16

[Resenha] A Guardiã do Tempo

em quinta-feira, 15 de setembro de 2016
A Guardiã do Tempo
Timeless – vol.2
Alexandra Monir
272 Páginas
Editora Jangada

A Guardiã do Tempo escrito por Alexandra Monir é a segunda parta da história Timeless, onde traz o romance sobrenatural entre Michele e Philip, dois jovens que nasceram em décadas diferentes, mas devido a capacidade de viagem no tempo, eles se conheceram e se apaixonaram.

No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa de sua avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Ela pouco sabe sobre essa capacidade, e enquanto tentar entender mais sobre o poder acaba viajando para 1910. Devido a inúmeros acontecimentos, ela se vê obrigada a deixar o passado e voltar para o presente, deixando quem mais ama para trás.

De volta a realidade, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker, porém ao procurá-lo ela descobre que ele não se lembra dela e nem sobre o Philip Walker de 1910. Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.

O leitor tem a possibilidade de descobrir mais sobre o passado da família de Michele, sobre o passado do pai e qual a influencia que tem no poder da viagem no tempo. Conhecemos toda uma sociedade e suas regras, evidenciando a importância da viagem no tempo, e que o poder não deve ser utilizado com leviandade. Em todos os capítulos temos trechos do livro que traz todas as regras, onde o leitor pode entender com perfeição sobre os poderes da protagonista.

Além do romance entre Michele e Philip, o leitor conhece mais sobre o passado do pai de Michele e o quanto ele foi apaixonado por sua namorada. Se o leitor se emocionou com o desenrolar do romance de Michele e Philip no primeiro volume, com certeza apreciará a história desse casal.


O único ponto negativo da trama foi o final. Senti que a autora se preocupou com o desenrolar do romance, mas deixou o final para concluir em poucas páginas. O final foi satisfatório, teve um fechamento para todas as dúvidas na trama, mas esperava mais da “batalha final”. Mesmo assim, a história é bela e o romance é de suspirar.

Nota:



16 comentários:

  1. Olá!

    Deu pra ver que você se empolgou mesmo com a história! Pena que ela não me atraiu, mas quem sabe eu dê uma chance em outro momento.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. Amei o primeiro volume desta série e mal posso esperar para ler a sequência. Uma pena que este livro não tenha sido tão bom quanto o antecessor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Que pena o final ter sido corrido, isso me irrita um pouco também.
    Eu já tinha ficado interessada, adoro viagens no tempo e gostei que nesse além de falar um pouco do passado das famílias fala sobre as viagens.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Carla, tudo bem
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e irei pular a dica, por causa dessa volta de tempo sempre me perco em qualquer história e nunca consigo ler, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Quero muito ler a obra pelo fato de ter o mesmo nome que a protagonista rsrs
    A premissa do livro é bem interessante e quero saber mais sobre essas viagens no tempo através do diário da avó de Michele.
    Estou torcendo por esse romance e quero muito saber como Michele e Philip se conheceram.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, uma coisa que eu realmente não gosto é quando tem batalhas, ainda mais se forem no final e elas não sejam bem trabalhadas, gosto de sentir aquele gostinho de tristeza por ter acabado, e só isso já me fez não querer conferir o livro

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros com viagens no tempo porém esse cotidiano da mocinha nesse segundo volume me mataria de tédio... Kkk... Acho as capas da série mt bonitas, mas não sei se curtiria mt, talvez apenas o livro anterior... Não sei...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não conhecia essa série, e confesso que se fosse por essa capa eu não leria, achei essa capa muito feia :/ No começo da resenha, vi semelhanças com a série Perdida, mas no final vi que apesar de o tema ser o mesmo, a forma como a autora abordou será diferente, fiquei curiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Tudo Bem?
    Eu não conhecia o livro e mesmo que sua resenha tenha ficado maravilhosa não é um livro que me chamou a atenção acho que livros com essa temática viagem no tempo não me agradam na verdade até hoje só gostei de um e sempre acabo não os lendo.
    Mais enfim adorei a resenha que bom que você gostou e é sempre assim não entendo o que acontecem com os autores amarram sempre o começo do livro e no final saem correndo como se fosse uma corrida de kart.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  10. Adorei a premissa! Achei muito bacana esse amor entre dois jovens que vivem em épocas diferentes. Adoro essa pegada sobrenatural que a obra possui. Amei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Oie
    faz um tempo que havia ouvido falar do livro e parece ser bem interessante apesar dessa capa que não gosto nada, é um gênero que gosto de ler as vezes então tem uma boa chance de um dia eu ler hehe bem legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, não sou de ler livros co viagens no tempo, sempre acho que o autor enrola demais no desenrolar de tudo e acontece justamente o que citou, o final vem tão rápido que nem vemos de onde. Não se se leria essa duologia(já que tem o primeiro e esse seria uma duo), essa capa não me anima nada também, apesar de que não podemos julgar um livro pela capa,hahaha, mas não sei, a história não me pescou muito não, quem sabe mais pra frente eu não me anime.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla,
    Não conhecia essa série, mas menina... me encantei.
    Adoro livros que mexem com viagem no tempo e tudo mais.
    Anotei a sua dica!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oii??

    Que pena que a autora acabou deixando muita coisa para o final, é péssimo quando acontece e ultimamente tá sendo com frequência. A leitura acaba não sendo tao satisfatória assim
    Gostei da resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Não conhecia esse livro, na verdade, nunca tinha visto. Parece ser muito interessante, vou anotar a dica e ver se leio depois.

    ResponderExcluir
  16. Sabe que o primeiro livro chamou mais a minha atenção do que esse. E ao ler sua resenha, fiquei achando que essa coisa com o final iria me incomodar um monte e me decepcionar um pouco. Por essa razão, por enquanto, vou deixar passar a dica. Quem sabe mais para a frente...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

 
Google+