25

[Resenha] As Letras do Amor

em quarta-feira, 26 de outubro de 2016
As Letras do Amor
Paula Ottoni
224 Páginas
Editora Novas Páginas

As letras do amor escrito por Paula Ottoni traz um romance sobre amadurecimento e auto descoberta, onde encontramos uma protagonista que está tentando encontrar o seu lugar no mundo. A narrativa da autora foi envolvente, e mesmo trazendo um triângulo amoroso, não consegui parar a leitura por nada.

E ainda com a edição da Novo Conceito, deixando o livro com uma edição delicada e linda, a história se tornou uma história linda que vai conquistar muito.

Na trama, conhecemos a jovem Bianca que insatisfeita com a graduação que estava fazendo, largou a faculdade no terceiro semestre. Para contribuir com a confusão que está passando, os pais estão se divorciando e ela não consegue acreditar no romance que está vivendo com Miguel. Até que oportunidade perfeita de escapar dos problemas, quando Miguel resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai.

Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. Quem sabe assim, ela encontre o que tanto deseja fazer da sua vida, e qual é a verdadeira vocação.

O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

Enzo é um jovem tímido que sempre está ao lado de Bianca, estando presente nos problemas de dela, enquanto que Miguel parece viver em um mundo a parte, sem incluir a jovem em nenhum momento da sua vida. Assim, sem perceber, Bianca começa a se sentir mais a vontade com Enzo, duvidando dos sentimentos que tem por Miguel.

Confesso que não gosto de triangulo amoroso nos romances, pois sempre fico sofrendo para um dos lados. Enzo é apaixonante, daqueles que você quer ficar sempre ao lado com aquele jeitinho tímido e nerd de ser. Miguel com todos os seus defeitos e suas atitudes erradas, queria um relacionamento com Bianca. Cada um a sua maneira, conquista o leitor, deixando em dúvida de qual atitude Bianca deve realmente tomar.

Por mais que em alguns momentos eu tenha me irritado com Bianca com a sua falta de atitude, entendi que era algo próprio da idade, essa incerteza, essa sensação de que não pertence em nenhum lugar. Mas no decorrer da narrativa, a protagonista amadurece, assim como começa a perceber as falhas do relacionamento que até então imaginava que estava tudo perfeito.

Mesmo com o detalhe do triangulo amoroso, foi uma leitura rápida e envolvente, onde torci pelo final feliz dos personagens. Estou encantada com a narrativa da autora, e espero ter a oportunidade de ler mais livros dela, pois gostei bastante do que eu encontrei.

Nota:



25 comentários:

  1. Oie
    Achei esse livro legal, mas triângulo amoroso sempre acaba me irritando.
    Boa resenha, Ka 💜
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler o livro há umas duas semanas e simplesmente larguei a leitura. A Bianca é muito indecisa, insegura e chata. Não tem pensamento próprio, tudo precisa que alguém fale alguma coisa, opine em alguma coisa. Os dois mocinhos, Miguel e Enzo, também não são lá essas coisas. O Enzo é uma gracinha, mas não é um personagem muito carismático, tbm não me envolveu e ela do nada se ver apaixonada por ele foi... arg... de dar raiva... vou terminar a leitura pq preciso por conta da parceria, mas não vejo nada do que viu na trama. Até pq quando comecei a leitura achei que realmente seguiria esse caminho e só encontrei essa guria pedante demais, um romance meio vazio... então, comigo não funcionou. Que bom que curtiu a leitura.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu também não gosto nada de triângulos amorosos, me irrita a indecisão sabe, é igual traição, para mim não dá, também ando evitando coisas com o plot: encontrar seu lugar no mundo, é algo muito adolescente que costuma me entediar um pouco, mas acho que para quem está na idade alvo, o livro deve ser bem bacaninha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla
    Que legal que o romance foi tao descontraído e gostoso na leitura. Eu pessoalmente não tô muito na vibe para esses livros meio chick lit da Nc nao. Ultimamente, do catálogo deles, só quero ler Tudo e todas as coisas.

    Abraços
    David
    Território Geek Nerd

    ResponderExcluir
  5. Oiii Carla, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, acho a capa e a história surpreendentes e que me encantariam com toda certeza, parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Confesso que estou bem curiosa pra ler a obra por causa da ambientação que estou ansiosa para conferir.
    A ideia de um triângulo amoroso não me agrada muito, porque sempre algum dos personagens acaba saindo machucado disso e eu com certeza ficaria igual você torcendo por um final feliz para todos ou menos dramático possível.
    A capa é linda e delicada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Já amei o nome de um dos personagem por ser o nome do meu filho < Enzo > hahaha
    A premissa do livro é bem legal, não sei o motivo, mas o livro me faz lembrar do livro Anna e o Beijo Francês.
    Sou muito azarada com triangulos amorosos, mas faz tempão que não leio um livro com um, então esse vai para minha lista de desejados, amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Carla

