23

[Resenha] O Medo Mais Profundo

em segunda-feira, 14 de novembro de 2016
O Medo Mais Profundo
Myron Bolitar vol. 7
Harlan Coben
272 Páginas
Editora Arqueiro

O medo mais profundo escrito por Harlan Coben é o sétimo volume da série Myron Bolitar, onde temos uma história de suspense, investigação, carregado do cinismo dos protagonistas.

Harlan é conhecido por ser o autor que tem o poder deixar os leitores acordados a noite inteira, devido a narrativa envolvente e viciante, onde o leitor não consegue parar a leitura por nada. Cada um dos seus livros, sempre surpreende e deixa aquele gostinho de quero mais. Se ainda não leu, precisam conhecer os livros do autor, principalmente a série do Myron Bolitar.

Na época da faculdade, Myron teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda.

Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

Cada livro da série tem como característica, uma história de cunho pessoal para o protagonista. E o caso que ele vai investigar nunca é tão simples. Muitas vezes Myron precisa fazer escolhas que não são certas, ou que vão contra os seus ideais. Mas essas escolhas é que o definem, muitas vezes essa tênue linha de certo e errado que o diferem de Win.

Win é o melhor amigo, que de sua maneira fria, consegue ser o ponto de equilíbrio, onde coloca um pouco de lucidez em Myron e até mesmo consegue controlar o complexo de Superman característico do protagonista. Peça fundamental para todas as investigações, Win é aquele que protege até as últimas consequências o seu pequeno e seleto circulo de amigos.


O caso da vez é ainda mais pessoal para Myron, já que ele descobre que tem um filho, e precisa correr contra o tempo para encontrar o doador. E uma maneira onde o leitor não consegue prever os mistérios na trama, e a cada capitulo, o leitor se surpreende ainda mais. Com uma narrativa ágil e que vicia, essa série só conquista ainda mais. Impossível não se viciar a cada volume e sempre querer mais tramas do Myron e seus amigos.

Nota:



23 comentários:

  1. Oi Carla,

    Eu ainda não li nada do autor, mas tenho bastante interesse. Fiquei bem curiosa com a premissa desse livro e ainda mais com suas considerações. E gosto do fato de não ser previsível e o leitor não descobrir tudo de primeira. Adorei sua resenha, espero poder ler logo!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carla! Eu não sabia que era uma série esses livros de Coben. Tenho um livro do autor que ainda não pude ler, mas fico sempre mais ansiosa para conhecer sua escrita, considerado a quantidade enorme de comentários super positivos acerca de seus livros, além de todos dizerem que suas obras são viciantes hahahaha Esse livro deve ser bastante tocante quando o personagem descobre ser pai. Achei muito bacana essa proposta de Harlan Coben ao pôr em prova os conceitos e ideais de Myron durante as investigações, considerando ter um interesse pessoal em tudo, às vezes precisando fazer coisas erradas para alcançar seus objetivos. Porém, isso mostra o quanto somos humanos e capazes de fazer de tudo por quem amamos. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka, tudo bem?
    Eu adoro Harlan Coben mas o fato de vários terem sido publicado fora de ordem, me enlouquecia.
    Não li o anterior, então vou deixar para ler O medo mais profundo, mais para frente.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Harlan Coben e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla. Eu fico impressionada como todos são fãs desse autor. Porém os livros que eu li dele não me impressionaram. Acho que fiquei um pouco decepcionada por isso vou deixar a dica passar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gosto muito dos livros do Harlan Coben e suas histórias sempre me impressionam. Eu já estava com vontade de adquirir esse para ler, pois eu só consigo ler livros físicos e agora com certeza irei me esforçar para consegui-lo. Espero ter uma boa leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu devo dizer que não conhecia este livro nem mesmo a serie, mas deixaste-me super curioso!! :) Ainda bem que gostaste assim tanto! :)

    A verdade e que eu adoro ler esse tipo de livros, cheios de mistérios e que tem uma narrativa ágil e que nos prende!! Que bom que toda a serie nos vicia!! :) Vou pesquisar acerca dela! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Da pra acreditar que ainda não li nada de Harlan? Poise, espero lê alguma coisa, sempre vejo elogios quanto as obras haha Já li algumas resenhas positivas do livro, mas não sabia que se tratava de uma serie, espero pode conferir ela em breve, pois parece ser realmente boa haha

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Ainda não li nada do autor, mas ele é tão elogiado que não vejo a hora de ler alguma obra dele. Este livro tem uma premissa interessante, e como gosto de mistérios acho que irei gostar muito.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla,
    Ainda não li nada do autor, mas morro de curiosidade. Adorei conhecer esse livro e fiquei curiosa para saber quais são as coisas que ele faz que podem ir contra seus ideais e, também, como ele lida com cada investigação e suas complexidades.
    Esse livro parece ter um cunho pessoal muito forte por envolver o filho de Myron, gostei muito da premissa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. oi ana, que bom saber que essa teama do myron é viciante. Adorei isso de ele ter um filho e entendo porque a história se tornou ainda mais pessoal para ele a partir disso. fiquei intrigada com os mafiosos que aparecem. Vou ver se começo ler a série do 1.

