19

[Resenha] A Besta

em terça-feira, 18 de outubro de 2016
A Besta
Irmandade da Adaga Negra vol. 14
J. R. Ward
608 Páginas
Editora Universo dos Livros

A Besta escrito por J. R. Ward é o décimo quarto volume da série Irmandade da Adaga Negra, onde traz um romance sobrenatural adulto, com personagens cativantes e uma trama de tirar o fôlego. Eu sou suspeita em falar sobre essa série, pois sou apaixonada por essa história assim como cada um dos personagens. Por mais que seja uma trama sobre vampiros, nenhum dos volumes cai na mesmice e sempre tem algo a cativar.

Nesse volume, a autora volta a colocar como destaque os irmãos originais que deram inicio a série. E só posso desejar que ela continue assim, a mostrar mais sobre os personagens que sempre nos conquistaram.

Depois dos acontecimentos do livro anterior, os assassinos da Sociedade Redutora estão mais fortes do que nunca, aproveitando-se das fraquezas humanas a fim de obterem dinheiro, armas e poder. Contudo, enquanto a Irmandade se prepara para atacá-la com toda força, um dos seus guerreiros tem uma batalha íntima para combater…

Para Rhage, a vida deveria estar perfeita. Mary, sua amada shellan, está ao seu lado; além disso, seu Rei e os Irmãos estão prosperando. Rhage, porém, não consegue entender – tampouco controlar – o pânico e a insegurança que o afligem… E isso o apavora – assim como o afasta da sua companheira.

Após sofrer um ferimento letal numa batalha, Rhage necessita reavaliar suas prioridades. Quando a resposta surge, abala o seu mundo… e o de Mary. Todavia, Mary se lançou a uma jornada própria, que tanto pode aproximá-los como pode ser a causa do rompimento do qual nenhum dos dois se recuperará…

Como sempre, a autora surpreende na história, deixando um leitor ainda mais viciado nessa série. A história traz momentos mais “leves” que comparado ao livro anterior, mas não deixa a desejar. E são nesses momentos entre os irmãos, os casais, que gostamos ainda mais da série.

Confesso que mesmo com o inicio do spin-off da série (Legado da Irmandade da Adaga Negra), eu fico na expectativa de que a autora volte a colocar os irmãos como destaque nos próximos volumes. Através desse que notei o quanto estava com saudade dos problemas vivenciados por eles, e deixou aquele gostinho de que queremos muito mais.
O próximo livro será de Xcor e Layla, e já podemos prever muita emoção;

Xcor, líder do Band of Bastards, condenado por traição contra o Rei Cego, está enfrentando um interrogatório brutal e uma morte torturante nas mãos de Irmandade da Adaga Negra. No entanto, depois de uma vida marcada pela crueldade e maus atos, ele aceita o destino de um soldado, seu único pesar é a perda da mulher sagrada que nunca será dele: a Escolhida Layla.Layla é a única que conhece a verdade que pode salvar a vida de Xcor. Mas revelando o seu sacrifício e sua herança escondida irá expor os dois e destruir tudo que tem de mais valioso, até mesmo seu papel de mãe para seus preciosos bebês. Dividida entre amor e lealdade, ela deve reunir a coragem de se levantar contra a única família que ela tem para o único homem que ela vai amar. No entanto, mesmo se a Xcor for de alguma forma concedido um indulto, ele e Layla teriam de enfrentar um desafio mais grave: cimentar o fosso que divide os seus mundos sem abrir um caminho para um futuro com ainda mais guerra, desolação e morte.Quando um velho e perigoso inimigo regressa a Caldwell, e a identidade de uma nova divindade é revelada, nada é certo ou seguro no mundo da Irmandade da Adaga Negra, nem mesmo o amor verdadeiro. . . ou destinos que há muito pareciam definido em pedra.




