5

[Resenha] Amor Imenso

em quinta-feira, 20 de abril de 2017
Amor Imenso
Penelope Ward
272 Páginas
Editora Essência

Amor Imenso escrito por Penelope Ward traz um romance new adult que vicia o leitor da primeira a ultima página. É o meu primeiro contato com a narrativa da autora e fiquei apaixonada com o que eu encontrei.

Depois de algumas leituras que não me empolgaram tanto, estava me sentindo frustrada por não encontrar um livro que me deixasse grudada as páginas, querendo saber o que acontece em seguida. E foi com a escrita da Penelope que sai dessa ressaca literária que estava passando. A história tem todos os elementos que gosto em um romance e quando percebi, já estava viciada na história.

Desde garoto, Justin amava Amelia, a garota que morava com a avó na casa vizinha. E Amelia também amava Justin, mas nenhum dos dois conseguiu se declarar. Mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. E ela, sem entender o que estava se passando com Justin, acaba se afastando do único garoto que sempre amou.

Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

Justin demonstra sentir ódio por Amelia e a todos os instantes, é grosseiro com ela. Mesmo sendo repetidas vezes ofendida por Justin, Amelia ainda tenta voltar a antiga a amizade que existia entre eles. Ela não quer mais viver afastada do único amigo que teve em sua vida.

Logo, eles notam que a atração que existia entre eles nunca deixou de existir, e mais maduros, sabem o que querem, mas existem diversos fatores que os impedem de se relacionarem. Ainda mais quando Justin está em um relacionamento com alguém.

Confesso que de inicio, pensei que os protagonistas acabariam escolhendo algum caminho errado para se relacionarem, mas a autora não faz isso com o coração dos leitores. Ela conduz a trama com perfeição, demonstrando o amadurecimento dos sentimentos entre os dois, mostrando a transformação da atração que sentem por um amor único e incrível.


E o que foi apresentado na resenha sobre a história, é apenas um pouquinho do que acontece. O casal vivenciará as mais diversas situações, e ainda teremos um personagem muito fofo que fará toda a diferença na história. Eu coloquei poucos detalhes da trama, pois tem tantos momentos fofos e emocionantes, que os leitores precisam sentir isso durante a leitura sem saber do que acontece com antecedência. Em suma, Amor Imenso foi uma grata surpresa, onde fiquei viciada nessa história fofa e apaixonante. Com certeza, vou ler mais livros da autora depois dessa leitura.

Nota:



5 comentários:

  1. Eu amo a maioria dos livros da Essência, e a sua resenha me chamou a atenção para esse livro que ainda não conhecia. Adorei o enredo, já vai para a minha listinha.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu vejo muitas pessoas falando muito bem dessa obra, mas até hoje não tive a oportunidade de fazer a leitura. Acho a premissa muito interessante e morro de vontade de conhecer mais sobre a história, infelizmente ainda não o encontrei na promoção, mas já adicionei na minha lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu também já fiz essa leitura e fiquei completamente apaixonada pelo enredo, me surpreendi muito mesmo. E suas impressões refletem bastante as minhas próprias. A narrativa é mesmo viciante, e de todos os livros que li da autora, esse se tornou meu queridinho.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Faz um bom tempo que quero solicitar esse livro a editora, mas não dá certo rs.
    Já fui em vários blogs e todos adoraram a leitura, espero que a minha expectativa não seja em vão.
    Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oie! :)

    Eu amo essa autora, já li vários livros dela e esse li antes de vir para o Brasil e já tinha amado!

    Comprei mas ainda não tive o prazer de ler a versão brasileira , mas depois dessa resenha me deu vontade de passar um tempo com o Justin novamente !

    Ótima resenha!!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+