25

[Resenha] Sedutor

em terça-feira, 13 de setembro de 2016
Sedutor
Selvagem Irresistível – vol. 01
Christina Lauren
Universo dos Livros
379 páginas

Sedutor escrito por Christina Lauren é o primeiro volume da série nova série Selvagem Irresistível. As autoras são conhecidas pela série Cretino Irresistível e estava com alta expectativa com esse livro, mas me decepcionei.

Mia Holland, depois de comemorar sua formatura em um louco final de semana em Las Vegas, fica aterrorizada com as escolhas que terá de fazer nessa nova etapa da vida. Ela toma, então, uma decisão selvagem: partir para a França seguindo os passos de Ansel Guillaume, um homem envolvente e extremamente sedutor.

Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir. Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente e arrebatadora que acabou de descobrir...

A história é clichê, onde a mocinha se recente pela perda de um sonho, assim como sofre com a pressão do pai que deseja que ela seja perfeita. Vai comemorar a conclusão dos estudos em Las Vegas, onde conhece um homem irresistível e em uma noite de muita bebida, sexo e confissões, os dois se casam.

O enredo tinha tudo para dar certo, mas fiquei frustrada. Desde que li o título Sedutor da série Selvagem Irresistível, imaginei encontrar um mocinho sexy, tudo de bom, um tanto controlador e totalmente irresistível. Mas em nenhum momento fui conquistada pelo protagonista e fiquei a procurar onde estava o tal sedutor que traz o título da história.

Outro detalhe que me desagradou é que tudo se resume a sexo. Sim, eu gosto de cenas ousadas nas tramas, mas quando todo o enredo se resume a isso, fico com a sensação de que falta algo. O enredo se resume apenas aos jogos sensuais entre Mia e Ansel, e ainda estou tentando entender onde surgiu o romance entre o casal, já que eles quase não conversam.


Enfim, para ser o primeiro volume da série, as autoras deixaram a desejar criando um enredo raso, com um romance que não se sustenta, com personagens longe de serem marcantes no enredo. Como é o primeiro, vou continuar a leitura dos próximos livros, assim conheço o romance de todos os amigos que apareceram nesse volume.

Nota:



25 comentários:

  1. Olá Carla
    Eu li Cretino irresistível e não gostei mem um pouco, por isso não dei continuidade. Uma pena que você tenha se decepcionado com essa leitura.. esse negocio de tudo se resumir a sexo é muito chato :(
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla, tudo bem?

    Eu já li os dois primeiros livros dessa serie, e posso falar? O enredo é praticamente igual, mudando apenas os nomes dos personagens, mas ainda nos deixa curioso para ler o próximo volume e - se iludir - esperar que seja melhor.

    Abs,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou obrigado a concordar com o Gabriel, o enredo é quase igual, só mudam alguns nomes e situações. Quando li o primeiro livro eu amei e achei aquilo unico, depois foi ficando massante sabe? É uma pena porque a escrita da autora é muito fluida! Espero que voce insista na leitura e tenha reações mais positivas.

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da autora porque eu acho que todos são muito parecidos entre si e com os outros do gênero. Mas conheço as amigas que adoram os livros dela, esse aqui, inclusive.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Para mim uma estória não pode se limitar somente no lado erótico e se esquecer da atmosfera e de um bom enredo que prenda o leitor. Muitas vezes, personagens e situações bem escritas são mais sensuaise provocantes do que algo mais ousado.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro a série Cretino Irresistível mas essa nova série das autoras não conseguiu me instigar pois mesmo a sinopse não tem nenhum atrativo que a diferencie da série anterior, o que é uma pena pois gosto muito das autoras e a Idea tinha tudo para ter dado certo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    Não tenho a mínima curiosidade em ler esses livros, e achei bem ruim você ter se decepcionado. Acho que é mínimo que podemos esperar pelo título, que o protagonista seja sexy e sedutor, uma pena que ele não te envolveu.
    Continuo não querendo ler o livro rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas me decepcionei junto com você pelo fato de você citar que ficou procurando o mocinho sexy que embasaria o título da obra! Uma pena que o protagonista não te cativou tanto quanto esperava.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro e não quero lê-lo, confesso. Que pena que o livro não te agradou assim tanto...

