempre leio elogios em todas que vejo da autora. Sem duvidas ja tá na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Carla! Nunca li o livro mas já o conhecia através de outras resenhas. Parece mesmo uma leitura interessante e mais profunda e acho que seria sim interessante de ler. Gostei do seu destaque para a mensagem que o livro parece passar, de que nem tudo é como queremos. Muitas vezes a leitura nos ajuda a lidar com isso. Parabéns pela resenha e que venha os próximos! ;)


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gostei da sua resenha, o livro parece ter um mistério bem gostoso.
    Achei legal os elementos nacionais e o fato de trazer a complexidade dos nossos sentimentos.Estou atiçada a ler para ver como a autora lidou com passado e presente ao mesmo tempo e se a trama não fica confusa por conta disso.
    Os personagens imperfeitos também devem passar sensação de proximidade, gosto de livros assim. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas dessa vez deixo passar, a história não me convenceu. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+