29

[Resenha] A Fera em Mim

em segunda-feira, 5 de setembro de 2016
A fera em mim
Serena Valentino
Editora Universo dos Livros
190 páginas

A fera em mim escrito por Serena Valentino traz a história da Fera, antes de conhecer a Bela. A história não faz parte de uma série ou trilogia, mas a autora escreveu mais dois livros do mesmo universo Disney, onde traz a história de Úrsula e da Rainha Má.

Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera!

No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada?


Ele era lindo, mas arrogante. Só se importava com o físico, com o que era belo, o que pudesse lhe proporcionar prazer. Amigo de Gaston, um sempre estava a pregar alguma peça em outro. Ate que um dia, Gaston resolve apresentar uma linda moça para o príncipe se casar, e ele descobre que ela era filha de um simples criador de porcos. Humilhando a jovem, o príncipe não acredita que se casaria com uma jovem de origem humilde e que acaba ficando suja devido ao serviço do pai.

O que ele não sabia que ela era uma bruxa, humilhada pelo amor não correspondido do príncipe e junto com as irmãs, soltam a terrível maldição, afetando todos do castelo. E assim começa a busca do príncipe para encontrar aquela que vai amá-lo verdadeiramente, sem perceber que é ele que precisa se modificar, amadurecer, para conseguir vencer essa maldição.

A narrativa da autora é fluida, e o livro traz uma história bem curtinha que o leitor termina em poucas horas. O interessante na trama, é que a Bela sempre esteve próxima da Fera, mas devido a diversos acontecimentos, eles nunca ficaram frente a frente.

E é a doce personalidade da Bela que consegue aos poucos, vencer a barreira que a Fera colocou no coração. Ele já estava conformado que nunca seria amado, que não encontraria o amor, e estava arrependido pelo que fez no passado e presenciava diariamente o que aconteceu com seus serviçais.



Confesso que esperava um livro essencialmente com a história da Fera, mas após a metade do livro, a autora começou a mostrar mais sobre as irmãs bruxas e suas atitudes. Não que isso é um ponto negativo, mas esperava mais da história e senti que a Bela e a Fera ficaram em segundo plano. Outro ponto que senti que pouco explorado foi a própria redenção da Fera, onde foi muito rápido e sem mostrar todo o tormento que ele viveu na solidão.


A história é bonita, a narrativa da autora conquista e deixa aquele gostinho de quero mais. Com certeza os leitores ficarão curiosos para conferir os outros dois livros da autora, para saber mais desses personagens tão carismáticos.

Nota:



29 comentários:

  1. Olá
    Deve ser um livro interessante, especialmente para quem curte essa ambientação e temática, o que é o meu caso. Fiquei bem interessada na história e seus diferenciais. Uma pena que faltou a exploração de fatores essenciais nessa trajetória. De qualquer maneira, gostaria de ler sim. Dica anotada!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, tudo bem com você?
    Eu sou louco por novas roupagens nesses clássicos. Gosto de ver outros pontos de vista (até pq o livro que estou escrevendo, é pela perspectiva de outro peraonagem). Já tinha visto esse é os outros livro, mas essa é a primeira resenha que confiro. Vi pelo snap que a Universo ainda vai publicar outros livros com relação ao universo Disney, então eu fico super aguardando. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, acho que eu também esperaria mais da história só sobre a Fera e talvez isso me decepcionasse, mas ainda assim, fiquei bem curiosa para ler. Achei a capa linda!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie ana, fiquei interessada no livro, principalmente por ser curto e poder ser lido em poucas horas. Também me chamou a atenção a história das irmãs bruxas e certamente eu gostaria de conhecer esse lado. Espero poder ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá more...
    Adorooooo livros que “brincam” com os contos da Disney... embora alguns já tenham me decepcionado...
    Não conhecia esse ainda, mais já anotei a dica...embora, me preocupe esse fato de jogar Bela e Fera pra segundo plano... masss...
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Conhecia esse livro mas não sabia do que se tratava e fiquei bem curiosa para o ler pois adoro livros, filmes, séries e afins que mexem com os contos de fadas, sejam releituras ou visões de outros personagens. É uma pena que a história da Fera em si tenha sido deixada de lado após certo ponto da trama. é legal sabermos mais sobre essa bruxa que jogou a maldição mas creio que poderia ser uma história à parte ou talvez um conto. Ainda assim me pareceu uma leitura bem válida.
    Beijos!´
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou apaixonada por A bela e a fera e quase infartei aqui lendo sua postagem.
    Achei bem interessante a premissa da obra e acredito que lendo provavelmente também sentiria falta dessa descrição mais detalhada sobre a redenção e o tormento de tanto tempo de solidão.
    A capa é linda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Bom eu tinha visto a capa nas redes sociais e fiquei encantada por que realmente ela está deslumbrante. Fiquei um pouco receosa com a leitura depois que li sua resenha, como você disse parece que a Bela e a Fera ficou em segundo plano (Já que eles deveriam ser os personagens principais). A trama em sí parece ser muito boa, quero dar uma chance para esse livro já que sou apaixonada pela Bela e a Fera. Parabéns pela resenha ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla
    Eu vi muito a capa desse livro pelos blogs mas ainda não tinha visto nenhuma resenha, olha não sou muito fascinada pelas histórias da disney não, mas tenho vontade de ler os livros dessa série sim, mesmo com todos os contras que você citou na resenha, acho que os prós fazem a leitura valer a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, tudo bem? Eu pensei em comprar esse livro esses dias mas acabei desistindo pois não sabia muito bem sobre o que se tratava. Eu gosto muito das releituras de contos de fadas e achei interessante o fato da autora contar a história de antes da Fera se tornar fera.E gostei de saber que ela vai contar também sobre a bruxa que lançou a maldição. Pretendo ler em breve!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla

