26

[Resenha] O Diário Secreto de Lizzie Bennet

em segunda-feira, 3 de outubro de 2016
O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Kate Rorick
364 Páginas
Verus Editora

O Diário Secreto de Lizzie Bennet escrito por Kate Rorick é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito escrito por Jane Austen, e o livro é baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Antes de ler o livro, eu já tinha assistido os episódios online, e me diverti muito com o que acontece naqueles poucos minutos de vídeo. 

Acredito que muitos conhecem o clássico romance entre Lizzie e Sr. Darcy, assim como no fundo, muitas já sonharam em encontrar um homem como ele. E posso dizer que não se arrependerá dessa divertida adaptação.

A trama é ambientada nos tempos atuais, onde Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. E a família Bennet foge do padrão com a sua excentricidade, e cada momento é muito divertido tanto para o leitor, quando ao espectador dos vídeos.

Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública.  Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E o que acontece entre um vídeo e o outro, ela retrata no livro, deixando um leitor ainda mais contente em acompanhar esses dois meios de publicações.

Impossível não se divertir com cada momento vivido por Lizzie, até mesmo sua paixão por Darcy, um homem que a primeiro momento parece ser frio e insensível, mas que aos poucos mostra a sua verdadeira faceta, deixando todos os leitores apaixonados.

Eu sou suspeita em falar das adaptações do livro Orgulho e Preconceito, pois sempre estou a acompanhar cada uma das produções, tanto como série como filme. Impossível não se lembrar da adaptação do canal da BBC e do filme de 2005, que para mim, são as melhores até o momento da história clássica. E da adaptação para o tempo moderno, esse foi o mais divertido, pois os vídeos são curtos e espontâneos, deixando aquele gostinho de quero mais, e com o livro, temos a história completa em mãos para ler e rever a todos os instantes.


Uma adaptação inteligente, divertida que conquistará ainda mais fãs para as obras clássicas de Jane Austen.

Nota:


26 comentários:

  1. Olá
    Eu ja li esse título,e foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito. Sou suspeita para falar, mas gostei muito do enredo, especialmente por ser uma adaptação. Me identifiquei muito com suas impressões..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla

    Releituras de Orgulho e Preconceito só rendem boas histórias, né?
    Eu já conhecia o livro, mas não sabia que tinha uma série. Deve mesmo ser divertido! Adoraria ler um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que diz respeito ao universo de Orgulho e Preconceito, me interessa, então, anotei a dica aqui e pretendo ler em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ainda não li Orgulho e Preconceito ( pretendo ler ). Não conhecia o livro, mas fiquei interessada por que parece ser uma premissa diferente.Em relação ao vlog eu achei bem legal.Pretendo ler Orgulho e Preconceito e depois Ler esse livro ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Carla, acredita que eu ainda não li Orgulho e Preconceito?
    Sério, me sinto envergonhada por isso. Sempre quero ler, mas acabo adiando, adiando e nunca faço hahaha.
    Que bom que essa adaptação foi agradável e você curtiu bastante.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Que bacana que o livro é inteligente. Li OeP esses tempos e gostei demais do que encontrei. Tenho esse livro em casa, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Gostei de saber que é impossível não se divertir com cada movimento de Lizzie.
    Fiquei bem ansiosa para ler e vou passar essa leitura na frente, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Embora ainda não tenha lido nenhuma obra de Jane (sou de outro mundo), fiquei bastante curiosa para conferir a obra aqui resenhada por causa de sua comparação com Orgulho e Preconceito.
    Fico muito feliz em saber que o livro é interessante e bem divertido com as trapalhadas de Lizzie.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu gosto de Orgulho e Preconceito, mas confesso achar superestimado. Esse livro não me chama tanto a atenção, a capa me passa uma impressão muito errada haha sei lá. Mas fico feliz que tenha sido uma leitura agradável e divertida. Eu anotei a dica e quando estiver no clima, lerei. hehe.


    beijos =)

