7

[Resenha] Nova Era

em quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Nova Era
Mundo Novo vol. 03
Chris Weitz
216 Páginas
Editora Seguinte

Nova Era escrito por Chris Weitz é o terceiro volume da trilogia Novo Mundo, onde acompanhamos uma trama distópica em uma sociedade onde as crianças e os adultos não existem mais, apenas os adolescentes.

O grupo de Jefferson e Donna está de volta a Nova York, e os planos para distribuir a Cura a todos os adolescentes da ilha não ocorreram como o planejado. Depois de encarar a traição da Resistência — que resolveu se unir aos velhos inimigos da tribo da Uptown —, os amigos vão precisar colaborar com os ingleses da Reconstrução para garantir que o mundo não acabe em uma explosão de mísseis nucleares.

Com a narração alternada entre o ponto de vista de vários personagens, conhecemos o encerramento dessa trama intensa e perigosa. Com um linguajar jovem, Chris apresenta todos os personagens e suas características, sem perder a maneira sarcástica e única que todo jovem pensa. Chris escreve com maestria, sem deixar cair o ritmo da história, trazendo um enredo de qualidade e único. E cada capítulo, o leitor se sente mais envolvido na trama, sem conseguir parar a leitura.

Nova era traz um excelente encerramento, onde temos as respostas sobre como está o mundo após o acontecimento dos vírus, assim como o comportamento daqueles que sobreviveram e vivem em uma relativa segurança. A trama continua a evidenciar o lado humano dos personagens que perderam tudo e todos e agora precisam sobreviver diante de tantos perigos.


Editora Seguinte seguiu a mesma edição em todos os livros, tanto quanto a escolha da capa, como o papel para a impressão, deixando essa trilogia perfeita. Novo mundo é um livro intenso indicado para todos que gostam de uma trama distópica com personagens carismáticos que vivem os mais diversos perigos.

Nota:



7 comentários:

  1. Gosto dessas narrativas que apresentam diversos pontos de vista pois conseguimos entender com maior profundidade os personagens em determinados momentos. Não conhecia essa distopia ainda,
    Vou procurar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla
    Acho que já vi resenhas dos outros livros por aqui se não estou enganada. Gosto de distopias e acho que não veria problemas em dar uma chance, ainda mais sabendo que o livro foi bom.
    Estou acostumadas com capas mais neutras para distopias, achei essa muito TOP.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, a Seguinte está de fato caprichando nas edições dos seus livros. Essa série eu ainda não conheço mas pela sua empolgação já sei que vale a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    Carla, eu lembro de ter visto sobre esse livro há um tempo, mas eu desisti por ser uma série e eu não estava muito afim de séries, maaas gostei da sua resenha!
    quem sabe no futuro?

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já faz um tempo que vi algo sobre um dos volumes, mas desconhecia que era uma trilogia!
    Gosto muito de distopias e estou intrigada para saber porque nesse mundo criado existiam somente os adolescentes e o que causou esse vírus, sendo que estou aflita para saber a cura.
    Fico feliz que tenha sido um desfecho bem desenvolvido e que respondeu várias perguntas que os volumes anteriores deixaram no decorrer das tramas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Não conheço essa trilogia, mas fiquei curiosa. Só eles sobreviverem, é estranho, mas em distopias, tudo é possível. Confesso que não curti muito a capa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Pude conferir as suas resenhas dos outros volumes da série e estou morrendo de vontade de conferir, ainda mais porque parece ser uma ótima história. Adorei poder conferir as suas considerações e realmente, o trabalho gráfico da Seguinte se encontra maravilhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+