    A Bela e a Fera é a minha história favorita da Disney. Fiquei bem feliz ao conhecer esse livro, pois contar a história da Fera antes da Bela é bem curioso e interessante. Acredito mesmo ser uma história bonita. Eu espero ler, porque realmente fiquei instigada. haha.

    bj

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla,
    Quando vi a capa desse livro eu imaginava que o foco seria o Fera e fiquei um pouco decepcionada por saber que não é. Mas, vou tentar fazer como você e não ver isso como um ponto negativo. Gostei de saber que a história é rápida e fiquei bem curiosa para saber como era o antes e como as coisas foram mudando para ele.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, tudo bem?
    Há pouco tempo terminei de ler o livro! Achei ele um ótimo complemento ao clássico, apesar de achar tão curtinho! Realmente o terminamos em pouquíssimas horas. Também achei legal a autora ter dado a entender que a Fera e a Bela tiveram várias oportunidades de se conhecerem antes do Príncipe se transformar. Fico me perguntando se teria feito alguma diferença.. mas levando em conta as atitudes do Príncipe, acho que não.
    Eu gostei muito das bruxas, mas entendo a sua opinião e também senti que a história de Fera ficou em segundo plano em alguns momentos, mas ainda assim dá para aproveitar. Adorei sua resenha, tá super completa.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Adoro histórias reescritas de contos de fadas e apresar de já ter visto o livro, sua resenha é a primeira que leio. Imagino como a Bela deve ser amável e deve ser ótimo acompanhar a aproximação dela com a Fera. Espero ler em breve!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gosto de livros que são contos de fadas reescritos. Mas esse não me agradou muito, até porque não considero "A Bela e a Fera" a melhor história...
    Que pena que da metade par o final a autora se perdeu um pouco na escrita. Mas deve ser bonitinho.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla,
    O livro parece ser simples, mas para quem ama esse universo, sempre é bom ter uma nova visão. Eu gostei da proposta de explicar mais sobre a maldição e conhecer as criadoras de tal. A história me cativou. Dica já anotada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    A Bela e a Fera é um dos clássicos que mais gosto, já tinha visto este livro mas não sabia que o enfoque era a Fera e o motivo de sua maldição, isso sem dúvidas é um prato cheio para os fãs, pois eu gostaria muito de aprofundar mais nisso. Acho que o desvio da história também não me agradaria muito, mas ainda assim pretendo dar uma chance a esse livro o mais rápido possível.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Eu amo contos de fadas, e essas histórias que contam o antes, ou dão uma cara nova pro conhecido eu amo ainda mais. Quando vi a capa desse livro eu pirei, ainda não tive dinheiro pra comprar, mas tá na minha lista. E vendo suas impressões aqui, além da capa bacana parece ser uma leitura super boa. Você podia ter mostrado a contra capa também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. oi, "A fera em mim" é uma das próximas leituras. Gosto de ler essa recontagens de histórias famosas. Eu espero gostar, mas não vou com tanta expectativa assim ao livro. Eu quero muito ler o da ursula e o da rainha má. Espero gostar desses.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Carla! Adorei a premissa do livro e as surpresas que você destacou na resenha! É uma bela história e lembrei logo do filme que está pra sair em 2017! <3

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá =) Adoro conto de fada, e a Bela e a Fera acho essa história linda. Não conhecia o livro e adorei ter o outro lado da história. Mas que chato que você sentiu que a Fera e a Bela ficou em segundo plano. Beijos'

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra, mas fiquei animada ao ver que se tratava da história da Fera antes de conhecer a Bela. No entanto, fiquei um pouco desanimada ao ver que a autora deixou um pouco de lado a Fera e a Bela e ficou nas bruxas :(

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. oIE...
    Não tinha conhecimento dessa obra, mas, fiquei imensamente interessada, pois, adoro tudo que me lembre a época em que ficava toda derretida com os contos de fadas, logo, esse livro é uma boa pedida pra mim.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  24. Oie
    TudO numa boa?
    Então eu tenho esse livro aqui é bem fininho e eu ainda não sei o motivo de eu não ter feito a leitura acho que estou guardando para algum momento especial eu adoro conto de fadas e dificilmente fico decepcionada com eles gosto de acreditar que é possível sabe? Vou fazer a leitura em breve e espero gostar muitooo.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  25. Um dos meus contos favoritos é o da Bela e a Fera, por isso estou louca para esse livro chegar logo, ele é bem curtinho e com a narrativa da autora sera fácil e rápido saber mais sobre o passado desse vilão que aprecio tanto

    ResponderExcluir
  26. Ola Carla lindona eu doida para ler esse livro, qualquer menção a nossas lindas histórias encantadas já me chama atenção, uma pena que o livro não deu mais ênfase a nossos protagonistas, mas mesmo assim quero conhecer a escrita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Acho que o livro não atenderia plenamente minhas expectativas por eu esperar algo mais voltado exclusivamente pra história da Fera mesmo, adoraria ver mais do tormento que ele com certeza viveu na solidão, mas quero muito ler mesmo assim.

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Apesar de ser muito fã da historia e do desenho, o livro não me chamou muito a atenção. Mas tenho uma amiga que ama de paixão tudo relacionado a Bela e a Fera, e com certeza vou recomendar a ela.

    ResponderExcluir

 
Google+