18

[Resenha] O Erro

em quinta-feira, 27 de outubro de 2016
O Erro
Amores Improváveis vol. 02
Elle Kennedy
279 Páginas 
Editora Paralela

O erro escrito por Elle Kennedy é o segundo volume da série Amores Improváveis, onde cada volume traz o romance new adult de casais distintos. No primeiro volume, conhecemos Logan que é o melhor amigo de Garrett. Desde que li o primeiro volume, fiquei muito curiosa para saber mais dos outros amigos e como seria o romance de cada um.

Elle Kennedy tem uma narrativa gostosa onde o leitor sente que está ouvindo a história de um amigo. E só posso dizer que essa continuação foi a altura, onde é impossível apontar qual é o melhor até o momento.

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 

Ele não conseguiu superar o sentimento que começou a sentir por Hannah, e procura se afastar do amigo e da namorada para não demonstrar o esse sentimento. E ainda precisa lidar com o futuro, onde precisará cuidar da oficina e do pai alcoólatra.

Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 

Grace não imaginava que um dia Logan bateria na porta do seu quarto, muito menos de que ele se sentiria atraído por ela. Até mesmo as amigas não acreditam que isso seja possível, e Grace não sabe como agir diante do interesse de Logan. Mas quando ele faz a maior burrada, a última coisa que ela quer é voltar a falar com ele.


Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar as suas questões mais profundas e doloridas.

Impossível não se envolver com essa trama e se apaixonar por esses personagens. São pessoas reais, como nós leitores, com dúvidas, anseios, medos e insegurança. E com a deliciosa narrativa da autora, o leitor se aproxima ainda mais dos personagens, desejando que eles resolvam cada um dos problemas para ficarem juntos.

E se você já foi conquistado por Garret no primeiro volume, se prepare, pois Logan é daqueles de tirar o fôlego. Quando decide que precisa conquistar Grace, ele arranca suspiros com a sua determinação. Confesso que não consegui me decidir qual dos dois é o melhor personagem, e ainda nem li o próximo volume. Com certeza será uma série que ficará entre as melhores.

O que me chama a atenção na trama é o amadurecimento dos personagens. Logan precisa encarar a dificuldade que terá quando terminar a faculdade, assim como os sentimentos que tem por Hannah, ao mesmo tempo em que começa a apaixonar por Grace sem perceber. Grace sempre viveu na sombra da melhor amiga, e agora precisa agir sem esperar a aprovação de ninguém.


Em suma, O erro tornou-se aquela leitura gostosa, envolvente, onde deixa um leitor ansiando por mais e mais. Só posso dizer que a narrativa da autora é espetacular, e podem ser publicados mais livros dela aqui no Brasil (risos).

Nota:


18 comentários:

  1. eu gostaria muito de ler, pois é um enredo que me agrada e mais ainda tem os pontos favoráveis que me atraem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Eu li e também gostei desse livro. O Logan é muito fofo, bem diferente do que costumamos ver em outros livros do gênero.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro parece ser super interessante! Suas palavras só instigaram ainda mais o meu desejo em lê-lo.
    Achei a capa bem interessante e sinto que me apaixonarei pelos personagens logo de cara!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Romance não é um dos meus gêneros favoritos, mas esse livros parece ser bem mais do que um romance. Pela sua resenha parece que tem questões que são cotidiana para nós sendo discutida, como a incerteza do futuro ou o medo dele e O amadurecimento através de questões dolorosas que temos que enfrentar...
    Gostei da premissa, parece ser muito interessante (acho que vou colocar na minha lista de possíveis leituras).

    Parabéns pela resenha! Abs ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla!
    Não conhecia seu blog ainda, gostando muito, inclusive achei bem legal sua forma de escrever.
    Eu já vi divulgação do primeiro livro e desse também, fiquei curiosa, mas por ter me afastado do meu blog e de ler resenhas de outros blogs ainda não tinha lido nenhuma sobre. Agora preciso providenciar a compra dos dois livros, aja dinheiro...rsrs
    Adoro personagens inteligentes e interessantes como me pareceu Logan, adoro esse nome... aiaiai (me lembrei do Wolverine).
    Não sei como reagir diante da personagem, me pareceu que ela é um pouco imatura e sem auto estima, contudo se Logan gosta dela e fizer com que ela se encontre com um sentimento puro e intenso eu tenho certeza que vou amar o livro. Apostando na sua indicação, quero ler!!!
    Obrigada pela resenha e dica de leitura!

