10

[Resenha] Senhorita Aurora

em quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Senhorita Aurora
Babi A. Sette
454 Páginas

Senhorita Aurora escrito por Babi A. Sette traz um lindo romance que está conquistando a todos os leitores. Não é o primeiro livro que leio da autora, e fiquei simplesmente encanta com essa história, pois a autora introduz um problema atual na trama, que só lendo para saber o que é (não adianta pedir que não vou soltar nenhum spoiler, rs).

Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

E Daniel é um verdadeiro ogro, sempre a reclamar, ofender e a pegar no pé de Nicole. Como não quer se envolver com ninguém, sempre chama os bailarinos pelo nome do personagem, assim não cria qualquer laço. Mesmo assim, Nicole sente-se atraída do por ele, e não sabe o que fazer com esse sentimento.

Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.

Com o estilo de A Bela e a Fera, acompanhamos um romance sobre superação, perdão e segundas chances. A cada momento, ficamos na expectativa para saber como será o romance do casal, que começa de maneira conturbada.

Nicole foi uma protagonista que despertou sentimentos controversos, pois ao mesmo tempo em que achava madura e responsável em algumas atitudes, em outras, parecia uma criança que só sabia chorar e a fazer birra. Claro que isso é explicado, pois ela apenas tem 18 anos, e ainda tem muito a amadurecer. Daniel é um personagem intenso, que esconde um grande segredo, e por isso, mantém todos afastados. Ele não quer mais ter esperança, sentimentos, nada que possa vir a perder futuramente. E a presença de Nicole é algo que o perturba, pois ela é tudo o que deseja, mas não quer perder.

E que história linda! Impossível não se emocionar e se encantar com essa história linda, delicada e sensível. Estou sem palavras para dizer tudo o que senti durante a leitura, e agora entendo todos os elogios que estou lendo sobre a trama. Só posso dizer, leiam, leiam e leiam, é uma trama maravilhosa que conquistará a todos.

A resenha não tem muitos detalhes da trama, pois é aquele livro que os leitores não podem saber de nada, precisam sentir todos os sentimentos durante a leitura. Só assim, para compreender o motivo desse livro ser tão querido atualmente.

Nota:







10 comentários:

  1. Carla lindona esse livro para mim já é um dos melhores desse ano, amei toda a escrita e os temas abordados como sempre são um diferencial da Babi, concordo com você com relação a protagonistas, mas entendi ela se fechar para o mundo com o fato ocorrido, é difícil lidar com sonhos destruídos de uma vida inteira. Amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla! Tudo bem?
    também li esse livro e gostei, não é meu favorito da vida e também não o meu favorito da autora, mas gostei da forma como ela aborda o problema atual, assim como vc mencionou, esclarecendo algumas curiosidade em relação ao assunto, achei isso muito bacana da parte dela e as informações que ela coloca no livro são bastante pertinentes, pois confesso que desconhecia algumas delas. Adorei sua resenha e em breve escrevei a minha opinião sobre o livro! Bj

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Carla! Quero muito conhecer a escrita da autora, que tanto ouço falar. Este livro não sei se seria o primeiro a ler dela, porque não gosto muito de dramas, mas fiquei interessada, sim. Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu tenho que ler algo da Babi pra ontem!
    Eu ja tinha visto esse livro e fiquei muito curiosa. Vou tentar começar por esse!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Logo que comecei a ler a resenha, lembrei de A Bela e A Fera! Fiquei curioso por causa disso haha' Vou colocoar na lista, agora preciso ler! =D
    Ótima resenha, Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como todo livro da Babi, estou com muita vontade de ler esse também, parece ser muito interessante. Gostei de ser um pouco de A Bela e a Fera, minha história preferida.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii Carla, tudo bem? Ultimamente venho lendo mesmo várias opiniões sobre o livro, e todas até agora foram bem positivas. Nunca li nada da autora, mas quero muito fazer isso, e provavelmente começarei por esse, que tem uma premissa maravilhosa. E essa capa!!!
    Adorei sua resenha <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Tudo bem?
    Adorei a dica esse não é um estilo de livro que estou lendo agora apesar de amar New Adults estou fugindo muito deles por sempre me decepcionar tenho feito listas e tentado ao máximo escolher a dedo para não acabar desgostando do gênero.
    Um dos motivos para eu deixar de ler são os personagens irritantes e pela sua resenha é o que vou encontrar.
    Adorei a premissa é muito bacana e pela sinopse eu leria enfim vou anotar aqui e quem sabe em uma outra oportunidade.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler os livros da Babi! <3 Amei a capa desse e a história parece ser maravilhosa e tocante, percebo pela sua resenha que é um livro que nos envolve muito. Espero gostar tanto quando você!! *-*

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer suas impressões, quanto amor, quanto capricho nesse seu cantinho. Obrigada!

    ResponderExcluir

 
Google+