15

[Resenha] Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho

em quinta-feira, 20 de outubro de 2016
Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Alice no País das Armadilhas vol. 2
Mainak Dhar
256 Páginas
Editora Única

Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho escrito por Mainak Dhar, é o segundo volume da trilogia Alice no Pais das Armadilhas, que traz uma releitura da história clássica, mas com um toque de distopia.

Enquanto que o primeiro livro trouxe uma história diferente em um ritmo alucinante, esse segundo volume traz uma história que demora a acontecer e a envolver o leitor.

Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas.
Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Não sei o que aconteceu durante a leitura desse livro, mas não consegui me conectar com a história. O primeiro livro trouxe uma história diferente, onde tinha a característica da história clássica, mas com elementos da literatura atual. Além disso, a trama se mostrou mais ágil e conquistou diversos leitores com essa diversidade.

Enquanto que esse segundo livro mostrou-se superficial demais, e é claro notar uma mudança no foco da história. Até mesmo Alice mostrou-se muito diferente do que o livro anterior, onde não consegui me identificar com ela durante a leitura. É uma boa continuação, mas que não supera a expectativa criada após a leitura do primeiro livro. Agora é aguardar a publicação do próximo volume e conferir o desfecho da história, desejando que o autor justifique as mudanças apresentadas nesse volume.

Nota:


15 comentários:

  1. Oiee Carla ^^
    Poxa, é uma pena que esse segundo livro não tenha sido tão bom e envolvente quanto o primeiro. Ainda não li o primeiro, mas tenho muita curiosidade, pois adoro releituras, e também porque vi coisas muito boas a respeito da história.
    Espero que o terceiro livro seja melhor, né? Seria uma pena se ele também fosse decepcionante assim.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, tudo bem com você?
    Bem, eu já vi diversas resenhas super elogiando o livro um da série, mas nesse segunda volume as opiniões são bem divergente, mas a gente nota que muitas não gostam tanto assim como você. Enfim, eu cosi muito fã de Releituras, e quero muito ler essa série. Espero que o desfecho lhe agrade bastante! Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla,
    É a tal da maldição do segundo livro?
    Tenho muita vontade de ler esses livros e acho a premissa bem interessante. É uma pena que a autora tenha mudado o foco nesse livro e que você não tenha conseguido se conectar à história.
    Me pareceu que o livro poderia ser algo mais independente, por ser tão diferente do imaginado.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu tinha ficado bem empolgada pela leitura do segundo livro, pois como você disse, o anterior é muito bom e o ritmo é frenético, rsrs. Não gostei de saber que não foi muito boa a continuação, mas claro que irei conferir mesmo assim.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Imagino que o autor tenha que criar uma história muito boa para explicar as mudanças que teve nesse livro. O primeiro já não tinha me chamado a atenção, porque não sou muito fã de Alice mesmo, mas esse segundo me fez desanimar totalmente de ler essa saga, então vou deixar essa dica de lado por enquanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de Alice, talvez por isso meu interesse pelo livro não tenha sido despertado. Uma pena que este segundo volume tenha ficado a desejar, principalmente se comparando ao primeiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa Carla, sua resenha me surpreendeu agora...
    Eu sempre ouvi coisas positivas sobre esse livro e agora, minha nossa...
    Com certeza você conseguiu me fazer ver essa história por um outro lado e meus sinceros parabens pela sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Eu amo histórias que envolvam a Alice, sou uma verdadeira apaixonada desde muito cedo Eu já havia visto o primeiro livro e tinha achado super interessante, mas fiquei com receio desse aqui. Suas impressões me deixaram meio confusa. Mas mesmo assim, ainda tenho uma certa curiosidade.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Ah, não fala isso...
    Não diz que esse livro acaba sofrendo da maldição do livro dois... Ainda mais que o primeiro é tão interessante e empolgante que eu estava louca para ler esse livro!
    Ao menos agora já irei ler o livro com um pouco mais de cautela e menos expectativas. Espero que não me decepcione tanto...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. OI Carla!

    Muito chato quando o livro não supera ou iguala as expectativas do primeiro. Ainda não tive a oportunidade de ler a obra, mas espero que quando ler minha frustração não seja evidente e que diferente de você eu consiga me conectar com a estória e consequentemente com a personagem. Não estou ansiosa para ler, mas o primeiro volume está na minha lista. Beijos e que o terceiro seja esclarecido as alterações presenciadas no segundo livro da serie.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro volume, porém é muito ruim quando a sequencia deixa a desejar, ou pior ainda, quando acontece esse fato que vc relatou vc deve ter ficado frustrada, mas espero que o terceiro volume supere o segundo e fique bom igual ao primeiro.

    ResponderExcluir
  12. Oii Carla, tudo bem? Que pena que esse segundo volume não te cativou tanto quanto o primeiro. Eu não curto muito releituras de clássicos, e nem curti muito a leitura do livro original da Alice, então não é uma serie que eu tenho vontade de ler. Espero que você goste do próximo volume e traga resenha aqui pra gente. Essas capas são lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai? É tão chato quando isso acontece e acabamos nos decepcionando, o pior é que isso acaba acontecendo na maioria das vezes com o segundo livro, não sei o que acontece com os autores. Enfim, eu não conseguiria ler essa série principalmente por ser uma releitura, eu sempre acho que estragaria a imagem que criei do clássico. Espero que o próximo te conquiste.
    Beijos.

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  14. Oi ! Eu sou fascinada por Alice no país das maravilhas! Não sabia dessa releitura. Embora sua resenha tenha me desanimado um pouco em relação ao segundo livro , vou dar uma chance para o primeiro. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a resenha, realmente esse livro está me dando uma dificuldade louca para terminar ele, eu estou fazendo a leitura dele a quase um mês e não consigo sair da página 70, tenho que lê-lo porque é de parceria, mas se não tivesse essa obrigação acho que já o teria abandonado, o que é bem chato pois amei o primeiro volume da trilogia

    ResponderExcluir

 
Google+