1

[Resenha] Sergio Moro – O homem, o Juiz e o Brasil

em quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Sergio Moro – O homem, o Juiz e o Brasil
Editora Novo Conceito
Luiz Scarpino Junior
208 páginas

Adorei conhecer melhor a figura de Sergio Moro, pois só o conhecia pela mídia, parecia algo um pouco fantasioso, mas agora sei que não é.

Ao ler o belíssimo livro biográfico do Juiz Sergio Moro pude entender melhor de como ele conseguiu o efeito que conseguiu assustar uma classe grande de personagens importantes para o Brasil e que não passa de corruptos da pior espécie, pois o roubo e desvio de dinheiro de forma tão descarada e de uma quantia tão grande. Só lendo com riqueza de detalhes como foi abordado nesse livro para entendermos.

O Juiz homem, o autor vai abordar desde a infância, seus pais, irmãos, amigos, família, escola, magistratura, cursos no exterior especializando em corrupção do colarinho branco, entende-lo como ele pensa e age. Vale a pena, pois o conteúdo de informações não deixa duvidas de todo o conhecimento da profissão. Ele é juiz concursado, professor, tem conhecimento e bagagem, tem moral para julgar e interpretar as leis, ele sabe realmente o que faz.

Saber mais sobre na operação Lava Jato, seus envolvidos o que desviou e quanto desviou, suas punições, situações de envolvidos ainda não julgados ou recorrendo, a quantia dos desvios e o quanto foi devolvidos para os cofres públicos, tudo você ficará sabendo, e vai se surpreender quanto é vergonhoso essa situação para a credibilidade brasileira.

Todos os brasileiros deveriam ler e conhecer a história do Juiz que está mudando o Brasil, moralizando o povo brasileiro. Juiz Sérgio Moro, realmente é hoje a figura publica mais notória, digna e heroica do país, devemos orgulhar de ter um brasileiro como ele, ou melhor o herói  Sérgio Moro, não tem como não se orgulhar dele ele merece toda a nossa confiança.


Temos que ter em mente que para julgar uma situação precisamos entendê-la melhor e para julgar um homem, temos que conhecer, a oportunidade é essa. Vale a pena a leitura.


Um comentário:

  1. Obrigado pela acolhida! É importante destacar o trabalho relevante que o juiz Moro faz à sociedade brasileira, sem que nos esqueçamos que os próximos passos devem ser dados por nós mesmos - exigindo e cobrando dos empresários e políticos mais probidade e ética nas suas práticas.
    Um abraço,
    Luiz Scarpino

    ResponderExcluir

 
Google+