    Beijão!
    Viviane
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2016/10/resenha-historia-de-nos-dois-dani-atkins.html

    ResponderExcluir
  6. Estou com muita vontade de ler o livro, mesmo já sabendo que de certa forma, é mais do mesmo, mas acho que essa coisa da leitura gostosa, despretensiosa, sempre se encaixa entre uma leitura mais densa.
    Obrigada pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não tive muita curiosidade para ler O Acordo, mas acabei recebendo da editora esse volume e está lá na minha pilha pra leitura e ainda não sei se leio... rs... é a primeira resenha que leio e ainda assim to com minhas cismas. Vou ver se descolo O Acordo pra ler e encaro logo os dois na sequência, mesmo não tendo lá mt vontade de conhecer a série.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oie, olha que coisa curiosa. Acabei de ler esse livro semana passada e tive quase as mesmas impressões que você! rsrs Eu amei o livro e amei ver o amadurecimento dos personagens. O Logan me conquistou de um jeito, até mais que o Garret. Amo os diálogos bem humorados e a Grace é muito legal, toda mulher e assumindo o papel de companheira quando o Logan precisava. pena que para mim o livro não foi um cinco estrelas, foi um 4. Ando meio chata rsrs. beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!
    Eu já tinha lido algumas resenhas a respeito desse livro mas nunca tinha me interessado por ele. New Adults não é o meu estilo preferido, porém você conseguiu fazer com que eu ficasse curiosa com a história e com vontade de ler.
    O que mais me chamou a atenção é querer saber por qual motivo ela se afastou dele, qual foi a burrada que ele cometeu, rsrs.
    E é bom saber que os personagens amadurecem e que os problemas que eles passam são reais, que nós passamos ou podemos passar.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/literatura-brasileira-de-verdade-trama.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla!
    Eu recebi muitas indicações desse livro e do primeiro e estou com muita vontade de os ler. Adoro o gênero e a trama parece ser muito cativante e envolvente, principalmente por causa dos personagens, pois li maravilhas sobre o Garrett e a cada nova resenha desse volume leio ainda mais elogios sobe o Logan. Saber que eles amadurecem durante a trama também é um ponto muito positivo sobre a história e me deixa ainda mais empolgada.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Estou vendo não só milhares de resenhas, mas também muitos elogios em questão dessés livros. Eu confesso que sou bem Pra traz cm quando o assunto é N.A. pois não sou tão fã do gênero, prefiro mais Y.A! Enfim. É muito bom msaber que o livro vai trazendo o amadurecimento dos personagens e coisa e tal. É muito bom quando a leitura se torna gostosa né? Não aquela cosia forçada e chata! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla,
    Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro e eu gostei muito do que encontrei aqui. Eu me interessei muito por ele na bienal, mas não tive aquele estimulo para comprar sabe? E agora acho que o encontrei

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a ideia da série interessante, de contar histórias de casais distintos, mas não me interessou o suficiente pra despertar o desejo de leitura. Gostei de saber que a leitura foi bem positiva pra ti, mas não me despertou interesse suficiente.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Só ouço elogios para essa série e sua resenha só comprovou isso.
    Agora, eu esperava um erro pelo título, claro, mas achava que ele iria girar em torno dos sentimentos do cara pela namorada do amigo e parece que não é bem isso, então fiquei ainda mais curiosa.
    Não dá para decidir qual é o melhor dos personagens principais e nem o melhor livro??? Me sinto a maior idiota por ainda não ter os livros e nem ter lido ainda...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla,
    Esse livro me fez dar suspiros, a história é muito fofa. Achei Garret um personagem bom, mas com algumas falhas, já Logan é um personagem incrível e totalmente apaixonante.
    Gostei muito de conhecer sua resenha e só posso dizer que partilhamos das mesmas opiniões e que vibrei para que tudo desse certo.
    O amadurecimento de Logan é algo de grande destaque e me conquistou completamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla! Adoro saber que tenho pela frente um enredo real. Isso me deixa ainda mais entusiasmada pelo livro. Histórias que poderiam ser nossas deixam o leitor mais perto dos acontecimentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carla!
    Eu li o primeiro livro e amei tanto a construção da história quanto os personagens, a autora tem uma escrita deliciosa. Estou louca para ler esse livro, mas ainda não tenho na estante, em breve vou comprar e me deliciar com a história.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Ola Carla amei esse segundo livro, a escrita da autora fluiu muito bem, aborda temas atuais, amei o Logan e me diverti enquanto seguia uma famosa lista. Com certeza essa série se tornou uma de minhas queridinhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

 
Google+