19

[Resenha] Amor Imenso

em quinta-feira, 20 de abril de 2017
Amor Imenso
Penelope Ward
272 Páginas
Editora Essência

Amor Imenso escrito por Penelope Ward traz um romance new adult que vicia o leitor da primeira a ultima página. É o meu primeiro contato com a narrativa da autora e fiquei apaixonada com o que eu encontrei.

Depois de algumas leituras que não me empolgaram tanto, estava me sentindo frustrada por não encontrar um livro que me deixasse grudada as páginas, querendo saber o que acontece em seguida. E foi com a escrita da Penelope que sai dessa ressaca literária que estava passando. A história tem todos os elementos que gosto em um romance e quando percebi, já estava viciada na história.

Desde garoto, Justin amava Amelia, a garota que morava com a avó na casa vizinha. E Amelia também amava Justin, mas nenhum dos dois conseguiu se declarar. Mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. E ela, sem entender o que estava se passando com Justin, acaba se afastando do único garoto que sempre amou.

Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

Justin demonstra sentir ódio por Amelia e a todos os instantes, é grosseiro com ela. Mesmo sendo repetidas vezes ofendida por Justin, Amelia ainda tenta voltar a antiga a amizade que existia entre eles. Ela não quer mais viver afastada do único amigo que teve em sua vida.

Logo, eles notam que a atração que existia entre eles nunca deixou de existir, e mais maduros, sabem o que querem, mas existem diversos fatores que os impedem de se relacionarem. Ainda mais quando Justin está em um relacionamento com alguém.

Confesso que de inicio, pensei que os protagonistas acabariam escolhendo algum caminho errado para se relacionarem, mas a autora não faz isso com o coração dos leitores. Ela conduz a trama com perfeição, demonstrando o amadurecimento dos sentimentos entre os dois, mostrando a transformação da atração que sentem por um amor único e incrível.


E o que foi apresentado na resenha sobre a história, é apenas um pouquinho do que acontece. O casal vivenciará as mais diversas situações, e ainda teremos um personagem muito fofo que fará toda a diferença na história. Eu coloquei poucos detalhes da trama, pois tem tantos momentos fofos e emocionantes, que os leitores precisam sentir isso durante a leitura sem saber do que acontece com antecedência. Em suma, Amor Imenso foi uma grata surpresa, onde fiquei viciada nessa história fofa e apaixonante. Com certeza, vou ler mais livros da autora depois dessa leitura.

Nota:



19 comentários:

  1. Eu amo a maioria dos livros da Essência, e a sua resenha me chamou a atenção para esse livro que ainda não conhecia. Adorei o enredo, já vai para a minha listinha.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu vejo muitas pessoas falando muito bem dessa obra, mas até hoje não tive a oportunidade de fazer a leitura. Acho a premissa muito interessante e morro de vontade de conhecer mais sobre a história, infelizmente ainda não o encontrei na promoção, mas já adicionei na minha lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu também já fiz essa leitura e fiquei completamente apaixonada pelo enredo, me surpreendi muito mesmo. E suas impressões refletem bastante as minhas próprias. A narrativa é mesmo viciante, e de todos os livros que li da autora, esse se tornou meu queridinho.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Faz um bom tempo que quero solicitar esse livro a editora, mas não dá certo rs.
    Já fui em vários blogs e todos adoraram a leitura, espero que a minha expectativa não seja em vão.
    Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oie! :)

    Eu amo essa autora, já li vários livros dela e esse li antes de vir para o Brasil e já tinha amado!

    Comprei mas ainda não tive o prazer de ler a versão brasileira , mas depois dessa resenha me deu vontade de passar um tempo com o Justin novamente !

    Ótima resenha!!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma resistência muito grande com livros com capas assim e pela capa eu não leria. Lendo as suas considerações, acho que é um enredo bem manjado e já temos muito deste plot pelas prateleiras da vida, por isso, vou deixar passar a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando nossa apreensão se dissipa e acompanhamos uma história onde os personagens são mais adultos para resolverem seus dilemas, gosto dessa características. Gostei da proposta, apesar da capa não me convencer, mas, vale a pena conferir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Pela capa eu não achei que tudo iniciaria com uma forte amizade (rsrsrs) mas acho isso muito legal. Não a nada melhor do que aquele livro que te tira de uma ressaca literária. Eu acredito que já tenha visto esse livro em algum lugar (acredito que em post de lançamentos) , mas achei a história bem trabalhada e você dizer que a autora conduz a trama com perfeição, me deixa bastante curioso para conhecer a escrita da autora. Livro e autora anotados! Espero ler algo da autora (esse ou outro livro) . Beijão !