    ResponderExcluir
  12. Oo Carla, tudo bem?
    O único livro que li do autor acho que também faz parte dessa série que é o Alta Tensão e não gostei muito e fiquei até surpreendida tentando entender todo o alvoroço pela escrita dele. Mas me disseram que eu não escolhi o livro certo e por esse motivo vou tentar de novo esse livro o medo mais profundo está na minha lista de desejados. E já estou aqyi intrigada para saber quem é esse fiado misterioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla,
    li o "Não fale com estranhos" do Harlan e gostei, adoro um bom suspense. Apesar de ver gente suspirando por ele, não acho que foi aquela adrenalina não, mas foi uma leitura fluida.
    Ganhei "O medo mais profundo", mas como é o sétimo e não li os anteriores, ele está pegando poeira na estante. Gostei de saber mais sobre o protagonista e dessa linha tênue na qual ele vive, gosto de personagens assim, realistas.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carla

    Eu tenho dois livros do autor, "Seis Anos Depois" e "Que Falta Você Me Faz", mas ainda não li nenhum dos dois.
    Eu acho a sinopse desse livro totalmente spoilorenta. Li em um outro blog e ela já revela que o cara é pai do menino, como assim gente? Isso era pra ser uma coisa bombástica e inesperada pelos leitores, não? hahahaha
    Enfim...
    Eu adoro o gênero, então eu tenho vontade de ler todos os livros do Harlan, só me falta tempo. Eu tenho certeza que vou adorar, mas antes de ler esse quero ler os outros do Myron, pq por mais que sejam histórias diferentes acho melhor criar o vinculo na ordem cronológica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,

    Já ouvi falar muito dos livros dessa serie, mas nunca me chamaram muito a atenção. Adorei sua resenha, mas como não dou a maior fã de suspenses vou deixar essa dica passar rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Achei legal todos os livros dessa série terem um cunho pessoal para o Myron, não sabia disso. Nesse especificamente deve ser assustador descobrir que tem um filho numa situação dessas. Nunca li nada do Harlan mas tenho muita vontade de conferir suas obras, mas acho que não começarei por essa série e sim pelos livros únicos, aí se eu curtir passo pra essa série enorme... Rs...

    ResponderExcluir
  17. OI Carla
    Você acredita que eu ainda nao li nenhum livro do Coben, embora tenha alguns aqui?
    Não sabia que era uma série e fiquei muito curiosa para ler este, mas não sei se devo ler na sequencia.
    Myron parece ser mesmo um personagem fascinante.
    Adorei sua resenha!
    Ja esta na lista
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  18. Oi oi carla,
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para conhecer esse livro. Na verdade eu ainda não li nenhum, mas assim que encontrar (este livro) algum vou me lembrar da escrita do autor e das suas histórias carregada de mistério e suspense.

    Esse livro não tem uma capa linda, mas pelo visto compensou na premissa. O personagem é demais, muito bem construído e desenvolvido. Gente a Harlan Coben.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Meu sonho é: ler todos os livros já lançados pelo Harlan Coben! Adoro esse autor, sua escrita, seus personagens, suas tramas e o modo como cria suspense do nada. Como pode ver sou claramente uma fã dele e não vejo a hora de ler esse livro. Espero fase em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla, ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, mas estou doida para começar. Cada resenha de um livro dele que leio me deixa ainda mais instigada para conhecer suas obras! Parabéns pela resenha, a história de Myron parece ser muito interessante! Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oiee Carla ^^
    Harlan Coben dominando a blogosfera \0/ é a segunda resenha deste livro que eu leio hoje, e a outra blogueira também tinha gostado ♥ Eu até que gosto da escrita do autor, acho legal a forma como ele consegue manter os mistérios até o final, e solta algumas coisas que não parecem ter relação alguma no começo, mas que vão se juntando depois.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Deve ser um choque saber que você tem um filho e que ele está morrendo e você não teve oportunidade de conhecê-lo. Nunca li nada do autor, mas sempre ouvi falar muito bem das suas séries. Sua resenha me deixou intrigada para saber o final dessa história, espero que tudo tenha corrido bem.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. eu li esse livro recentemente e amei! amo a maneira que o Coben cria personagens e dá uma história pra eles. o fato d'os personagens coadjuvantes serem tão bem explorados tbm me faz acrescentar algumas estrelinhas. o meu personagem favorito foi, sem sombra de dúvidas, o filho da Emily (achei incrível como o Coben o construiu e a forma que ele tem participação na história, mesmo que não esteja presente em todo o livro). e, ah, amei o desfecho da história como um todo. :)

    também resenhei esse livro, pode dar uma olhada? clique aqui pra assistir! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir

 
Google+