    ResponderExcluir
  9. Nunca li Orgulho e Preconceito e não conhecia esse livro. Imagino que a adaptação para os tempos modernos deve ter sido mais divertido e gostei da sua opinião quanto a história. Espero um dia poder ler!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter o livro Orgulho e Preconceito aqui em casa, nunca li, dá pra acreditar? E na verdade nem faço ideia do que trata, mas sei que tem uma imensidão de fãs pelo mundo. Não conhecia a série também. Mas gostei do plot e de suas impressões a respeito da obra.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Simplesmente adoro essa adaptação! Eu fui lendo e vendo os episódios juntos e achei a experiência muito boa, deu para fazer um complementar o outro. A história de Lizzie e Darcy realmente ficou muito divertida nessa versão! Adorei a resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu nem li e já adorei. Esse livro tem tudo pra me agradar, principalmente porque parece ser super divertido de ler. Recentemente comprei o original orgulho e preconceito e estou mais do que ansiosa pra ler, e assim que o fizer, quero ler esse. Adorei a resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    EU não conhecia este livro mas e provável que não chgue a ler.. Isto porque, ao contrario de mim, não gosto muito dessas adaptações de outros livros... A propósito, tem saído mesmo muitas adaptações deste livro hã..!

    Bem, e sempre boa uma leitura divertida e que nos prenda assim! :) QUe bom que gostaste! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Provavelmente eu sou a única pessoa que nunca leu/assistiu "Orgulho e Preconceito"... Eu sei, preciso ver isso logo. Mas sobre a resenha, curti muito a historia do livro, parece ser algo bem espontâneo e divertido, a dica está anotada.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ja vi esse livro por aí, mas não sabia que tinha uma série e eu ainda não li "Orgulho e Preconceito", mas quero ler um dia e agora também quero ler esse livro, pois parece ser uma história bem divertida, com bons personagens e que me agradaria bastante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, tudo bem? Achei bacana essa adaptação e pela sua resenha me pareceu um livro leve e divertido. E claro só por ser uma adaptação de um clássico como orgulho e preconceito já merece destaque. Dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Orgulho e preconceito é um clássico e acho que nenhuma adaptação literária se comparará a original. Não gostei desta ideia de se passar nos dias atuais, com vlog e tudo mais, achei que ficou igual há muito romances que ja temos por ai.

    ResponderExcluir
  18. Oiii,

    Já tinha visto o livro e ouvido falar da serie, mas nunca me animei muito para poder ler/assistir.
    Gostei das suas impressões e de como a história te conquistou, tenho um pouco de receio com estas adaptações, mas acho que agora vou dar uma chance.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, sempre ouço falar desse livro, muitas pessoas que eu conheço o tem na estante, mas pela minha loucura eu ainda não li orgulho e preconceito então acho que ficaria voando ao ler essa adaptação,mas assim que ler o livro da Jane Austen irei conferir esse também

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Que capa linda!!!! Já fiquei louca pela história só de ver a capa. A resenha está muito bem estruturada e adoro ler resenhas com boa qualidade como a sua!
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Todo mundo tem falado super bem desse livro que eu estou curiosa para conhece-lo. Pelo que estou lendo sobre ele acho que eu vou gostar bastante, com certeza faz muito o meu estilo. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla, eu nunca li Orgulho e Preconceito acredita? Tenho muita curiosidade sobre esse clássico e principalmente em relação ao Sr. Darcy, que deixa todas as mulheres suspirando. Eu gosto de releituras, essa parece ser muito divertida mas vou deixar para ler depois que ler o original.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla, eu nunca li Orgulho e Preconceito acredita? Tenho muita curiosidade sobre esse clássico e principalmente em relação ao Sr. Darcy, que deixa todas as mulheres suspirando. Eu gosto de releituras, essa parece ser muito divertida mas vou deixar para ler depois que ler o original.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi, como está?
    Adorei saber que existe uma versão modernizada do clássico da Jane Austen. E achei muito interessante o modo como ele é conduzido nesse caso.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!!
    Nossa! No início desta semana comentei com uma amiga que iria ler este livro! O seu post está sendo decisivo pra eu passar ele na frente de alguns outros que encabeça vamos a minha lista e começar a ler logo!
    Também amo esse romance da Jane Austen e já que você é fã de adaptações vte recomendo a leitura do livro "Astenlândia" e também que você assista o filme de mesmo nome!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu sempre tive curiosidade de conhecer esse livro, pois vi muitas resenhas bacanas sobre ele. A leitura me pareceu divertida e muito empolgante. A capa parece um diário. Adorei a sua resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
Google+