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não curti muito essa capa, mas gostei da premissa da história, pois acho interessante romances nesse estilo, com desentendimentos entre os personagens. Mas confesso que não gostei muito de saber que o Justin é sempre muito grosseiro e ofende Amelia, mas só lendo para entender o lado dele, né.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Confesso que tenho uma resistência enorme com esse livro, principalmente, pela capa. Acho muito feia e isso me dá muita preguiça de ler.
    No entanto, algumas resenhas que eu li começaram a despertar meu interesse em ler essa obra. Gostei de saber que a autora soube conduzir a história e não levou o romance do casal principal por um caminho errado. Me deixou curiosa para saber quais serão as dificuldades enfrentadas por eles e como irão superá-las.
    Adorei sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que esse livro te prendeu depois de algumas leituras frustrantes, graças ao senhor misterioso da leitura isso não tem acontecido comigo. Haahaha
    Eu não curto essa capa e não consigo comprar essa história, acho bem forçado esse lance da vó deixar herança pra ele também, quem faz isso? Ok, pode acontecer, mas é algo atípico, pra mim isso foi só um jeitinho bem fuleiro de juntar os dois! Hahahaha
    Mas só lendo mesmo pra saber.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    É a segunda resenha desse livro que leio hoje, e a cada uma que leio minha vontade de realizar a leitura dele aumenta cada vez mais! kkk Já adicionei ele na minha lista de desejados e no que eu tiver a oportunidade com certeza irei compra-lo, tem tudo para se tornar uma das minhas histórias favoritas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla,
    Queria muito ter tido a oportunidade de ler esse livro quando foi lançado, mas não tive ainda ~espero mudar isso~.
    Adorei conhecer suas impressões e fiquei surpresa com a quantidade de coisas que acontecem que, de acordo com você, não são nem metade que os personagens passam. Também estou curiosa para saber quem é esse personagem fofurinha que você disse.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Penélope minha autora favorita dos últimos tempos.como não se apaixonar por este livro.
    As dificuldades deles é tão maravilhosa
    Ele de grosseiro se tornou maravilhoso
    Um príncipe de verdade!
    Ela amadureceu e se tornou única!
    Penélope escreve de uma forma única é te deixa sem palavras no final

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ai a Penelope <3 Essa mulher acaba comigo em todo santo livro hahaha Esse do Justin é um dos meus preferidos :3 Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Não conhecia a autora nem o livro mas não me identifico muito com o gênero sabe? Não costumo fazer leituras assim porque pra mim que curto muito suspense, terror, acaba sendo água com açúcar demais kkkkk mas como vc disse, parece ser uma boa opção pra ressaca literária. Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Li este livro faz uns dois meses, li em um dia, a leitura foi bem envolvente e gostei muito dele. Me surpreendi com a escrita da autora, estava com medo de me decepcionar com a leitura, mas foi o contrário. Agora estou querendo ler um outro livro dela e espero que seja tão bom quanto este.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    É a segunda resenha que eu leio do livro e mesmo assim não me convenci de lê-lo. O Justin parece ser o cara que eu odiaria de cara. Ele tinha seus motivos, mas eu não gostaria dele sendo grosseiro com a Amelia. E a mocinha também parece não fazer o meu tipo. Talvez eu esteja sendo precipitada e devesse arriscar, mas tenho medo de me decepcionar, então fica para uma próxima oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi querida,
    adorei a resenha. Mas fiquei decepcionada com o enredo do livro. Eu leria caso tivesse uma reviravolta mais impressionante durante a leitura, mas parece que o personagem estraga todo o romance.

    P.S Espero que em breve, eu acabe gostando do livro e leia. Pois adorei a sua sinceridade com o livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

 
Google+