11

[Resenha] Um Noite Como Esta

em quarta-feira, 8 de março de 2017
Uma Noite Como Esta
Quarteto Smythe-Smith vol. 02
Julia Quinn
272 Páginas
Editora Arqueiro

Uma Noite Como Esta escrito por Julia Quinn é o segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith, onde é ambientada no mesmo período da série Os Bridgertons, e até temos a participação de alguns desses personagens que amamos conhecer.

A história desse segundo se inicia a partir de um evento no final do livro anterior, e temos um pouco mais do que aconteceu com alguns personagens.

Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...

Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.

Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Após alguns anos como dama de companhia, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.

Assim que Daniel descobre onde Anne se encontra, ele não pensa duas vezes em tentar conquistar a jovem que o encantou. Usando de passeios, e encontros “ao acaso”, eles se conhecem mais, e aos poucos, começam a se apaixonar.

Mas como o passado persegue o casal, logo o perigo ronda a felicidade deles, eles precisam decidir se entregam a paixão, ou se afastam para não machucar ninguém.

Segundo livro da série, que traz mais momentos divertidos agora protagonizados pelas irmãs Pleinsworth que devido a vivacidade e energia de cada uma, não consegue ficar paradas ou sem falar nada. Eu sou apaixonada pelos personagens secundários da trama da Julia, que sempre trazem um tom mais divertido a trama, tirando o foco do romance e mostrando o cotidiano dos personagens.

Dessa vez, temos o passado de Anne que a impede de se entregar ao sentimento que começa a surgir por Daniel, e como guardou tudo o que passou a sete chaves, não sabe como revelar o que tanto a envergonha.

E Daniel está tentando se redimir com a família por ter ficado três anos afastados, e agora precisa se empenhar para ser aquele que todos esperam. Mas para isso, ele quer ter ao lado, Anne, a mulher que o conquistou apenas com um olhar.


O romance entre eles acontece gradativamente, e quando percebem, já estão apaixonados. Anne é uma mulher de fibra, mas com medo do seu passado,  Daniel quer apenas uma segunda chance. Um livro lindo, que vai conquistar muitos fãs e leitores que adoram um belo romance.

Nota:



11 comentários:

  1. Simplesmente ouvi muito sobre a autora Julia Quinn e sei que elogiam muito os livros dela. Comecei recentemente a ler romance de época e já estou de olhos nos livros dela para as minhas futuras leituras.

    Memórias de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um certo preconceito com a Julia... acho que todos os seus livros parecem mais do mesmo. Mas sempre vejo as críticas positivas, até quando falam em pontos negativos e seu publico só aumenta... Acho que devo dar uma chance, não? Sua resenha ficou show!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Mesmo não gostando de romances de época tenho um grande curiosidade com a série anterior dela, mas eu não consegui gostar muito dessa pelas resenhas que li.

    ResponderExcluir
  4. oie!
    Julia diva! Box maravilhoso...
    Eu estou amando as histórias.
    Adorei a resenha, Ka!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Apesar de eu não curtir romances de época, bato palmas para a Arqueiro, por investir no gênero - e o box dessa série está incrível!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Já disse aqui que estou mega curiosa para conhecer essa série, mas ainda não tive oportunidade de comprar a obra!!
    Mas a resenha ficou linda e me deixou mega curiosa em conhecer o livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei sua resenha, sou doida para ler os livros da autora Julia Quinn, mas ainda não consegui.
    Espero poder comprá los em breve para ler!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Julia Quinn hoje, Julia Quinn amanhã, Julia Quinn sempre. Que diva maravilhosa essa mulher é! Ainda não li a série dos Quartetos mas estou doida para iniciar. Acho que a segunda história irá me cativar bastante, mas confesso que brochei um pouco por essa capa repetitiva 600x nos romances de época. Fora isso, nada a reclamar, e estou ansiosa por causa da sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla.
    Já estou com meu box aqui devidamente autografado e estou doida para ler esses quatro livros!! Amo romance de época e sua resenha me deixou ainda mais animada!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Oieee, nossa a Julia Quinn sempre arrasa né?!?! Apesar de eu amar os Bridgertons, eu estou amando essa família. Estou muito feliz que a arqueiro tenha publicado todos os livros juntos para que não soframos com a espera!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ola Carla esse livro é lindo, amei a forma como o romance se desenvolveu entre nossos protagonistas, ela uma linda que colocou a segurança de todos acima de tudo. A escrita da Julia é perfeita e essas capas lindas então?

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

 
Google+