20

[Resenha] Novamente Você

em segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Novamente Você
Juliana Parrini
362 Páginas
Suma de Letras

Novamente Você escrito por Juliana Parrini traz um romance fofo, com um casal que voltam a se apaixonar após doze anos separados. Foi um livro de leitura rápida, com diversos momentos divertidos, onde não consegui parar a leitura por nada. Miah e Léo são um casal marcante que me conquistou desde a primeira página.

Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. Ela não esperava voltar, mas foi preciso. E era difícil rever pessoas que ela sabe que machucou demais quando foi embora.

Leonardo Júnior, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Ele descontou toda a sua tristeza trabalhando, e se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente.

O reencontro deles é carregado de ressentimento, pois Miah não queria ter voltado, e ele não esperava vê-la novamente. E muita coisa mudou na ilha, cada um dos habitantes seguiu com a vida, e Miah não sabe como reagir diante disso.

Os motivos de Miah ter abandonado o marido e a família não são revelados de inicio. O leitor até chega a pensar que ela é uma mulher imatura, que não aguentou a pressão do casamento e foi embora. Mas aos poucos, conforme a mascara de egoísta e insensível caem, o leitor conhece os verdadeiros sentimentos da protagonista.

A história foi uma grata surpresa, leve, descontraída, com diversos momentos clichês, mas que conquistam o leitor desde o primeiro momento. Eu simplesmente devorei a leitura desse romance, e senti que a autora deixou aquele gostinho de quero mais, e que cabe história para personagens secundários.


Miah/Maria Rita amadurece durante a história, onde conhecemos mais sobre tormentos que passou, e os verdadeiros motivos que a levaram abandonar tudo. Assim como Léo passa a ver a ex-esposa com outros olhos quando começa a deixar de lado o rancor que estava sentindo. Novamente Você é aquele típico livro que o leitor começa e não quer parar mais. Um romance gostoso, delicado e divertido, que vai conquistar muitos leitores.

Nota:



20 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Parece ser um romance bem leve e delicado, apesar de ter uma pegada bem clichê. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que capa linda, e adorei poder conferir sua resenha. Achei ótimo porque ainda não tinha ouvido falar desse título, por isso seus comentários foram os primeiros que li sobre. Nao tenho dúvida de que é um romance de leitura leve, e a premissa indica que há muitas emoções né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi. Que capa de livro fofinha. O engraçado é que estou com uma amiga vivenciado algo parecido, reencontrou um ex amor de mais ou menos 12 anos atrás. O livro é um romance romântico, confesso que há muito tempo o estilo não me apetece mais, porém o fato de ter me feito lembrar da miga, despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse livro faz algumas semanas só por ter uma personagem com o meu nome, mas adorei saber um pouco mais da história em si. O romance parece ser bem fofo, principalmente por se tratar de uma reunião do casal. Não vejo a hora de poder ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que capa lindinha! Eu adorei. As vezes um romance leve como esse cai como uma luva, vez ou outra embarcamos nesses romances/dramas pesados e esquecemos como ler um livro assim é gostosinho. Não conhecia a escrita da autora, mas essa capa já ganhou meu coração. Fiquei curiosa pra saber porque ela abandonou ele! ):

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu ainda não conhecia e gostei muito da premissa desse livro. A trama tem bastante drama e gostei de como parece se desenvolver. Fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e ver como tudo vai acabar. Eu não gostei muito da capa mas ela não é feia, só achei que não combina muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas olha, eu o leria só por ser descontraído e meio clichê haha as vezes faz bem ler livros assim. A escrita da autora me parece ser bem leve e fluida. Eu vou anota-lo como dica, pois agora estou numa outra vibe, mas quem sabe quando eu estiver mais de boa? haha


    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Carla acredita que vejo um burburinho sobre esse livro e nunca tinha lido porque pensava que era uma história triste que envolvia uma doença terminal? Kkk eu sou muito louca, mas você me fez ver um novo lado e agora não vejo a hora de poder começar a leitura desse livro. Obrigada por uma nova visão. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    É muito bom achar um romance assim que seja gostoso e nos faça mergulhar na história, com clichÊs bem gostosos e uma ótima história. Achei muito legal esse livro e fiquei muito curiosa para realizar a leitura.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu fiquei curiosa para saber o motivo pelo qual Miah largou tudo para trás e como será a vida de todos com a sua volta. E estou precisando mesmo de uma leitura mais leve e fofa então já deixei a dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla,
    Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, pois vejo muitos elogios para suas obras.
    Gostei muito da sua resenha e de saber que o leitor começa achando que Miah é imatura, mas muda de opinião. Outro ponto bacana foi o amadurecimento da personagem. Achei a história bem construída, leve e envolvente e vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Gostei do formato de escrita da autora, essa ideia de nos mostrar um persoangem dupla face, com segredos obscuros ou não, deixa o leitor instigado a não parar a leitura até descobrir tudo. Indicação otima.

    ResponderExcluir
  13. Falou em romance = já me conquistou kkk Confesso que achei a história clichê em algumas partes, não que isso seja algo ruim, e que eu fiquei muito curiosa para saber o que a levou a sair e abandonar tudo desse jeito. Assim como também fiquei querendo saber e ver o romance se desenrolar depois de tudo que aconteceu entre os dois. É um livro que eu não conhecia, mas que eu adoraria ler e seria uma leitura que eu faria rápida, ao que tudo indica! Amei a resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla, não imagino o que levou Miah a largar o filho, nem falo em ralação ao marido... Fiquei intrigada com algumas partes e gostaria de ler para conhecer melhor a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Conheci a autora através do wattpad, porém quando comecei a ler seu outro livro ele foi publicado, ou seja nunca cheguei a finalizar alguma obra da autora. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro desde o seu lançamento, e sua resenha só veio para reforçar isso. Espero gostar tanto da história quanto você.
    Achei essa capa maravilhosa <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu sou louca para ler os livros da Juliana. Saber da história de Léo e Miah me deixou muito curiosa para conhecer os motivos de ter deixado o marido, deve ter sido bem forte. A capa retrata bem o ambienta da história. Amei a sua resenha e esse livro já está na minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Não conheço a autora e nem sou fã de carteirinha do gênero, mas como vc mesma falou ( e eu tbm tive essa impressão lendo a tua resenha) parece ser uma leitura bem fluida e gostosa. Gosto desses romances que algumas pessoas chamam de água com açúcar mas que sempre tem algo de revelador.Nesse caso acredito que tenha sido o motivo pelo qual Mia abandonou o marido. Com toda certeza, é uma leitura que eu faria! :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Amo romances beeeem docinhos e acho que este é bem a cara kkk

    "Novamente você" me deixou instigada e pretendo fazer a leitura em breve.

    Amei suas pontuações sobre a obra, o que me fez ter ainda mais curiosidade na leitura.

    Espero compartilhar das mesmas impressões que você!

    Obrigada pela dica (:

    ResponderExcluir
  19. Olá =)
    Sua resenha me empolgou mais que o livro em si. Adoraria ouvir você contando a história do livro.

    Grande abraço.


    Leonardo Lagassi,
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e gostei muito da proposta dele do casal se reencontrar depois de anos separados. Fiquei bem curiosa mesmo para ver o desenrolar da trama e tudo o que acontece, com certeza tentarei ler ele logo logo!
    Ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
Google+