4

[Resenha] O Ar Que Ele Respira

em quinta-feira, 1 de setembro de 2016
O ar que ele respira
Elementos - vol. 01
Brittainy C. Cherry
308 Páginas
Editora Record

O ar que ele respira escrito por Brittainy C. Cherry é primeiro romance da série Elementos, o novo livro da autora de Sr. Daniels. Uma história que mexeu demais com as minhas emoções, e é difícil expressar em palavras tudo o que eu senti durante a leitura. E preciso contar um pouco da história, apenas para terem o gostinho de todas as emoções que sentirão durante a leitura.

Como superar a dor de uma perda irreparável? Será que é possível voltar a sentir depois de perder alguém tão importante.

Elizabeth está tentando seguir em frente. Ele perdeu tragicamente o marido em um acidente de carro, e vive com a mãe na cidade onde cresceu. Ao lado da filha de apenas cinco anos, Emma, Elizabeth percebe que é hora de voltar para a casa onde viveu com o marido. Ela não consegue mais ficar ao lado da mãe, que não conseguiu superar a própria perda, e Elizabeth percebe que precisa voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven.

Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Ele faz de tudo para não deixar ninguém se aproximar, sempre a tratar mal ou com grosseria. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava.

Tristan também tem um passado trágico. No dia em que viajou para realizar o sonho de abrir a tão deseja loja de moveis de madeira com o pai, sua esposa e filho sofrem um acidente. Com a perda dos dois, Tristan fica devastado e se afasta de todos da família, sem saber como superar o próprio luto.

Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim. E assim, duas almas devastadas tentam encontrar forças para voltar a sentir algo, que não seja a dor do luto.

Elizabeth enxergar em Tristan o mesmo tormento em que ela vive. Devido a essa empatia, ela se sente atraída por ele e é a única que tentar manter algum contato. Tristan também começa a se sentir atraído por ela, mas sente que está traindo a memória da falecida esposa ao sentir isso. Até que eles decidem ter um relacionamento físico, para tentar trazendo um pouco de paz para o tormento do coração, onde acabam derrubando o muro que os protegiam dos sentimentos.

Com uma narrativa única, sensível, delicada e emocionante, acompanhamos a busca de duas almas para sair do luto e voltar a ser a pessoa que eram antes da tragédia. De maneira singela, a autora traz que é possível sobreviver a um período extremamente doloroso, onde não se vê qualquer sinal de que irá melhorar. São nos pequenos gestos, toques e olhares, que aos poucos eles vencem essa dor, e voltam a sorrir.


Estou sem palavras para expressar todos os meus sentimentos com os protagonistas, assim como os personagens secundários que muito contribuem com a trama. Impossível não se emocionar com a história trágica deles, e ao mesmo tempo, uma lição de superação. O ar que ele respira é aquele típico livro que conquista o leitor desde a primeira página, onde ele termina a leitura com um sorriso bobo, desejando ler mais livros da autora.

Que livro lindo!!!


Nota:



4 comentários:

  1. Nossa, eu só vejo o povo elogiando este livro (e também a autora), ainda não li nem este e nem o primeiro livro dela, mas como sou muito fã de drama, com certeza tenho vontade...Sua resenha me deixou com muito mais vontade!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas fiquei curiosa com esse livro. Gostei da sua resenha!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Só ouço ótimos elogios a respeito deste livro e estou com muita vontade de lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, quero tanto ler esse livro! Até já comprei mas ando tão enrolada com as minhas leituras...:(
    Adorei a resenha!

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir

 
Google+