0

[Resenha] A Garota Dele

em terça-feira, 25 de outubro de 2016
A Garota Dele
Amor em jogo vol. 02
Simone Elkeles
304 Páginas
Globo Alt

A garota dele escrito por Simone Elkeles é o aguardado spin off de Amor em Jogo, onde temos um romance YA contemporâneo, com personagens que tem como característica o amor ao futebol americano, além dos problemas familiares. Fui surpreendida com a leitura do primeiro livro, e não podia deixar de conferir esse romance, que explora o conturbado relacionamento de amor e amizade entre Monika e Victor, personagens apresentados no volume anterior.

Com uma narrativa envolvente e que vicia o leitor, acompanhamos desse casal de personalidade marcante e opostas, mas que se completam totalmente. Enquanto que o primeiro livro, os leitores riam diante dos diálogos de Derek e Ashtyn, a história de Monika e Victor é mais intensa e emocionante.

Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey. Ele esconde o seu sentimento, e não consegue se relacionar com ninguém, pois Monika está em todos os seus pensamentos.

Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor. Trey esconde segredos de Monika, e quando mais descobre o que acontece com o namorado, mais ela se questiona se terá futuro com o seu relacionamento. E sem perceber, é em Vic que ela está pensando, e os sentimentos que antes ela sentia por Trey, começam a esfriar.

Os capítulos são alternados pelo ponto de vista de Monika e Victor, onde acompanhamos todos os medos e anseios dos personagens, a confusão que estão sentindo diante dos últimos acontecimentos da trama. Monika começa a notar o outro lado de Vic, onde sente uma enorme atração por ele, algo que não estava sentindo pelo namorado. Ela sente que o relacionamento não tem mais futuro, que acabou se perdendo, e quanto mais nota que Trey não é tudo o que demonstra ser, ela se questiona como não tinha visto isso ainda.

Vic vive um relacionamento conturbado com o pai, e como nunca recebeu qualquer apoio ou palavra de incentivo, ele sempre se sentiu inadequado, alguém que não merecia nada da vida. O único que sempre o estava ajudando e dando um equilíbrio para sua vida, era o seu melhor amigo, Trey.


A trama traz muito mais que o romance do casal, onde discute questões como família, drogas, perdão, amadurecimento e princípios. E junto à narrativa cativante da autora, o leitor não consegue parar a leitura. Mesmo com todos pontos positivos, a trama deixa aquela sensação de que terá mais livros, mas não encontrei informações sobre isso. Tem tudo para apresentar o romance de outros personagens, mas a autora apenas escreveu esses dois livros. Mesmo assim, os dois volumes valem a pena de serem lidos.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+