    Realmente, não e nada bom se se resumem apenas acenas de sexo.... Ate porque não gosto nem um bocadinho dessas cenas (seja em que dose for..) ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto a capa desse livro mas não sabia nada sobre ele, nem a sinopse eu tinha lido ainda, mas já pela capa e pelo título eu me sentei atraída para a leitura. Gostei da sua sinceridade na resenha e te digo que tive a mesma impressão ao ler o título, achei mesmo que o protagonista fosse seguir ao pé da letra o que está escrito na capa, uma pena que não seja. Mas, de qualquer forma, eu fiquei curiosa com o livor e espero poder realizar a leitura dele.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carla

    Que pena que você não gostou tanto. Eu não me interesso pelos livros das autoras, acho a proposta de todos extremamente parecidas, e você ainda falou que tudo se resume a sexo...não vou ler mesmo. Gosto de hot, mas tem que ter história.
    Espero que os próximos livros sejam leituras melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Eu não tenho vontade alguma de ler essa série ou a outra da autora. Que pena que você não curtiu o enredo, por não ter conseguido se vincular ao rapaz protagonista, mas acho que a autora quis mesmo dar uma "inovada" no perfil do personagem, não? Mesmo assim, não acho que leria... Esse livro não faz meu estilo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu já conhecia o livro e não me atraiu em nada. Sua resenha foi muito bem feita, e ela também me fez ver que realmente não quero ler o livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Vixi... Enredo raso, com um protagonista que não cativa e uma história em que tudo se resume a sexo é a receita para eu correr de um livro... Rs... Entendo perfeitamente porque você se decepcionou. Até tenho vontade de conhecer a outra série das autoras, mas dessa vou passar longe. Espero que os próximos volumes te agradem mais.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha Carla, mas não irei ler o livro. Além da história ser rasa, não aprecio tramas em que tudo acaba com sexo, por mais que eu goste de sensualidade nas histórias. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla,
    Ru estou começando a leitura de Cretina Irresistível, e não sei muito bem se tem haver com essa série, você pode me explicar?

    E sobre a resenha... eu adorei, os personagens seguem um ritmo bom (pra mim, claro). Pena que você achou meio raso o final, acho que a autora vai caprichar nos próximos livros...

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu já vi algumas pessoas falando dessa série e ela divide bem as críticas. Tem gente que adora e gente que ama. Como não curto o gênero, a história não me atrai.
    Já não gosto desse tipo de livro e saber que a autora só foca no sexo é pior ainda... Que pena que você não curtiu a leitura. Tomara que os próximos melhorem.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Uma pena que tenha se decepcionado com o livro, partes eróticas são legais, mas se tudo se resumir a sexo não rola mesmo. Pior ainda não um personagem que não te cativou. Uma pena, beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra ainda e pelos comentários a respeito, não sei se leria.

    Prezo meu bom e velho romance e não sei se esta proposta "mais recente" de erotismo nas historias, funcionariam comigo.

    Desta vez deixo passar a dica!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Você acredita que tenho esse livro a mais de um ano e ainda não li. A história me pareceu bem legal e gostei dos personagens, mesmo a história sendo rasa como você disse acho que iria gostar do enredo.
    Gostei da sua sinceridade.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Comecei a ler essa série mas me perdi desse livros e spin off, embora ache que a escritora é realmente talentosa

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla, tudo bem? Eu não sei bem porquê mas nunca senti vontade de ler nada da autora acho que começando pelos títulos, capas e sinopses não me atraem.
    Nossa é muito chato quando lemos algo com expectativas e elas não nos atendem neh? Espero que os próximos livro dessa série possa re agradar.
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Sempre me senti perdida com essa serie sem saber qual era o primeiro e quais eram as outras que tinha ligação, apesar do clichê como comentou, não vejo muito mal nisso já que não me importo desde que a estória seja boa, a narrativa e personagens bem escritas.

    ResponderExcluir

 
Google+