    Não sei se leria, eu não curto triângulos amorosos, mas até ai tudo bem, mas quando você falou da indecisão da protagonista foi um balde de água fria pra mim kkkkkk, eu não tenho muita paciência, mas é como você falou pode ser coisas da idade.
    Sua resenha está ótima como sempre!! E a capa achei linda!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Acho a capa linda, mas não me chama a atenção o enredo :c Não gosto de triângulos amorosos e com personagem com mimimi é tenso rs
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não sei se você leu Intenso Demais, mas senão vou dizer o que me incomodou nesse livro, as semelhanças das histórias, não sei se são realmente parecidas, mas a sinopse e sua resenha me deixaram com essa sensação. Quando ouvi falar nesse livro a primeira vez não curti muito a premissa, mas lendo resenhas por aí fui sentindo que a curiosidade floresceu, contudo ainda tenho um pé atrás com o livro por causa dessa semelhança que citei antes.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla!

    Essa obra entrou para a minha lista recentemente. Assim que vi a capa já me apaixonei, depois de ler o enredo fiquei mais ansiosa ainda! Tudo que envolve romance, eu estou lendo. Agora, um triângulo amoroso... AMEI! Louca para ler!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também não sou muito fã de triangulos, ma você é a segunda pessoa que fala que nesse é algo interessante e que o livro vale a leitura.
    O livro está aguardando aqui para ser lido - já estou bem atrasada - e espero curtir a leitura e torcer pelos personagens :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Miguel não me conquistou nem um pouquinho... Rs... Pelo contrário, me irritou tanto que foi muito mais fácil pra mim lidar com o triângulo, que é um recurso que não curto. No geral gostei bastante do livro, principalmente das descrições dos lugares.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    O que mais me chamou a atenção nesse livro foi o ambiente, que é a Itália e me chama muito a atenção, mas já vi tantas resenhas negativas que minha vontade de ler simplesmente desapareceu, então vou deixar essa dica de lado, por enquanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Achei a capa bonita, fiquei curiosa para conhecer a história, já que se passa na Itália. Parece ser um romance bem gostoso de ler, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla,
    Não conhecia esse livro, mas amei a capa sabia? A história parece ser bem interessante hein? E um livro que se passa na Itália? Perfeito! Diferente de você adoro triangulo amoroso haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa sua resenha me deixou curiosa e gostei da sinopse, porém o que ficou como pulga atrás da orelha foi a questão de triângulo amoroso que eu não curto muito. Espero que seja uma coisa rápida porque gostei mesmo e anotei a dica (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei da capa e da sinopse, mas não sei se leria o livro, pois achei um pouco fraco. Ainda assim, como não posso julgar sem ler antes, talvez daria uma chance. Sua resenha ficou muito boa, bem objetiva e bem escrita, gostei bastante!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a história e nem a autora, mas fiquei interessada depois com a premissa. Vou colocar ele na minha lista de leituras futuras.
    Adorei a resenha.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Tudo bem?
    Eu realmente odeio triângulos amorosos eu deixo de ler vários livros por esse motivo e evito fielmente é uma coisa que me deixa extremamente irritada é bem dificil eu gostar então acabo lendo poucos ou nenhum.
    Apesar de essa historia em si parecer bem nterresante não é uma leitura que eu faria ainda mais sabendo que os dois personagens envolvidos são legais é pedir para sofrer.
    Enfim Obrigada pela dica
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem.

    Eu gosto de romance, mas tem que ser envolvente e não suporto triangulo amoroso. A capa é muito lindinha. Mas confesso que não me animei muito para ler, mas peguei a dica para minha irmã. :)

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Eu ainda não li esse livro, mas fiquei com bastante vontade para conhecer. Também não sou fã de triângulo amoroso, fico na dúvida para quem torcer rsrs
    Bom saber que foi uma leitura prazerosa e você não quis largar. Vou colocar na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Carla assim como você não gosto de triângulos amorosos, pois a mocinha tem uma série chance de se tornar chata com todas dúvidas com relação a seus sentimentos, essas atitudes da mocinha irão me irritar, mas fico feliz em saber que ela amadurece no decorrer da história o que muito me agrada. A premissa do livro me chamou atenção e como a protagonista cresce vou dar uma chance ao livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oi... não sou muito fã de livros desse estilo... e triângulo amoroso com uma garota com atitudes irritantes é uma combinação que me agonia kkkk' A ideia do livro é legalzinha pra um livro estilo "sessão da tarde", mas vou passar a dica rsrs

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir
  25. Acho a capa desse livro bem bonita e a trama me parece ser envolvente também. Tenho vontade de ler e espero que a leitura possa ser agradável como eu acho que é

    ResponderExcluir

 
Google+