19 comentários:

  1. Ai, quero muito ler! Comprei na Bienal mas cadê tempo? Tô atrasadíssima com as leituras! Essa série é viciante, né?

    Bjs
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro na bienal esse ano, minha mãe já leu e adorou, mas ela é suspeita pq ela como eu ADORA a IAN... kkkkk... Ainda não cheguei na leitura desse volume, na verdade dei uma desanimada com a leitura quando vi quem vai ser a escolhida do Butch e ´pra mim foi demais, odeio aquela vampira lá... ai parei de ler... então to beeeeeem atrasada na leitura né? Enfim... vou contar pra mãe que o Xcor é o próximo, ela vai surtar, certeza!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi oi
    Sempre fico balançada sobre ler ou não essa série, gosto de Vampiros, e essa hierarquia, os reis e tudo mais, mas não gosto desse foco nos casais, então fico bem indecisa.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Morro de vontade de ler essa série mas também tenho muito receio pois é uma série muito longa e parece que nunca será finalizada hahah. Mas eu amo livros de vampiros e isso é o que me motiva a dar uma chance à autora, pois a premissa é incrível e os personagens parecem ser excelentes também.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. oi, ana, que bom ver que você gostou dessa série, e é bacana essa interação entre os irmãos. É uma série que está aqui para ser lida e espero começar em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bom?

    Parabéns pela resenha, mas não gostei nem da capa e nem da temática do livro, infelizmente, mas para as pessoas que gostam é um barato!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu fico muito curiosa para saber quantos volumes essa série irá ter rsrs
    Ganhei os 11 primeiros volumes de presente e ainda falta adquirir os outros três que pretendo fazer em breve.
    Porém só irei iniciar a leitura quando forem lançados todos. Odeio ter que esperar pelo próximo volume espero que não demore tanto. Afinal, estou me corroendo para iniciar.
    Adorei saber suas impressões sobre a obra e fiquei mais animada ainda!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    AMO forte essa série, a escrita da J.R Ward é maravilhosa, os personagens são maravilhosos, a trama é incrível, sempre tá acontecendo algo para movimentar a história e os temas abordados nos colocam a pensar. Já li quase todos os livros dessa série e não vejo a hora de ler A Besta, achei essa capa maravilhosa, e sem falar que esse livro será sobre um dos irmãos que adoro. Estou bem empolgada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla!

    Amo esse gênero! Tenho um fraco por vampiros, haha. Vou adicionar à minha lista e tentar ler logo, fiquei bastante interessada!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhh Carla!!!
    Como eu amo esse guerreiro! haha
    O tempo infeliz está me dificultando a leitura desse livro, mas cara sua resenha está perfeita!!! QUERO MUITO!!!
    Parabéns pela resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Nem li e nem lerei sua resenha!! ahuauhhua
    Estou no quinto livro ainda e preciso continuar com essas surpresas maravilhosas que são a leitura de cada um deles!!!
    você me desculpa? deixa passar dessa vez??? Porfavorzinho hein?? hauhauhauha

    Beijinhos!!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a ler essa série, mas por falta de tempo não consegui concluir, mas sei o quanto é incrível!! Fiquei super derretida com essa sinopse e essa capa me fez suspirar ein! Adorei sua resenha também, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    como eu amo essa série!! Tô bem atrasada na leitura ainda preciso ler Os Sombras mas vou corrigir isso em breve e sei que vai ser rápido afinal os livros da Irmandade a gente meio que come!! E já to nervosa pelo livro LayCor (Layla+ Xcor)

    Talita - www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Não sei se eu teria fôlego e paciência para ler uma série tão longa. Décimo quarto volume, é de cair o queixo, o autor precisa ser muito hábil para prender os leitores. De qualquer forma, embora tenha gostado muito de sua resenha, não me agradei da premissa da obra, então acho que não leria mesmo que fossem menos livros.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oioi...
    Ahhhh como nao amar a serie IAN ne?!
    Eu to tentando acompanhar a serie, mas to atrasada haha.
    Adorei saber do que se trata do volume a Besta, uma das capas mais lindas na minha opinoa.
    E ja vi que vou surtar mtooooo.
    Meu sonho é ter um hardcove da serie.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oie
    com certeza não leria o livro mas parece ser uma boa opção pra quem curte então legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carla! Tudo bem?
    Essa série é enorme hahaha faz o meu tipo, mas não é o que estou procurando para ler agora.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla,
    Tenho várias amigas apaixonadas por essa série e que falam muito bem desse livro, eu infelizmente não pretendo começar uma série tão grande por hora, meu tempo, meus compromissos com meu blog e nem meu dinheiro permitem, mas espero um dia poder dar inicio a essas leituras. A resenha está estonteante.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  19. Carla, tudo bem?

    AMO IAN! Ainda não li A Besta, está na fila. E esse livro da Layla e Xcor... Senhor, tem tudo pra abalar as estruturas de quem é fã da série. Você sabe a previsão de lançamento por aqui?

    beijo

    ResponderExcluir

 
Google+