15

[Resenha] A Princesa da Lapa

em quinta-feira, 13 de abril de 2017
A Princesa da Lapa
Danilo Barbosa
304 Páginas
Universo dos Livros

A Princesa da Lapa escrito por Danilo Barbosa traz uma emocionante história de uma linda mulher, desejada por muitos homens, mas prisioneira dos próprios sentimentos. É o primeiro livro que leio do autor, e fui surpreendida com toda a intensidade com que ele transmitiu nessa história.

É uma das resenhas mais difíceis para escrever, pois o livro não foi nada do que eu imaginei. Pensei que seria apenas um romance, mas foi muito mais que isso. Uma história surpreendente.

O inicio da trama, conhecemos o jovem Jones, um escritor capaz de contar as mais belas histórias de amor, mas não consegue viver a própria história. Desiludido após o término do relacionamento, ele nota que não conseguirá escrever mais nenhum romance, sendo que não encontrou o próprio amor. Até que é salvo por uma por uma misteriosa senhora, que decide contar a própria história. Aquela senhora já foi conhecida como a Princesa da Lapa, uma das mulheres mais desejadas pelos homens.

Ela foi deixada na porta de um prostíbulo quando ainda era um bebê, e nunca recebeu um nome das mulheres que ali viviam. Era apenas conhecida como princesa, devido ao lindo cabelo loiro que tinha. Até que um episódio traumático acontece, e algo misterioso ocorre à jovem, onde os cabelos se transformam em um vermelho intenso e ela enfim se torna mulher.

Visando o lucro que ganharia na casa, logo a jovem que se passou a ser chamada de R, torna-se a atração do lugar, e muitos homens gastavam fortunas apenas para passar uma noite com ela. Seus cabelos continham estranho poder, onde quem os visse, sentia um enorme desejo carnal de possuir a dona dos mesmo. Luxuria, paixão, ninguém conseguia resistir ao encanto da Princesa da Lapa. Por anos ela viveu dessa forma, conhecendo a paixão de muitos homens, mas longe de sentir qualquer sentimento. Até que ela descobre o amor no lugar onde nunca pensou que encontraria.

A história é mágica, intensa, poética, um conto de fadas sem a parte bela e inocente que conhecemos. R vive em um castelo de mentira, em um mundo frio sem ter o carinho ou qualquer sentimento afetivo com ninguém. O único sentimento que conhece é a dor, medo e a luxúria de todos os homens que passam pela casa. Ela não acredita no amor, ou em qualquer sentimento bom.

E o leitor fica a pensar quando essas convicções serão questionadas, quando R conhecerá algo diferente do mundo que há anos vive aprisionada. E a jovem passa por diversas transformações a cada momento em que algum sentimento desperta dentro ela. E a magia sempre está presente cada vez que R descobre o poder que reside dentro do seu coração.


Uma história recheada de surpresas, uma trama intensa, impossível não se envolver com a história, querendo descobrir tudo o que o autor reservou até o final do livro. Uma leitura surpreendente, que me conquistou desde a primeira página. 

Nota:



15 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Que livro intenso! Já tinha visto essa capa, mas nunca tinha parado para ler a sinopse ou uma resenha. Esse mistério em torno do cabelo e como ela descobrirá o amor me deixou curiosa.
    É uma história bem diferente e com certeza vou dar uma conferida no livro assim que possível. Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu sou parceiro da Universo dos Livros e já sei qual será a minha próxima leitura kkkkk. Adoro história surpreendentes, esse seria um livro que leria rapidamente, já quero fazer a leitura do livro e me aventurar nesse intenso mistério, adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu, assim que vi essa capa, me a pioneira pelo livro kkk, aí depois eu li a sua sinopse e me apaixonei de vez. Ainda não tive a oportunidade de comprar o livro mas quero ler ainda esse ano. Sua resenha só me deixou mais curioso para saber como vai ser esse enredo. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Nossa! Como não tinha lido esse livro antes? Estou bem chocada com a história da R, porém adoro histórias com essa pegada mais realista sabe, elas me encantam mais. Sempre tive curiosidade em ler algo do autor, no entanto não sabia por qual obra começar, e eu só conhecia dama de papel e tardes sensuais dele, mas acho que irei começar por esse, valeu pela dica.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, acredito que essa seja a primeira resenha que leio do livro e já fiquei bem curiosa para lê-lo e descobrir mais do que acontece com a personagem, como seu cabelo muda de cor e se ela conseguirá viver uma vida diferente e com mais afeto longo do prostíbulo.

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Assim como você, eu imaginava algo bem diferente. Parece ser uma leitura encantadora e surpreendente. É a primeira resenha que leio do livro, embora eu já tenha visto essa capa em algum lugar, e gostei bastante do que disse sobre ele. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Também imaginava algo bem diferente, mas ao mesmo tempo podia ter uma certa pegadinha, e isso se confirma no fato da moça não ter problemas de ser o que ela é. Fiquei curiosa com a mudança dos cabelos dela.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Tenho muito interesse em ler esse livro, não sabia que a história essa assim. Imaginei algo beem diferente, haha. Achei bem curioso o que acontece com o cabelo dela, precisoooo ler esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Carla
    Eu tenho bastante interesse e vontade de ler esse livro, principalmente por ser de tratar de um livro do Danilo, fiquei apaixonada pela sua resenha e sei que seria uma ótima leitura para mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu acho essa capa simplesmente maravilhosa! Fora que a história é diferente de tudo que já vi. Faz tempo que quero ter esse livro, acho que vou aproveitar a dica e comprar um exemplar <3

    ResponderExcluir
  11. Oie, Ka! Tinha visto a capa, mas não havia me atentado para a história. Que interessante e diferente. Amei a dica! Muito obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Meuuuu Deus,

    Nunca pensei em me interessar por um tema deste, sério, preciso ler esse livro.
    Adorei a resenha, add a desejados em 3, 2, 1.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    É tão bom quando um livro surpreende a gente. Minha nossa é mesmo um romance bem diferente de tudo que se imagina.
    Eu gosto de romances que tem esse toque mais dramático, deixa a leitura mais empolgante e confesso que fiquei bem empolgada a conhecer R.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Achei a história bem diferente do que estou acostumada a ver por ai. Até senti uma vontade inicial de conhecer a história, mas não tenho certeza de que eu iria gostar.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Adoro histórias cheias de surpresas, essas são sempre as melhores. Confesso que já conhecia o livro, por nome, capa e tudo mais, porém nunca me aprofundei no assunto que ele traz. Com a sua resenha, vi vertentes que antes não sabia. Gostei. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+