14

[Resenha] A Garota do Calendário - Abril

em quarta-feira, 21 de setembro de 2016
A Garota do Calendário - Abril
A Garota do Calendário vol. 4
Audrey Carlan
160 Páginas
Verus Editora 

A Garota do Calendário – Abril escrito por Audrey Carlan é o quarto volume da série de mesmo nome composta por doze livros, cada um representando um mês do ano, onde acompanhamos a vida de Mia Saunders como acompanhante de luxo. Se você chegou até esse volume, sabe os motivos de Mia por ter aceitado o serviço, assim como é o seu relacionamento com os clientes, alguns priorizando o físico, outros o emocional.

E a cada mês, ela conhece um cliente diferente e um motivo diferente para ter sido contratada.

O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Assim que o conhece, Mia percebe que será impossível ter qualquer relacionamento com Mason. Sim, ele é muito bonito, mas arrogante e egoísta, apenas se preocupando com o próprio prazer. Além disso, Mia nota que existe um sentimento entre a assessora e Mason, mesmo que nunca admitidos. Ainda confusa com os seus sentimentos com Wes (o lindão do primeiro volume), Mia decide que é hora de ajudar, de fazer a diferença com seus clientes. E como diz o ditado de que de boas intenções o inferno está cheio, ela logo perceberá que poucas coisas saem como ela deseja.

E assim, estamos no quarto mês dessa jornada, mostrando um pouco mais das situações em que Mia se expõem para conseguir o dinheiro para pagar a divida do pai. Ela se transformou em uma acompanhante de luxo, mas não são todos os clientes que acabam e sexo, e sua natureza marcante faz com que ela seja amiga de seus clientes, e cada um conquista um lugar no coração dela. E Mason não foge da regra, pois por baixo da sua fachada de atleta inconsequente, reside uma alma solitária, que sonha em encontrar uma mulher que seja apaixonada por ele, e não pela sua fama.


A Garota do Calendário – Abril fugiu da formula padrão onde Mia precisa se envolver com todos os seus clientes, trazendo um diferencial a trama, assim como o volume anterior. Confesso que estou gostando da evolução da história, mostrando mais que apenas um romance erótico, trazendo momentos divertidos e até outros casais na história. Mas a pergunta que ainda fica na cabeça de todos os leitores é: será que Mia deixará tudo de lado para ficar com Wes?

Nota:



14 comentários:

  1. Eu só li os dois primeiros volumes dessa série mas já gosto muito. O mês de abril me parece ser mais fofinho que os outros, justamente por fugir das relações com os clientes.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carla, tudo bem?
    Menina eu tenho bastante interesse em realizar a leitura dessa série, sempre vejo comentários positivos e estou adorando as resenhas, tenho muita vontade de conhecer cada homem que ela conhece.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Tem tanta gente lendo esses livros que eu fico com vontade de começar só para entrar na conversa hahaha' Mas apesar desse hype todo, não é um livro que eu tenha interessa, apesar de achar bem bacana essa coisa de ter livros com meses! Ótima resenha =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. É a segunda resenha que leio sobre essa série. Estou ficando bem curiosa! Que trabalho interessante dessa Mia! Conhecer um homem por mês!! Qual deles ganhará o coração da personagem? Pelo que vi a torcida de quem está acompanhando a série é pelo primeiro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oiee Carla ^^
    Quando vi sobre essa série pela primeira vez, confesso que não senti vontade alguma de ler, já que não gosto de eróticos. Mas ando cada vez mais curiosa para conhecer a Mia e seus clientes, pois sempre vejo alguém dizendo que se apaixonou por um e/ou odiou o outro. E parece que, além de tudo, ainda tem algumas doses de drama e comédia em alguns volumes, o que eu adoro!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Genteee, só eu que ainda não li essa série T.T quero tanto ler e após ler sua resenha só fiquei com a vontade ainda mais atiçada! Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oie, que bom saber que dessa vez ela não se envolveu e o livro fugiu da regra muito herotismo e que apparecem outras pessoas na trama. confesso que janeiro me desanimou muito, mas vendo a resenha dos próximos volumes penso até em dar uma chance

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Ainda estou tentando superar meu amor por Wes de Janeiro e não consegui ler Fevereiro! É muita saudades daquele surfista!! Adorei a resenha, é muito complicado fazer resenha e livros curtos e você fez um ótimo trabalho!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou acompanhando essa série e curtindo pra caramba, quero ler todos na medida do possível e torcer para que Mia consiga um amor de verdade e tb um novo amor.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Que bom que gostou da leitura. Os volumes de Março e Abril foram bem diferentes do primeiro, tanto por tão ter o envolvimento físico com os clientes como pelo amadurecimento da Mia, e todos os amigos que ela faz <3 Abril foi uma leitura que gostei bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Aaaaah, essa série!!! <3 <3
    Até agora o único que me decepcionou foi Fevereiro, li Março essa semana, estou tentando adiar um pouco a leitura de Março para não acabar logo a série. haha.
    Estou amando essa jornada de Mia, não é algo superficial como parece, a cada mês ela vem aprendendo e ensinando muito.
    Meninaaa, sério, estou torcendo muuuuuuuito para que o final seja com Wes!!1 <3 <3

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Essa série está dando o que falar, eu estou doida para ler os livros, gosto de romances eróticos e espero que a leitura me agrade assim como está agradando outros leitores. Estou adorando acompanhar as resenhar e saber mais sobre essa personagem.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu tenho o primeiro e o segundo livro, parece ser muito legal apesar de que no começo não havia ficado tão empolgada mas algumas resenhas me deixaram bem curiosa então pretendo arriscar quando tiver mais tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou gostando de ver que os livros não estão trazendo somente o tema sexo para cada mês e cada cliente diferente, acho que se fosse somente isso a história iria ficar massante, espero começar logo a ler a série

    ResponderExcluir

 
Google+