16

[Resenha] Lobo por Lobo

em segunda-feira, 13 de março de 2017
Lobo Por Lobo
Ryan Graudin
360 Páginas
Editora Seguinte

Lobo por Lobo escrito por Ryan Graudin é a primeira parte de uma história onde traz um mundo em uma situação política diferente da atual, tudo devido ao que aconteceu na segunda guerra mundial.

O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória.

É uma corrida cruel, extenuante, onde os participantes são testados rigorosamente, e quem é mais resistente e inteligente, ganha essa corrida.

Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Quando foi levada para o campo de concentração ainda criança, acabou chamando a atenção de um doutor, que resolve usá-la como cobaia em um experimento.

Através de injeções e soros, Yael adquire a estranha mutação genética onde pode mudar a forma física para ser quer quiser, tendo qualquer rosto que queira. De tanto ser outra pessoa, ela não se lembra mais do próprio rosto.

Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?

Yael precisará ser Adele Wolf, a única jovem que venceu Tour do Eixo, e concorrerá novamente. É a única que teve a oportunidade da dançar com Hitler, e é essa oportunidade que a resistência está contando para acabar de uma vez com o que acontece.

E Yael precisará enfrentar toda a corrida para ter essa chance, onde não poderá contar com ninguém. Mas o irmão de Adele, Felix Wolfe resolve correr para tomar conta da irmã, sem saber que é Yael, assim como Luka Löwe, outro competidor que parece compartilhar de um segredo com Yael. Segredos que não estavam no relatório de Adele e deixam Yael sem saber como agir sem que revele o seu grande segredo.

A história é muito fluida e por mais que apresente dois personagens masculinos para se envolver com Yael, a trama não caminha para esse lado de um triângulo amoroso, assim como não temos romance na história.

O foco de Yael é para vencer a corrida e conseguir cumprir o que lhe foi designado, aquilo que ela viu como propósito desde que saiu do campo de concentração. Cada um dos lobos foi alguém importante para ela, e essa perda é o que a define hoje.

A leitura foi muito envolvente, tanto que não consegui para a leitura por nada. A cada momento, ficava a imaginar como Yael sairia de um perigo, até mesmo qual seria a próxima mentira para não ser desmascarada por Felix ou Luka.


O volume termina de uma forma onde preciso da continuação urgente! Como sou uma pessoa ansiosa, não vejo a hora de saber como será a continuação, e espero que seja ainda para esse ano. A história vale muito a pena e os personagens se destacam em todos os momentos.

Nota:



16 comentários:

  1. Não conhecia o livro e a premissa parece bem interessante! Dica anotada!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser incrivel mesmo. Comentei ainda hoje em outro blog o quão achei a trama inovadora e o quanto fiquei instigada, encontrar mais uma resenha positiva da obra só reforçou isso. Saber que posso não conseguir parar de ler me enche ainda mais de expectativas ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Eu li super rápido e gostei demais.
    A corrida foi emocionante e tb preciso do segundo volume logo, o final foi realmente de matar hahaha.
    Yael foi um personagem que eu gostei mto, nada de mimimi, bem guerreira, gostei demais e a capa está belissima.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Achei a premissa desse livro muito interessante, parece uma coisa meio quadrinhos, deve dar um mega filme, só fiquei chateada de ser uma série.

    ResponderExcluir
  5. Oiee, já tinha visto esse livro antes mas não tinha prestado muita atenção, mas depois dessa resenha irei correndo em busca do meu para ler! parabéns pela resenha me deixou super curiosa.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau, que livro! E eu pensando que era apenas mais uma história com base na Segunda Guerra Mundial, mas é muito mais e muito melhor do que eu imaginava. Já quero esse livro para ontem, mas ao mesmo tempo também quero esperar. Porque quero ler depois que lançarem a continuação para não ficar aflita com a espera do próximo kkk. Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  7. OI, Carla
    A leitura parece ser de fato muito envolvente, já que a premissa é muito boa. O ruim é ter que aguardar uma continuação, né, ainda mais quando o livro termina de uma forma bombástica. Torço para que não espere muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla.
    Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, mas não sei se dou conta de um final assim... Rs! Acho que o jeito é esperar pela continuação e ler tudo de uma vez!! Rs...
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Que livro bacana e diferente. Me pareceu bem eletrizante! Gostei demais da sua resenha! Uma pena você ter de esperar pela continuação, né? Mas essa espera apesar de acabar com os nossos nervos acaba dando um gostinho a mais... rsrs

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Hoje mesmo eu vi a lista de leitura de uma blogueira, ao qual ela indicava o livro, comentando por cima sobre o que se tratava. E agora com essa resenha, entendo a animação dela em relação ao livro - aliás, que livro. Já quero muito!

    ResponderExcluir
  11. Oie, Ka! Eu lembro quando este livro foi lançado que achei a premissa muito boa, mas precisava saber a experiência de quem leu. Obrigada por dar o empurrão de que meu interesse precisava. Mas vou esperar sair a sequência, pra não ficar na sofrência! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tenho muita vontade em ler esse livro. Esse mundo alternativo onde Hitler vence é meio louco, dá até medo de pensar rsrs Mas, imagino que deve ser uma história bem legal e emocionante. beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Gente, que premissa boa! Não conhecia mas curti demais, ainda mais pela pegada distópica! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    AAAAAAH que raiva quando o livro acaba dessa forma né??
    Eu já conhecia a obra, mas não li ainda... Espero fazer em breve!
    Gostei bastante da sua resenha!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Gosto muito de obras que abordem sobre a segunda guerra e confesso que essa eu achei a premissa bem inusitada e original!
    Estou intrigada para saber se Yael conseguirá cumprir seu objetivo e como passa por todas as provações, além de conferir se ela ganhará a corrida e ficará frente a frente com Hitler para cumprir seu propósito. Adorei a resenha, mas como também sou muito ansiosa creio que só começarei a ler quando todos os volumes forem lançados.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Eu estou vendo alguns comentários sobre o livro, positivos e negativos. Ainda não li nada da autora, mas tenho um livro dela aqui, que pretendo ler antes desse. Acho a premissa super interessante, e fico até curiosa para saber como desenvolvida esta história. Gostei muito do seu ponto de vista. Ótimas leituras.

    beijos

    ResponderExcluir

 
Google+