9

[Resenha] A Soma de Todos os Beijos

em quinta-feira, 9 de março de 2017
A Soma de Todos os Beijos
Quarteto Smythe-Smith vol. 03
Julia Quinn
272 Páginas
Editora Arqueiro

A Soma de Todos os Beijos escrito por Julia Quinn é o terceiro volume da série Quarteto Smythe-Smith, onde é ambientada no mesmo período da série Os Bridgertons, e até temos a participação de alguns desses personagens que amamos conhecer.

Desde que Hugh foi apresentado no livro anterior, eu fiquei curiosa para saber como seria o romance dele. O que sabia do personagem era que ele é um gênio da matemática, um homem racional, lógico, e que devido a um erro, teve a perna arruinada, e com isso, sua vida também. Tudo pelo duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.

Nesse livro, conhecemos mais do personagem e a sua relação com o pai abusivo que faz de tudo para conseguir um herdeiro para a família. E somente um ato de loucura pode parar ele.

Mas é claro que temos o romance com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo. Quem disse que o início do relacionamento entre eles seria fácil? Sarah praticamente odeia Hugh, sempre acusando-o pelo que houve no duelo, sem imaginar o quanto ele também sofreu com isso.

Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa...

E assim, entre discussões e muita conversa, eles começam a se conhecer e perceber que tem mais em comum que podem imaginar, e o que antes era ódio, começa a se transformar em amor. Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...

Eu ainda não li o último livro da série, mas até o momento, esse é o melhor livro que li da família Smythe-Smith. Impossível não rir com algumas situações que acontecem, até mesmo com os diálogos das irmãs mais nova de Sarah, que com a sua inocência, consegue ajudar no romance da irmã com Hugh.

A narrativa é incrível, a história é maravilhosa e a química do casal é enorme. Impossível não ficar suspirando com a história e até mesmo rindo com as discussões que acontecem entre eles. Foi uma leitura muito agradável, daquelas que não conseguia mais parar.


Sempre que tinha uma oportunidade, estava lendo mais alguns capítulos para saber como seria a conclusão do romance. Só posso dizer que Julia Quinn é leitura obrigatória para todos que gostam de um bom romance.

Nota:


9 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Li os dois primeiros livros. Gostei do primeiro e não curti muito alguns pontos do segundo. Que bom que no terceiro a Sarah finalmente viverá seu romance! E que vamos poder ver o casamento dos irmãos Smythe-Smith. As irmãs da Sarah já me divertiram no livro anterior, já estou aqui imaginando as peripécias delas nesse.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oiii linda, tudo bem?
    Por mais que eu não seja muito chegada nesses romances de época, preciso dizer que sou louca por essas capas,sempre me deixam babando e enlouquecida, fico feliz que tenha gostado tanto assim, quem sabe um dia eu dê uma oportunidade,nunca devemos desmerecer nenhuma obra.
    Abraços linda

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem contigo?
    É impossível não ler uma resenha dessa escritora e não ser algo tão positivo quanto foi essa sua resenha kkk. Amo as capas da série e tenho sim curiosidade em começar a leitura, mas até o momento não tive oportunidade. Acabei solicitando o 1° vol. mas foi para o meu amigo de blog. Espero que você conclua a série apenas com boas experiências. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho muita curiosidade para conhecer a escrita da autora, na verdade to um pouco enjoada do povo falar só dela, mas confesso que essa série tem muitos elementos que me chamam mais atenção que a primeira lançada pela Arqueiro. Espero poder ler esses irmãos em algum momento.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla! Adorei a resenha,amo livros de época e essa história parece ser muito interessante. Achei muito legal o fato dos personagens principais se odiarem, mas que depois que se conhecem melhor ou quando eles são obrigados a ficarem juntos o sentimento muda totalmente kk. Quanto mais resenhas eu leio, mais vontade eu tenho de ler sobre o Quarteto Smythe Smith. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. oi Ka!!!!
    Julia Quinn é diva, né?
    E o box que vem esse livro? lindo demais
    Adorei sua resenha. Esse tb é meu livro preferido ( até o momento) . Falta eu ler 0 4 tb.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou com uma vontade enorme de ler esse livro e os demais dessa série, já que amo romances de época e gosto muito da escrita da autora. Gostei de haver esse desentendimento inicial entre os protagonistas.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pelo visto mais uma vez Julia Quinn acertou em cheio!
    Estou doida para ler tanto essa nova série, como os Bridgerton's, tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da autora.
    Quero muito conhecer a história e ver como a autora desenvolveu o ódio de Sarah por Hugh e como foi o envolvimento entre eles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii Carla, tudo bem? Eu li o primeiro volume da serie e simplesmente amei! Que bom saber que gostou tanto desse terceiro volume e que o casal tem bastante química, isso me anima ainda mais a continuar lendo a serie <3 Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Google+