13

[Resenha] Os Mistérios de Sir Richard

em sexta-feira, 10 de março de 2017
Os Mistérios de Sir Richard
Quarteto Smythe-Smith vol. 04
Julia Quinn
272 Páginas
Editora Arqueiro

Os mistérios de Sir Richard escrito por Julia Quinn é o quarto livro da série Quarteto Smythe-Smith, onde agora temos a oportunidade de conhecer o romance de Iris, a única do quarteto que realmente sabe um pouco sobre tocar algum instrumento.

Com uma história delicada e emocionante, a autora fecha essa série com chave de ouro, onde o leitor já anseia pelos próximos lançamentos da autora aqui no Brasil.

Sir Richard Kenworthy tem menos de um mês para encontrar uma esposa, e ele sabe que não pode ser exigente, mas quando conhece Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa. Ela é uma mulher que passa despercebida no primeiro olhar, mas quando realmente começa a conhece-la, descobre que ela é mais do que poderia imaginar.

Iris Smythe-Smith está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. Ela desconfia do desejo que ele apresenta, ela sabe que ele está escondendo algo.

Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, algo se esconde por traz dessa atitude, mas Iris quer que seja verdade, e ele esteja apaixonado por ela.

Com maestria, acompanhamos o romance da última integrante do quarteto, com uma história que reserva muita emoção para os leitores. Confesso que não imaginava qual era o segredo de Sir. Richard e quando o mesmo é revelado, fiquei angustiada para saber como os protagonistas resolveriam essa questão. Mesmo com a certeza do final feliz, impossível não se questionar qual seria o caminho que eles tomariam para acertar esse dilema.


E a química de Iris e Richard é incrível, e o leitor fica com o coração na mão acompanhando o romance que acontece entre eles, mas devido ao segredo de Richard, eles não conseguem se entregar. Uma história linda, que fecha com chave de ouro essa série da Julia Quinn, onde só temos a agradecer a Editora Arqueiro por lançar todos os volumes de uma única vez.

Nota:



13 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Louca para ler essa quadrilogia e ainda não tive tempo. :/
    Fiquei curiosa sobre esse segredo de Richard que impede o romance. O que será? Não me conta!! rsrs... Espero em breve ler e aproveitar a escrita da Julia.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da sua resenha por alto com medo de pegar algum spoiler. Apesar de eu ter um grande preconceito literário com o gênero do livro eu venho buscar acabar com isso, e sua resenha só me ajudou. Estou visitando alguns blogs e ficando encantado com alguns livros desse gênero e tudo isso está colaborando para o fim desse meu preconceito ridículo, adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas penso já ter ouvido falar da coleção... Confesso que não gosto la muito de romances de época...

    Mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura e de acompanhar o romance dessa membro do quarteto.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, li apenas um livro da Julia Quinn e fiquei master encantada com tudo, então é claro que quero ler mais coisas e adorei saber que esta nova série foi lançada de uma só vez aqui no Brasil, nestas edições caprichadas da Arqueiro. Estou curiosa pra conferir o romance e pra poder definir qual será meu casal favorito desta nova série.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Carla
    Estou louca para fazer essa leitura, especialmente porque já li os dois primeiros títulos dessa série e gostei muito, mas já esperava isso, sendo que todas as obras que li da autora me deixaram encantada demais. Amo romances de época, então sou bem suspeita em comentar, mas amei poder conferir suas impressões por aqui!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla!
    Já leu o último livro da série? Ainda estou na metade da primeira série da autora. É, sou atrasada.
    Gostei muito de conhecer suas impressões e achei bacana essa não entrega que existe entre os personagens pelo segredo. Óbvio que fiquei curiosa para saber qual segredo é esse. Acho que vou ter que correr com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Confesso que li só por cima sua resenha, senão eu ia pegar uns spoiler bonitos por ai, (para mim tudo é spoiler quando eu não li o livro kkkk), mas se você gostou já é um ponto positivo para eu amar o desfecho da história! Espero muito conseguir ainda esse ano realizar a leitura! *--*
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Cada vez que leio uma resenha dessa série, mais percebo que devo voltar a ler romances de época o quanto antes. São sempre tão positivas as impressões e tão empolgantes. E com certeza irei começar pelos livros de Julia Quinn. A Editora Arqueiro tem caprichado nas capas dessas séries.
    Anotado a dica.
    Abs
    Ni
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estou louca para comprar essa série. Sou apaixonada pela Julia Quinn e mal posso esperar para ler, então adorei saber que ela acaba de uma maneira muito emocionante e que foi muito satisfatória. Adorei a sua resenha, me deixou com ainda mais vontade e realmente, precisamos agradecer a Arqueiro hahahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Como grande fã de romances de época, quero muito ler esse quarteto. Fico feliz de ver sua resenha positiva sobre o último livro, que é o encerramento de mais uma série da Julia e tenho certeza que vou gostar muito. Fiquei bem curiosa a respeito do segrego do Richard e em breve espero ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla

    Sempre tem um segredo para atrapalhar as coisas, né? Hahahahaha
    Os artifícios dos RE sempre são muito parecidos, mas eu sou apaixonada pelo gênero.
    Eu não gostei muito da Iris no primeiro livro, achei ela bem pentelha, mas de repente essa minha impressão muda ao longo dos próximos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai meu deus, eu preciso ler essa série!!!
    Cada resenha que eu vejo dos livros fico ainda mais apaixonada sem nem ler ainda. Julia Quinn conquista todo mundo né? <3 espero ler todos os quatro muito muito em breve :D
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Até agora só li o primeiro e já estou louca pra ler os outros,amo os livros da Julia Quinn e com essa serie não poderia ser diferente,gostei bastante do 1 e espero conseguir ler o 2 em breve e tô sentindo que vou me identificar muito com a Iris :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-rainha-das-trevas-trilogia-as.html

    ResponderExcluir

 
Google+