13

[Resenha] As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

em terça-feira, 4 de outubro de 2016
As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Kate Rorick
294 páginas
Verus Editora

As épicas aventuras de Lydia Bennet escrito por Kate Rorick é a continuação de O diário secreto de Lizzie Bennet, a adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Neste volume, a história será contada pela filha mais nova da família Bennet, a Lydia.

Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. E ela sempre foi assim, considerada a irmã mais enérgica, pronta para diversão da família.

E quando o vlog de Lizzie transformou as irmãs em um sucesso na internet, Lydia adorou. Todos estavam acompanhando os seus passos e comentando tudo o que elas faziam. E ela estava fazendo de tudo para continuar esse sucesso, sem pensar nas consequências. E Lydia aprende que nem toda atenção é positiva... Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada.

Ela nunca imaginou que passaria por essa situação, ma pode contar com a ajuda de todos da família. Por isso, ela precisará batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo.

E Lydia precisará deixar para trás seu lado ainda jovem, para enfrentar todas as dificuldades da vida adulta, tentando primeiro encontrar o seu próprio espaço e o que tanto sonha se formar. Através do ponto de vista dessa personagem tão carismática que tanto encantou desde o livro anterior, temos uma trama original que acontece exatamente no ponto final do livro anterior, agora mostrando o amadurecimento de Lydia. Impossível não se encantar com essa personagem tão espirituosa que ainda não sabe o que fazer da vida após a reviravolta que sofreu.

O livro foi uma agradável surpresa e não imaginava gostar tanto assim da trama, ainda mais que a história não é uma adaptação de um livro clássico. Simplesmente eu devorei a leitura, sempre querendo saber mais e mais da família Bennet, assim como estava o nosso querido casal Darcy e Lizzie.

Nota:





13 comentários:

  1. Eu tenho medo de adaptações principalmente quando se trata de Jane Austen! Mas vou confiar em sua palavra que foi uma agradável surpresa e anotar a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito releituras, apesar de estar me supreendendo muito com algumas ultimamente, ainda tenho alguns receios. Já havia visto algo sobre o primeiro livro da Lizzie e, confesso que torci o nariz, pois pra mim parecia um sacrilégio pegar os personagens de Orgulho e Preconceito e fazer algo como a autora fez, fique passada, mas depois que fui vendo algumas resenhas eles parecem interessantes. Não sei se leria, mas já não tenho tanta cisma quanto antes.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a resenha e estou louca para ler o primeiro livro e esse, e também assistir a série que tem na net, pois achei legal a ideia da adptação do livro que amo para os dias atuais e ter um livro agora focando na Lydia. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia a obra e também não sabia da adaptação, mas gostei muito da premissa e espero dar uma chance em breve. Sua resenha ficou muito bem estruturada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    Primeiramente amei seu blog e já estou seguindo. (me segue de volta pfv!)
    Segundamente eu amei sua resenha e não sabia que tinha a continuação de O Diário Secreto de Lizzie Bennet, fiquei muito ansiosa. Sempre tive vontade de ler o primeiro livro e ao saber do segundo só fiquei mais empolgada.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Gostei bastante da remissa do livro, parece ser uma história bem leve, envolvente e descontraída. Realmente o que estou procurando. Dica anotadíssima!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Não conhecia a história. Nem fazia ideia que era uma adaptação contemporânea de um clássico!
    Fiquei bem curiosa!
    Gostei de sua resenha! Vou pegar a dica!


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que era continuação de outro. Já tinha lido várias vezes sinopses por aí, mas acabei nunca tendo a oportunidade de ler. Deve ser ótimo e a leitura deve ser mesmo agradável. Ótima resenha, aliás. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei interessada quando vi o lançamento do livro mas estava um pouco preocupada em arriscar a leitura. No fundo eu achava que seria uma adaptação de um clássico e não tinha certeza se era bem isso que eu queria ler.
    Ao ler sua resenha - e ver que a trama é gostosa de acompanhar e nada do que eu pensava, estou seriamente pensando em colocar o livro no topo de próximas leituras. Tomara que eu goste :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostou tanto assim do livro, vi algumas resenhas negativas que me desanimaram um pouco. Não sabia que esse volume não era uma adaptação, achei interessante, começar fazendo isso no primeiro livro e depois dar um novo rumo. E é ótimo saber que é mostrado o amadurecimento da protagonista.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Carla, tudo bem?
    Menina fiquei bastante interessada nesse livro, parece ser aquele tipo de livro engraçadinho que de certo modo nos prende, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, para eu ler esse livro confesso que vai demorar, pois nem ao menos li orgulho e preconceito ainda, então teria que ler para entender as adaptações dando de lizzie quanto de lydia

    ResponderExcluir
  13. Hello! Tudo bem?
    Nossa, eu nao daria nada por esse livro.
    Vi o lançamento e nem pensei em ler a sinopse. Mas depois da sua resenha fiquei curiosa pra ler o outro e esse livro.
    Gostei demais da dica, mto bom qdo o livro nos surpreende ne?
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

 
Google+