21

[Resenha] Raio de Sol

em quarta-feira, 14 de setembro de 2016
Raio de Sol
Kim Holden
448 Páginas
Editora Outro Planeta

Raio de Sol escrito por Kim Holden traz uma história impactante que faz o leitor repensar a vida, e os comportamentos diários diante de qualquer dificuldade. Foi um livro de leitura rápida, mas que me levou a diversos momentos para a reflexão, imaginando minha atitude diante dos acontecimentos.

Na trama, conhecemos a jovem Kate Sedgwick, que traz uma atitude otimista sempre desejando estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.

A amizade dos dois é única, um sempre está a cuidar, proteger e a ajudar o outro, não importa o que aconteça. Ele está lutando para conquistar o tão desejado sonho de ser um famoso vocalista de uma banda de rock, e ela, mudou-se de cidade para fazer a faculdade dos sonhos.

Assim, Kate  passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor (único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista) ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos.

Mas são tantos segredos, tantas marcas, que é impossível descobrir como será o futuro do casal. Será que eles conseguirão enfrentar os próprios segredos e viver esse amor? E o que aconteceu no passado para que eles não tenham fé no amor?

Confesso que já imaginei o rumo da história logo nos primeiros capítulos. Mesmo com todo o mistério sobre os segredos do casal, eu sabia como seria o encerramento da trama. Mas isso não impediu de sentir todas as emoções durante a leitura, e de que Kate é merecedora do carinhoso apelido Raio de Sol.

Não vou me estender a revelar detalhes sobre o passado de cada um dos protagonistas, pois são eles que ditam o tom da leitura. Só aviso que é um livro intenso, que vai mexer muito com o emocional dos leitores. Por mais que você espere o drama na história, a forma como a autora conduziu é a surpresa, que faz o leitor compreender o positivismo da personagem.


Sei que a resenha está misteriosa, sem revelar o que está acontecendo. Mas qualquer detalhe que eu venha a escrever pode atrapalhar a emoção da leitura, e como eu me emocionei em cada uma das partes, eu desejo que todos os leitores sintam o mesmo. Acima de todo o drama e romance, Raio de Sol é um livro que leva o leitor ao pensamento positivo, ao otimismo, que pode sorrir e amar mesmo diante as mais diversas dificuldades. Com uma narrativa impar, leve, envolvente e personagens falhos, Raio de Sol traz uma trama de impacto, que emocionará todos os leitores.

Nota:



21 comentários:

  1. Olá!!

    A resenha ficou pouco reveladora mesmo, mas isso instigou ainda mais minha curiosidade e vontade de conhecer a história.
    Gosto muito de tramas que mexam com nossas emoções e essa parece ser exatamente assim. Vou levar a dica!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carlta, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e com isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha. Quem sabe futuramente eu dê oportunidade para a obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. OI, Carla
    A maioria das pessoas dizem que esse livro é impactante. Acho que eu me identificaria muito com esse livro também. Adorei saber que tem reflexões e estou curiosa para saber tudo que vai acontecer.
    Muito linda a resenha. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e, embora concorde com você que a resenha ficou pouco reveladora, acredito que isso despertará mais vontade ainda de conhecer a obra.
    Parece ser uma leitura muito envolvente pelo fato de conter tantos mistérios acerca do casal e isso me prende muito a atenção.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido inúmeras resenhas positivas quanto a esse livro e chego a me sentir culpada por ainda não te-lo pego pra ler já que esta recolhendo poeira na estante desde que chegou a mim... Kkkk... Espero gostar tanto quanto vc desse história.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Eu necessito desse livro, tenho duas amigas que estão quase me matando para ler logo e eu nem comprei ainda. Gostei bastante da sua resenha, assim que é bom, misteriosa pra nos deixar ainda mais curiosos com a obra.

    ResponderExcluir
  7. Carla! SOu suspeita pra falar desse livro... Embora tenha gostado mais de alguns aspectos de A thousand a boy kisses, que sem uma temática similar, Raio de sol me encantou. É o tipo de livro que diverte, emociona, mas o coração ficar apertado e nos permite refletir sobre diversos aspectos da nossa vida. Encantei-me tanto com a leitura, que tatuei Do Epic no meu braço. Um lembrete, pra gente não esquecer de fazer épico. De aproveitar a vida enquanto ainda é possível.

    Beijos

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Gostei do positivismo da protagonista, mas não tenho muita paciência para esses segredos que impedem as pessoas de ficarem juntas, e a premissa num todo acabou não me agradando muito, então vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  9. É dificil resenhar livro assim, não é mesmo? Cheia de dedos pra não fazer com que o leitor descubra a magia antes da leitura da obra, quebrando assim, todo o encanto.
    Adorei sua resenha mesmo assim.
    A história parece te deixar marcada, pensando na vida. Gosto de leituras assim. Ótima dica!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que legal sua resenha, eu tenho bastante curiosidade pelo livro, a capa é muito amor e parece ser uma história bem lindinha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla, tudo bem?
    Nossa, só leio resenhas positivas desse livro, por isso não tem como não ficar curiosa.
    Confesso que, em princípio, personagens sempre otimistas tendem a me irritar um pouco, mas não parece ser o caso de Kate. pelo contrário, fiquei curiosa para conhecer a história dela e saber como ela consegue manter esse otimismo.
    Sim, sua resenha ficou misteriosa, mas só serviu para aumentar minha curiosidade. É um livro intenso e cheio de emoções? Tô dentro!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  12. Essa capa realmente me chamou atenção e eu leria o livro para saber mais. Também gostei bastante da sua resenha, ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Já vi resenhas muito positivas desse livro, mas confesso que não vou me arriscar pois achei a história um bocado triste e estou evitando esses livros no momento. Ainda assim, gostei das suas considerações e a capa é bem bonita.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. OI linda,

    Li Raio de Sol e me lembrei do filme Pequena Miss Sunshine que também temos uma personagem bem novinha e que passou por vários dilemas com seu peso, mas continua sorrindo e acreditando no melhor e por isso já quero ler esse livro e me apaixonar pela nossa Miss Raio de Sol.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu estou muito curiosa com esse livro. Gostei muito de que apesar da trama, o livro traz essa mensagem de positividade e otimismo e acredito que essa é uma ótima lição.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Nossa, sem palavras para essa resenha, está linda! Quantos mistérios envolvidos, legal uma personagem que tenta fazer a diferença, apesar de todas as dificuldades encontradas, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes e CARAMBA que premissa é essa????
    Realmente sua resenha ficou bem misteriosa e eu fiquei muitoooo curiosa para conferir melhor a estória. Dica anotada, espero curtir tanto quanto você curtiu.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla!
    Meninaaaa que livro é esse???
    Simplesmente preciso!!
    Amei a capa, a resenha e a premissa!!!
    Anotando a sua dica!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Acha a capa desse livro bem linda, mas não sabia sobre sua história. E parece que a carga emocional da mesma é bem alta não é?? A história parece ser lindíssima. Fiquei bem interessa em conhecer mais sobre essa história.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ola Carla lindona eu amo livros que nos fazem refletir sobre a vida, sobre nossas decisões, li a premissa desse livro e pretendo ler em breve, uma amiga leu e destacou a grande positividade da protagonista mediante as dificuldades e isso com certeza é um grande destaque do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Livros que fazem a gente refletir sobre a vida, sempre me fazem ficar pensando em tudo que li um tempo depois da leitura.
    Eu gosto de romances assim, que tem um pano de fundo mais dramático, isso torna a leitura mais instigante.
    Beijão!

    ResponderExcluir

 
Google+